SENSACIONAL! DIEGO CALLAI JÁ ENCANTOU TUDO E TODOS NO FEIRENSE! GUARDA REDES DO SPORTING OUVE RASGADOS ELOGIOS (COM VÍDEO)
Guardião emprestado pelo Clube de Alvalade já brilha no novo emblema, após ter feito apenas uma partida
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 16:54
Diego Callai

Diego Callai esteve em excelente plano na estreia pelo Feirense. No passado sábado, dia 20 de janeiro, no empate diante da Oliveirense (0-0) da 18.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o guardião emprestado pelo Sporting foi um dos melhores em campo.

Aos 68 minutos, o guardião de 19 anos mostrou serviço ao impedir, por duas vezes, o golo do adversário. O primeiro remate foi de Jaiminho, em boa posição, remate esse que Callai parou com o pé e, logo em seguida, o jovem guarda redes brasileiro foi rápido a travar a recarga dos visitantes.

O prodígio das balizas verdes e brancas é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina pretender que o atleta seja emprestado, de forma a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete.

“Diego. Diego Calai. A estreia! Uma autêntica muralha no primeiro jogo de castelo ao peito, que venham mais exibições assim” pode ler-se na publicação do Feirense no X, antigo Twitter. Uns dias antes, uma página de apoio aos leões já tinha destacado o desempenho do brasileiro: “O guardião de 19 anos, cedido pelo Sporting, fez hoje a estreia no Feirense”.

Curiosamente, estas exibições de Diego Callai surgem numa altura em que Antonio Adán tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos do Sporting, que questionam a qualidade do espanhol e apontam o brasileiro como o futuro guarda-redes da turma de Rúben Amorim.

O Feirense, que ocupa o 13.º lugar da Liga Portugal SABSEG, volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Penafiel e, ao que tudo indica, Diego Callai deverá voltar a ser titular nos fogaceiros.

Esta temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 jogos realizados: 12 na Liga 3 (ao serviço do Sporting B) e um na segunda divisão portuguesa (com as cores do Feirense). Ao todo, Diego Callai contabiliza 1.170 minutos e 11 golos sofridos.

Confira a fantástica defesa de Diego Callai:

  Comentários