SERÁ DESTA? CONTRATAÇÃO MILIONÁRIA DO SPORTING PODE (FINALMENTE) ESTREAR-SE, MAS DECISÃO É DE RÚBEN AMORIM
Partida diante do Braga pode dar primeiros minutos a futebolista dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 08:48
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Koba Koindredi procura estrear-se com a camisola do Sporting. O encontro frente ao Braga irá marcar o terceiro jogo desde que o médio chegou a Alvalade, mas ainda sem qualquer minuto. Por força das circunstâncias, ou por decisão de Rúben Amorim, o francês ainda não foi a jogo.

O duelo com o Famalicão, para o qual Koba foi convocado, acabou por ser cancelado, adiando a possível estreia do ex-médio do Estoril. Seguiu-se a partida da Taça de Portugal, contra a União de Leiria, na qual o ‘camisola 80’ dos leões não saiu do banco.

Diante da turma de Artur Jorge, Koba Koindredi, poderá somar os seus primeiros minutos com a Listada verde e branca, se as características da partida assim o pedirem, no entender de Rúben Amorim. No entanto, deverá, muito provavelmente, começar como suplente.

O médio foi apresentado no Sporting no passado dia 31 de janeiro, no último suspiro da janela de transferências de janeiro e rubricou com a turma de Alvalade até 2028, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Custou a Frederico Varandas cerca de 4 milhões de euros.

Formado em França entre o modesto Fréjus Saint-Raphael e o Lens, Koba Koindredi mudou-se para Espanha ainda com idade de júnior. Teve possibilidade de fazer 19 jogos e dois golos pela equipa che, mas foi depois cedido ao Oviedo e ao Estoril.

Koba Koindredi contabilizou 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo emblema da Linha. O atleta chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador.

Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Ainda sem jogar pelo Sporting, Koba já mostrou ter grandes qualidades. Recorde o brilharete diante do Benfica:

  Comentários