Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING B - RABO PEIXE AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 19.ª jornada do Campeonato de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

90' - FINAL DO ENCONTRO! Leões regressam aos triunfos com uma vitória na receção ao Rabo de Peixe, por 4-0. 80' - Tiraço de João Daniel, a obrigar o guardião adversário a uma grande defesa 76' - Novas alterações no Sporting: Entrada de João Daniel e Loide Augusto para o lugar de Mees de Wit e Luiz Phellype 72' - GOLO SPORTING! Mees de Wit a aumentar para os leões, após grande assistência do recém entrado Mitrovski 70' - Dupla alteração nos leões: saída de Tomás Silva e Gonzalo Plata para dar lugar a Mitrovski e Tiago Ferreira 63' - GOLO SPORTING! Elves Baldé bisa na partida com uma grande jogada de tabelas com Tomás Silva 53' - GOLO SPORTING! Gonzalo Plata a dilatar para os leões, na recarga de um remate de Luiz Phellype 50' - Arrancada de João Oliveira, após bela combinação de João Olveira com Tomás Silva, ganhando um canto 46' - Recomeça o encontro 45' - Intervalo na Academia Sporting, com vantagem leonina graças ao golo de Elves Baldé 43' - Grande sprint de Baldé, conseguindo levar a bola até ao ultimo segundo, mas o guardião açoriano impede males maiores 39' - Bom lance individual de Mees de Wit, a conseguir arrancar um grande cruzamento, com a defensiva açoriana a limpar o perigo 31' - Encontro interrompido para assistir André Paulo 28' - Turma açoriana apanhou os leões em contrapé, a resultar num remate perigoso de Obi 19' - De primeira Luiz Phellype a atirar por cima, após canto batido por Gonzalo Plata 17' - Quase Luiz Phellype, após um bom trabalho de Baldé pela esquerda 15' - Mees de Wit em missão de salvamento afasta o perigo, após um boa incursão da equipa açoriana 9' - Tão perto Plata, após combinação entre Luiz Phellype e Tomás Silva com o equatoriano, mas a bola sai às malhas laterais 7' - GOLO SPORTING! Elves Baldé marca o primeiro da temporada, após um grande passe de Tomás Silva 5' - Canto batido por Elves Baldé, com a bola a atravessar de um lado ao outro sem ninguém tocar 2' - Tomás Silva ganha uma bola num terreno avançado e atira para a baliza, mas a bola sai por cima 1' - Começa o encontro em Alcochete 0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368514833499439104?s=20 0' - Na primeira volta registou-se um empate a zero, nos Açores 0′ – O Rabo Peixe perdeu no seu terreno frente ao Olímpico Montijo, por 0-1. 0′ – No último encontro, a turma de Alvalade recebeu e empatou a um golo, frente ao Olímpico Montijo. https://twitter.com/leoninopt/status/1367241419774177284?s=20 0′ – A equipa do Rabo Peixe está em quinto lugar, com 24 pontos em 17 jogos disputados. – Sporting CP B está, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Portugal, com 39 pontos em 17 partidas disputadas, menos um que o líder Estrela. – A partida tem início pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira – O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta manhã entre Sporting CP B e Rabo Peixe, relativa à 19.ª jornada do Campeonato Nacional.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel critica saída de Amorim do Sporting e defende nova regra

Apresentador televisivo e adepto do Clube de Alvalade recorda momento marcante da temporada da equipa verde e branca e pede que se tomem medidas

Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel fala do impacto da saída de Ruben Amorim do Sporting a meio da temporada
Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel fala do impacto da saída de Ruben Amorim do Sporting a meio da temporada

  |

Icon Comentário0

Jorge Gabriel ficou muito insatisfeito pela forma como Ruben Amorim saiu do Sporting para o Manchester United, em novembro de 2024. Em declarações exclusivas ao Leonino, o adepto do Clube de Alvalade pede que se regulamentem “urgentemente” as saídas dos treinadores a meio da temporada e deixa ainda rasgados elogios ao trabalho realizado por Rui Borges desde que chegou ao comando dos leões.


