Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SOU DO SPORTING DESDE CRIANÇA": GENY CATAMO FAZ REVELAÇÃO SOBRE OS LEÕES E DEIXA MAIOR PROMESSA DA ÉPOCA AOS ADEPTOS

'Camisola 21' de Rúben Amorim já se juntou ao resto do plantel e foi opção no treino desta quarta-feira, dia 24 de janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2024 | 19:41 |

Icon Comentário0

Depois da eliminação de Moçambique na fase de grupos do CAN, Geny Catamo regressou a Lisboa e já treinou com o resto do plantel do Sporting. Antes de se juntar à equipa, o ala deixou algumas palavras e fez uma promessa para o que resta da temporada.


“Do lado do mister, do staff e dos adeptos, tem sido depositada muita confiança em mim, para que as coisas saiam de forma natural. Estou bastante satisfeito. Muito, muito, muito. Pela confiança que o mister tem depositado em mim”, começou por dizer, à Antena 1.


“Quero contribuir para o grupo. La está, é aproveitar as oportunidades. Acredito que tenho feito isso. Acredito que o mister vai continuar dar-me essas oportunidades”, atirou o ‘camisola 21’ dos verdes e brancos, que tem sido revelação nesta temporada.


“Vamos ser campeões! O trabalho é que vai definir tudo. Todos os jogadores têm uma ótima relação com o mister. O grupo está unido, de um lado e do outro. É isso que nos define”, assegurou, mostrando-se confiante para a segunda volta da Liga.

“Estou feliz, é um orgulho estar a representar o Sporting. Sou Sportinguista desde criança. Acredito que todos nós estamos satisfeitos”, terminou o extremo, que foi adaptado a ala por Rúben Amorim e tem respondido com grandes exibições.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular na equipa principal.


Futebol

Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting

Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League
Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League

05 Nov 2025 | 07:02 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.


"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.


De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".


"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália

Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro

Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado
Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado

05 Nov 2025 | 06:47 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.


Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".


Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.


"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.



Futebol

Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting

'Camisola 17' dos verdes e brancos foi titular no empate em Turim, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Francisco Trincão terá deixado o Juventus - Sporting com dores na lombar, mas não há mais informações sobre a condição física do extremo
Francisco Trincão terá deixado o Juventus - Sporting com dores na lombar, mas não há mais informações sobre a condição física do extremo

05 Nov 2025 | 06:34 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão saiu com queixas do jogo da última terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim. O 'camisola 17' do Sporting foi titular na partida diante da Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões - da qual os leões não conseguiram arrancar mais que um empate (0-0) - e não terminou o encontro nas melhores condições.


Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.


A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
Futebol

Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco

04 Nov 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
Futebol

Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"

04 Nov 2025 | 23:48

Icon Comentário0
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
Futebol

Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"

04 Nov 2025 | 23:10

Icon Comentário0