Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SOU DO SPORTING DESDE CRIANÇA": GENY CATAMO FAZ REVELAÇÃO SOBRE OS LEÕES E DEIXA MAIOR PROMESSA DA ÉPOCA AOS ADEPTOS

'Camisola 21' de Rúben Amorim já se juntou ao resto do plantel e foi opção no treino desta quarta-feira, dia 24 de janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação de Moçambique na fase de grupos do CAN, Geny Catamo regressou a Lisboa e já treinou com o resto do plantel do Sporting. Antes de se juntar à equipa, o ala deixou algumas palavras e fez uma promessa para o que resta da temporada.


“Do lado do mister, do staff e dos adeptos, tem sido depositada muita confiança em mim, para que as coisas saiam de forma natural. Estou bastante satisfeito. Muito, muito, muito. Pela confiança que o mister tem depositado em mim”, começou por dizer, à Antena 1.


“Quero contribuir para o grupo. La está, é aproveitar as oportunidades. Acredito que tenho feito isso. Acredito que o mister vai continuar dar-me essas oportunidades”, atirou o ‘camisola 21’ dos verdes e brancos, que tem sido revelação nesta temporada.


“Vamos ser campeões! O trabalho é que vai definir tudo. Todos os jogadores têm uma ótima relação com o mister. O grupo está unido, de um lado e do outro. É isso que nos define”, assegurou, mostrando-se confiante para a segunda volta da Liga.

“Estou feliz, é um orgulho estar a representar o Sporting. Sou Sportinguista desde criança. Acredito que todos nós estamos satisfeitos”, terminou o extremo, que foi adaptado a ala por Rúben Amorim e tem respondido com grandes exibições.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular na equipa principal.


Futebol

Crise no Al Nassr! Cristiano Ronaldo e companhia empatam nos descontos e prolongam mau momento

Emblema da capital saudita voltou a vacilar no encontro da terceira jornada da liga saudita e Luís Castro fica com vida cada vez mais difícil

Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, empata em casa com o Al Ahli
Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, empata em casa com o Al Ahli

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, empatou com o Al Ahli por 1-1, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Saudita. Antes do apito inicial, o avançado formado no Sporting foi homenageado por ter chegado ao golo 900 na sua carreira desportiva. No entanto, dentro de tempo existiram poucos motivos para celebrar.


Depois de um empate na primeira jornada e uma vitória na segunda ronda, a derrota ficou muito perto acontecer. Diante de um Al Ahli a estrear Ivan Toney, o mais recente nome sonante a chegar ao campeonato saudita, a turma de Luís Castro evitou o desaire no período de descontos.


O primeiro golo da partida foi feito por Franck Kessié, aos 57 minutos. O empate surgiu mesmo na última jogada, aos 90+9′, com um autogolo de Al Hurayji. Com este resultado, o Al Nassr passa a ter com cinco pontos e está no sexto posto da tabela classificativa. Já o Al Ahli encontra-se no nono lugar, com quatro pontos.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivo. O Al Nassr prepara-se agora para o encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões da Ásia frente ao Al Shorta Bagdad. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h00, no Iraque.   



Futebol

Sporting derrota Famalicão por 3-1 e chega ao primeiro lugar

Clube de Alvalade dominou os 90 minutos da partida no Minho e somou vitória importante na segunda jornada da Liga portuguesa

Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão
Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão, por 3-1. Em jogo relativo à segunda jornada da Liga portuguesa, os golos das leoas foram marcados por Andreia Bravo, Ana Capeta e Georgia Eaton-Collins.


Em duelo disputado no Minho, a partida foi dominada pelas verdes e brancas, mas só perto do intervalo é que o nulo foi desfeito, quando Jacynta Gala foi derrubada na área. Chamada a assumir a marcação, Andreia Bravo não tremeu (44’). A resposta das adversárias surgiu logo no regresso dos balneários, quando Diana Meriva aproveitou uma desatenção da defesa leonina e empatou tudo para as anfitriãs (48').


O triunfo chegou por intermédio de Ana Capeta. Depois de ter combinado com Telma Encarnação, a internacional portuguesa – que minutos antes atirou à trave – garantiu o triunfo. Georgia Eaton-Collins (90’) selou o resultado final, quando foi mais lesta a chegar à defesa incompleta de Daniela Araújo.


Com este triunfo – o sexto em seis jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral já lideram a Liga BPI com seis pontos e ainda não perderam qualquer partida esta época. Já as minhotas somam por derrotas todos os jogos já realizados em 2024/25.

Depois deste triunfo, as leoas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar as espanholas do Real Madrid, na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à UEFA Women's Champions League.



Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

Augusto Inácio comentou situação delicada que envolve negociação entre Clube de Alvalade, jogador e um outro clube português

Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting
Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio e Abel Xavier comentaram a renovação de Geovany Quenda com o Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O antigo treinador dos leões explica que o Clube de Alvalade tentou evitar alguns erros do passado, nomeadamente com Geny Catamo e o negócio com o Amora, explicando que os verdes e brancos estão com "grandes dificuldades em renovar contrato” com o moçambicano.


“O Sporting aprendeu com os erros, porque teve a oportunidade de assinar a cláusula com Geny Catamo, por 600 mil euros, deixou passar esse prazo e agora está em grandes dificuldades em renovar contrato”, acrescentou Augusto. “Como sabem é tripartido, é pelo Sporting, pelo Amora e é por um clube de Moçambique, e agora já nem três milhões e meio chega para ficar com o jogador a 100%. O [Clube de Alvalade] perdeu essa oportunidade, talvez não acreditasse no Geny Catamo, nessa altura, e agora já não quer perder esta oportunidade de fazer contrato com o Quenda”, rematou..


"(Quenda) É um jogador que entrou já nos quadros da seleção nacional e nós sabemos que um jogador quando entra para os quadros da seleção, e tem a oportunidade de jogar e ter consistência na seleção nacional (sobe a valorização), que é o que ainda falta a Pote e o Trincão para poder ter maior valor. A seleção é muito importante para a valorização dos jogadores. Eu acho que o Sporting está a jogar por antecipação, porque quer agarrar um dos bons ativos pelo potencial que ele tem de crescimento”, começou por dizer Abel Xavier.


Por isso mesmo, o Sporting tornou oficial, na passada quinta-feira, dia 12 de setembro, oficial a renovação do jovem, que ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, o jogador realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.

Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Salvador dá o braço a torcer e fala do Presidente do Sporting: "Concordo com Varandas"
Futebol

António Salvador dá o braço a torcer e fala do Presidente do Sporting: "Concordo com Varandas"

 

Icon Comentário0
Ex jogador do Benfica manda boca a dirigente do Sporting: "É escusado"
Futebol

Ex jogador do Benfica manda boca a dirigente do Sporting: "É escusado"

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Arouca - Sporting ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Arouca - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0