Jorge Gabriel: "Saída de Amorim? Os jogadores, emocionalmente, terminaram ali a época"


“Sabemos exatamente em que estado ficou o Sporting quando Ruben Amorim saiu. Os jogadores, emocionalmente, terminaram ali a época. E foi notório a profunda desilusão com que os jogadores do Sporting ficaram. Percebia-se no semblante dos jogadores que não havia alegria em jogar futebol, porque o desapontamento foi mais que muito”, começa por afirmar.


O apresentador fala em regras diferentes para técnicos e atletas: “Se os jogadores de futebol não podem sair quando lhes apetece, o mesmo deve aplicar-se aos treinadores e a qualquer elemento da equipa técnica de uma equipa de futebol. Não é porque aparece uma proposta que um treinador abandona a sua equipa, para ir treinar outra, seja em que campeonato for. Até para ganhar menos dinheiro, não é isso que está em causa. É apenas porque isto não pode ser ao sopro do ‘me apetece’. Isto tem que ser regulamentado e urgentemente”.

Jorge Gabriel: "Não é porque aparece uma proposta que um treinador abandona a sua equipa"


Jorge Gabriel lembra a forma como o Clube de Alvalade contratou Ruben Amorim ao Braga, em março de 2020: “Também não fiquei satisfeito, e digo-o como amante do desporto, com aquilo que o Sporting fez ao Braga. Ou seja, nas costas dos outros vejo as minhas. E se não gostei daquilo que o Sporting fez ao Braga, naturalmente também não fiquei satisfeito com aquilo que ocorreu entre o Sporting e o Manchester United”.

Por outro lado, elogia a forma como Rui Borges - que vai promover alterações no lote de capitães - assumiu a liderança dos verdes e brancos, em dezembro passado, e faz um balanço muito positivo: “Mesmo que o Sporting não tivesse sido campeão e ganho a Taça de Portugal, aquilo que Rui Borges fez é de extremo valor. Quando chegou, o Sporting esteve no fio da navalha, quer no campeonato, quer na Taça. E a gestão do balneário pós-Rubem Amorim foi muito ingrata para João Pereira, mas também foi muito ingrata para Rui Borges”.

A terminar, Jorge Gabriel lembra a “onda inusitada de lesões a que o Sporting foi acometido”, ao longo da época, e “que Rui Borges foi gerindo da melhor forma que soube”: “Lembre-se que Gyokeres esteve imenso tempo fora, Pedro Gonçalves esteve meses fora, Nuno Santos e Daniel Bragança ainda estão fora e Morita esteve intermitente. São jogadores que fazem a diferença. Portanto, aquilo que este Sporting foi capaz, face às suas circunstâncias, foi muito acima daquilo que era expectável que o Sporting conseguisse”, termina.


Futebol

Joia do Sporting esteve com pé e meio fora do Clube e lembra título: "Dia marcante"

Futebolista, que tinha praticamente tudo acertado para sair do Clube de Alvalade neste mercado de verão, recorda festejos no Marquês de Pombal

Jogador do Sporting foi premiado numa cerimónia na Cidade do Futebol; Atleta, que esteve muito perto de sair, não esquece a conquista do título
Jogador do Sporting foi premiado numa cerimónia na Cidade do Futebol; Atleta, que esteve muito perto de sair, não esquece a conquista do título

  |

Icon Comentário0

A boa campanha da equipa B, que subiu ao segundo escalão, permitiu ao Sporting ter dois jogadores no onze ideal da Liga 3: o guarda-redes Diego Callai e o extremo Afonso Moreira, que foram premiados numa cerimónia na Cidade do Futebol. O atleta, que esteve muito perto de rumar ao Lyon, não esquece a conquista do título.


Afonso Moreira: "Foi um dia marcante e é difícil descrever em palavras o que senti"


“Foi um dia marcante e é difícil descrever em palavras o que senti”, realçou, lembrando a importância da Liga 3 na sua evolução: “Comecei a jogar neste escalão com 17 anos, foi logo um choque jogar contra homens. Mas ajudou-me a desenvolver o meu jogo e foi onde consegui mostrar aos treinadores Ruben Amorim e Rui Borges que podia jogar na equipa principal", referiu.


O extremo de 20 anos do Sporting tinha praticamente tudo acertado para sair do Clube neste mercado de verão, mas a inesperada despromoção administrativa do clube francês para a segunda divisão está agora a lançar sérias dúvidas sobre a concretização do negócio. 

Os leões receberiam cerca de dois milhões de euros por uma parte do passe do jogador, mantendo ainda uma percentagem significativa de uma futura venda. O jovem extremo, com contrato até 2028, estava preparado para assinar um vínculo de cinco temporadas com os franceses, numa transferência que o colocaria a competir no exigente contexto da Ligue 1. 


Diego Callai: "A equipa A teve momentos complicados, assolada por muitas lesões e ficamos sem alguns jogadores"

Na mesma cerimónia, Diego Callai, que foi considerado o melhor guarda-redes da Liga 3, relembrou a temporada de altos e baixos: “A equipa A teve momentos complicados, assolada por muitas lesões e ficamos sem alguns jogadores. Mas faz parte do processo”, salientou, recordando também os três treinadores que teve na época: João Pereira, Pedro Coelho e João Gião: “Estivemos sempre de braços abertos para ouvir novas ideias”, assegurou.


Futebol

Marco Silva oferece 16 milhões de euros por alvo do Sporting

Fulham, clube orientado pelo técnico português que passou pelo emblema verde e branco, apresentou uma proposta pelo atleta que está na mira dos leões

Avançado que está na mira do Sporting interessa ao Fulham; Clube orientado por Marco Silva apresentou uma proposta na ordem dos 16 milhões
Avançado que está na mira do Sporting interessa ao Fulham; Clube orientado por Marco Silva apresentou uma proposta na ordem dos 16 milhões

  |

Icon Comentário0

Rômulo Cardoso, avançado que alinha nos turcos do Goztepe, interessa ao Fulham. O clube orientado por Marco Silva apresentou uma proposta ao emblema turco na ordem dos 16 milhões de euros pelo atleta que está na mira do Sporting, mas a proposta foi prontamente rejeitada.


De acordo com a informação avançada pelo jornal inglês The Athletic, o Goztepe exige mais de 20 milhões de euros para aceitar a venda de Rômulo Cardoso. Além do emblema inglês, também o Leipzig já terá feito uma abordagem junto dos turcos, tendo em vista uma eventual transferência do avançado de 23 anos.


De resto, Rômulo Cardoso é muito cobiçado no mercado de transferências. Feyenoord, Fenerbahçe e Zenit são outros clubes que têm o nome do atacante na lista de reforços para o mercado de verão. O atleta é também bastante apreciado no mercado inglês e outros emblemas da Premier League, além do Fulham, estarão a ponderar apresentar uma proposta ao Goztepe.


Vale sublinhar que os responsáveis do Sporting estão empenhados no reforço do ataque da equipa leonina, tendo em conta a provável saída de Viktor Gyokeres. Luis Suárez, avançado do Almería, será o alvo prioritário, mas Rômulo Cardoso também é uma opção válida. Ainda assim, não é previsível que o Clube de Alvalade formalize uma proposta nas próximas semanas.

Recorde-se que, em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges dá má notícia a Daniel Bragança; Médio do Sporting desvalorizado no balneário
Futebol

Rui Borges dá má notícia a Daniel Bragança; Médio do Sporting desvalorizado no balneário

 

Icon Comentário0
Luis Suaréz é fã de avançado que já deu muitas dores de cabeça ao Sporting
Futebol

Luis Suaréz é fã de avançado que já deu muitas dores de cabeça ao Sporting

 

Icon Comentário0
Tiago Palacios na mira do Sporting; Extremo agrada à SAD leonina
Futebol

Tiago Palacios na mira do Sporting; Extremo agrada à SAD leonina

 

Icon Comentário0