SPORTING CP GOLEIA PSV E ESTÁ NO DEZASSEIS AVOS DE FINAL
Numa das melhores exibições da temporada, os leões vencerem os holandeses por 4-0. Luiz Phellype, Bruno Fernandes (2) e Jérémy Mathieu foram os autores dos golos
Redação Leonino
Texto
28 de Novembro 2019, 22:00
summary_large_image

Em mais uma noite europeia no Estádio José de Alvalade, a equipa do Sporting CP não deu qualquer hipótese ao PSV e venceu, por 4-0, os holandeses. Desta forma, os leões qualificaram-se, pela 5.ª vez na sua história, para os dezasseis avos de final da Liga Europa. Na próxima jornada, frente ao LASK Linz, os rapazes de verde e branco vão tentar garantir o primeiro lugar do grupo.

Naquela que foi, até ao momento, uma das melhores exibições da temporada, os comandados de Silas entraram a todo o gás e, logo aos sete minutos, Bruno Fernandes rematou forte para boa defesa do guarda redes alemão, Lars Unnerstall. Era apenas um sinal do que acabaria por acontecer minutos depois. Após cruzamento do capitão leonino, Luiz Phellype cabeceou colocado para o fundo das redes e inaugurou o marcador.

Apesar da vantagem, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e acabou mesmo por chegar ao segundo golo. Aos 16 minutos, a meio do meio campo do PSV, Bruno Fernandes não pediu licença e disparou para o fundo das redes holandesas, fazendo o 2-0. Era o quarto golo do internacional português na Liga Europa e o décimo da presente época.

A perder por dois golos, o conjunto de Mark Van Bommel tentou reagir. Bruma, aos 20 minutos, apareceu isolado na cara de Luís Maximiano, mas o jovem guardião, que realizou uma bela exibição, saiu dos postes e tirou autenticamente o pão da boca ao antigo jogado do Sporting CP.

Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandes bateu o canto e Jérémy Mathieu, ao segundo poste, executou na perfeição um remate em volley, colocando os leões a vencer por 3-0. Era uma vantagem que traduzia a superioridade leonino nos primeiros 45 minutos.

Após o descanso, o treinador do PSV retirou Bruma e Pablo Rosario, lançando para os seus lugares Gastón Pereiro e Cody Gakpo. No entanto, e após mais uma excelente intervenção de Max logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os leões controlaram a partida e haveriam mesmo de dilatar ainda mais a vantagem. Numa transição rápida, Acuña foi por ali fora até ser carregado em falta dentro da grande área. Na conversão da grande penalidade, Bruno Fernandes, mais uma vez, não facilitou e estabeleceu o resultado final em 4-0. Até ao final do encontro, nota apenas para a entrada de Jesé Rodríguez, para o lugar de Luiz Phellype (67´), e de Rafael Camacho, substituindo o brasileiro Wendel (80´).

Perante (eram 30 mil e tal, tenta ver num desportivo)xx adeptos verdes e brancos nas bancadas, a turma de Alvalade garantiu, assim, o apuramento para os dezasseis avos de final. No próximo dia 12 de dezembro, pelas 17h55, os leões deslocam-se ao terreno do LASK Linz, que venceu, por 2-1, o Rosenborg. Portugueses e austríacos vão discutir o primeiro lugar do grupo D. Já no próximo domingo, o conjunto leonino joga, fora de portas, frente ao Gil Vicente, pelas 20h00, em jogo referente à 12ª jornada da Liga NOS.

 

Ficha de jogo Sporting CP:

Luís Maximiano (GR), Valentin Rosier, Tiago Ilori, Jérémy Mathieu (73´ – Luís Neto), Marcos Acuña; Idrissa Doumbia, Wendel (80´- Rafael Camacho), Bruno Fernandes (C); Luciano Vietto, Yannick Bolasie e Luiz Phellype (67´- Jesé Rodríguez).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários