
Vítor Hugo Valente, presidente da SAD do Vitória FC, revelou esta manhã que o Sporting CP recusou o primeiro pedido de adiamento do jogo deste sábado da Liga NOS agendado para o Estádio do Bonfim.
“O Sporting CP referiu-nos por e-mail que verifica indisponibilidade pelas competições em que está inserido, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nós já comunicámos que há datas que não interferem com essas competições, nem com a Liga. Há intervalos, o mais evidente é aquele em que se disputam as meias-finais da Taça de Portugal e nem o Sporting nem nós estamos inseridos», disse o presidente da SAD em declarações à Rádio Renascença.
“A Liga diz, e bem, que os dois clubes têm de estar em acordo, mas estamos crentes que o Sporting é sensível a isto. Em situação semelhante, o Vitória seria o primeiro a mostrar solidariedade. O presidente do Sporting CP é nosso amigo, é um clube amigo e é médico, tem especial sensibilidade para este tipo de situações. Sugerimos datas que não interferem com nenhuma das competições em que o Sporting está inserido. Aguardamos pela Liga, já comunicámos ao Sindicato e a todas as instâncias. Jogar sem jogadores é contra o futebol”, terminou Vítor Hugo Valente.
Recordar que este pedido surge depois de 80% do plantel sadino estar com gripe, impedindo que a equipa trabalhe com normalidade.
Fotografia do Vitória FC.









