SPORTING COM ENCAIXE SUPERIOR A 100 MILHÕES NO HORIZONTE
Jogadores leoninos muito cobiçados no mercado. Excedentários também pode fazer entrar dinheiro nos cofres verdes e brancos. Análise Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
24 de Junho 2022, 06:00
summary_large_image

O Sporting deve conseguir fazer um encaixe superior a 100 milhões de euros neste mercado de transferências. Para lá dos 38 milhões de Nuno Mendes – que rumou a título definitivo para o PSG – e da já quase certa saída de João Palhinha para o Fulham (20 milhões), há ainda diversos jogadores verdes e brancos que estão a ser muito cobiçados.

Matheus Nunes com pretendentes por toda a Europa

O nome que tem surgido mais insistentemente na imprensa (nacional e internacional) é o de Matheus Nunes. Com um valor de mercado de 35 milhões de euros, o internacional português estará a ser seguido de muito perto pelo Wolverhampton (Saiba mais AQUI). Porém, a turma de Bruno Lage não estará sozinha na corrida pelo médio leonino, com alguns dos principais tubarões europeus a estarem no encalce de Matheus (Saiba mais AQUI).

Titulares cobiçados no mercado

Para lá dos nomes anteriormente mencionados, Sebastián Coates (Saiba mais AQUI), Gonçalo Inácio (Saiba mais AQUI) e Pedro Porro (Saiba mais AQUI) têm sido alvo de assédio por parte de emblemas estrangeiros. Em conjunto, o português (23 milhões), o uruguaio (oito milhões) e o espanhol (25 milhões), valem 56 milhões. Todavia, nestes três casos, a SAD verde e branca não estará disposta a vender e só propostas perto do irrecusáveis tirarão os atletas de Alvalade.

Excedentários podem valer encaixe ‘extra’

Por fim, o Sporting conta, ainda, com um lote de excedentários considerável (Saiba mais AQUI). Ao todo, são 12, não contando com Joelson Fernandes (Saiba mais AQUI). Se tivermos em conta o valor de mercado, os leões poderiam encaixar quase 30 milhões, algo pouco provável. Porém, uma verba a rondar os 15/20 milhões não parece, de todo, impossível.

Matheus + Nuno + Palhinha + excedentários = Jackpot

Contas feitas – e mesmo sem contar com eventuais saídas de Inácio, Coates ou Porro –, o Sporting deverá conseguir fazer um encaixe superior a 100 milhões. Matheus Nunes (45), Nuno Mendes (38), João Palhinha (20) e excedentários (15) perfazem um total de 118 milhões de euros.

Fotografia de Sporting

  Comentários