Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim chegou ao Sporting há praticamente quatro anos proveniente do Braga e, desde então, colocou o Clube de Alvalade na rota dos troféus, tendo conquistado, até ao momento, um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Dados que confirmam a sua veia conquistadora no reduto dos leões, mas que ao mesmo tempo confirma que vive uma maldição com uma prova nacional: a Taça de Portugal. Ao serviço dos verdes e brancos, Rúben Amorim só conseguiu chegar às meias-finais em 2021/22, onde acabou eliminado pelo Porto.
Nas restantes temporadas (2020/21 e 2022/23), o Clube de Alvalade também saiu de cena da prova rainha em alturas teoricamente precoces do torneio. Na época em que se sagrou campeão nacional, os leões caíram para o Marítimo, nos oitavos-de-final, e na temporada passada caíram com estrondo para o Varzim, na terceira eliminatória.
Uma malapata que persegue Rúben Amorim e que mesmo na sua carreira de jogador este só teve motivos para sorrir por uma ocasião: em 2013/14 quando se encontrava ao serviço do Benfica. Também em 2007 foi derrotado na final da competição, frente ao Sporting, quando defendia o Belenenses.
O encontro entre Sporting e Tondela está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.
Até aos oitavos de final, o Sporting teve pela frente o Olivais e Moscavide e o Dumiense na terceira e quarta eliminatória, respetivamente, da prova rainha. Na temporada transata, os leões ficaram-se apenas pela primeira fase depois de terem caído para o Varzim