
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Tiktok do Sporting continua a tendência verificada nos meses de fevereiro e março, registando cerca de 19,7 milhões de visualizações, mantendo-se, assim, na liderança do ranking de clubes portugueses, um registo que será certamente do agrado do Presidente, Frederico Varandas – no entanto, o mesmo não poderá dizer Rui Costa (líder do Benfica) e André Villas-Boas (presidente do Porto).
Campeões nacionais, os verdes e brancos provam-se (novamente) também campeões no campeonato do Tiktok: segundo estatísticas reveladas pelo Desportes & Finanzas, portal especializado em análise das redes sociais de clubes desportivos, no mercado português, os leões dominam com quase 20 milhões de visualizações, ultrapassando o Porto, com 7,57 milhões, e, ainda, o Benfica, que ocupa a 3.ª posição no pódio, com 2,45 milhões. No top 5 da lista publicado na rede social X (antigo Twitter), o Sporting ultrapassa ainda o clube da Amadora (788 mil) e o Vitória de Guimarães (601 mil).
Em relação aos países de língua portuguesa, os leões também não ficam para trás, ocupando uma posição de destaque. O Clube de Alvalade ocupa o 2.º lugar, apenas atrás do Palmeiras que conta com 48,1 milhões de visualizações. Já a terceira posição é ocupada por outro clube brasileiro, o Flamengo, que conseguiu atingir os 10,9 milhões.
Deste modo, o Sporting continua a apresentar um crescimento exponencial nas redes sociais ao longo da atual época desportiva, mais concretamente na rede social Tiktok. O emblema do Leão já tinha sido o clube com um maior número de visualizações e interações na referida rede social, continuando a apresentar uma clara superioridade em relação aos restantes clubes lusófonos.
Recorde-se ainda que os leões voltam a medir forças com o Porto já no próximo domingo no Estádio Nacional do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal. Assim, o confronto está agendado para dia 26 de maio e tem pontapé de partida marcado para as 17h15.
Confira a lista que o Sporting lidera, publicada na rede social X da Deportes & Finanzas:
📲⚽ Os 5 clubes dos países de lingua portuguesa com mais visualizações no #TikTok durante abril 2024! 1.@Palmeiras 48,1M🇧🇷 2.@SportingCP 19,7M🇵🇹 3.@Flamengo 10,9M🇧🇷 4.@Atletico 9,51M🇧🇷 5.@Corinthians 9,48M🇧🇷 pic.twitter.com/uZCyQNwhSv
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 21, 2024
Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova
|
Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.
No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.
No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.
Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.
Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio.
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.
Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa
|
O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27.
A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.
Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais.
O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal.
A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade.