SPORTING – BENFICA À PORTA FECHADA
Duelo dos quartos de final da Taça de Portugal futsal, que se realiza esta quinta-feira, pelas 21h30, em Matosinhos, não terá público nas bancadas
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2020, 15:13

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, 10 de março, que, para além da 25.ª jornada da Liga NOS e da Liga Pro ser jogada à porta fechada, também “todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada”. A consequência é que o jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal de futsal entre Sporting CP – SL Benfica, que se joga esta quinta-feira, pelas 21h30, Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, não terá público nas bancadas. O jogo terá transmissão no Canal 11.

Assim sendo, o 111.º duelo entre leões e águias será jogado à porta fechada e perderá, certamente, um dos grandes intervenientes do jogo: os adeptos. Contudo, esta decisão surge no seguimento das recomendações do Governo fruto do Covid-19 (Coronavírus), epidemia que está a afetar todas as regiões do globo.

No mesmo comunicado, a FPF informou também que a suspensão de “todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março”.

O Leonino está a acompanhar de perto todo este processo e as consequências que o mesmo trará às equipas do Sporting CP.

25.ª JORNADA DA LIGA NOS SEM PÚBLICO NAS BANCADAS – LER AQUI

MAIS DE 20 JOGOS EM RISCO PARA AS MODALIDADES – LER AQUI

Confira a comunicado na integra:

    O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, constituído pelo próprio Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhã o seguinte:

– Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;

– Determinar que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada;

– Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;

– Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.

O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas.

  Comentários