Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal venceu a Suécia, por 5-2, na passada sexta-feira, em jogo particular realizado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Para os nórdicos marcou o inevitável Viktor Gyokeres, num encontro dominado por jogadores que passaram no Sporting. O 'camisola 9' dos leões foi titular, tendo sido 'enxovalhado' no momento em que foi substituido.
Já com o resultado em 5-1 a favor da armada lusa, o avançado verde e branco saiu, aos 70 minutos, dando lugar a Gustaf Nilsson - que marcou o segundo golo dos nórdicos. Durante a caminhada até ao banco de suplentes, o matador do Sporting ouviu um coro de assobios de adeptos rivais dos verdes e brancos.
A atitude para com o ponta de lança de Rúben Amorim demonstra algum incómodo por parte dos adversários, que estão 'fartos' de ver Viktor Gyokeres brilhar com a Listada verde e branca e contribuir para o primeiro lugar dos leões no campeonato nacional.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, pelo Sporting, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Confira o momento: