SOAM OS ALARMES! TITULAR DO SPORTING SAI DE LEIRIA A COXEAR E VIRA INCÓGNITA PARA RÚBEN AMORIM
Leões voltam a ir a jogo na próxima segunda-feira, diante do Casa Pia, no Estádio José Alvalade
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2024, 12:58
Rúben Amorim, Sporting

Pedro Gonçalves, futebolista do Sporting, esteve em dúvida para o embate frente ao Braga, onde o Clube de Alvalade saiu derrotado (1-0), mas acabou por ir a jogo e ser mesmo um dos totalistas da partida, por conta de um corte no pé.

No momento em que a comitiva verde e branca se encontrava a abandonar Leiria, Pedro Gonçalves foi captado pela CMTV a viver um momento de descontração com alguns amigos, mas, quando se deslocou até ao autocarro, acabou por coxear, voltando a fazer soar os alarmes e colocando em dúvida se o atleta estará disponível para o próximo embate dos leões.

“Ele cortou-se no pé e teve de ser cosido. Eu não sou de forçar quando um jogador não se sente bem. Sou treinador e sei que é difícil. Fez um grande jogo em sacrifício”, assumiu Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro frente ao Braga.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 158 encontros, 68 golos, 34 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde-se que, depois de pagar 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, o Clube de Alvalade pagou, no verão passado, mais 7,7 milhões de euros por 40% do passe. Contas feitas, os leões têm 90% de Pote, tendo pago um total de 14,2 milhões pelo internacional português.

Os comandados de Rúben Amorim viram agora atenções para a Liga Portugal Betclic e voltam a entrar em campo no próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira). A partida frente ao Casa Pia está agendada para as 20h45, no Estádio José Alvalade.

  Comentários