
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Os atletas do Sporting foram destaque na Taça do Mundo de ginástica acrobática, realizada em Puurs, na Bélgica. Os leões conquistaram três medalhas em diferentes especialidades, demonstrando a sua qualidade.
João Teles, Nuno Santos, Vicente Colaço e Gonçalo Sampaio arrecadaram a medalha de ouro na prova de grupos masculinos. Com uma pontuação de 28.450, conseguiram superar os adversários e subiram ao lugar mais alto do pódio.
Mas não foi só na prova de grupos masculinos que o Sporting brilhou. Na categoria de pares femininos, Maria Marvão e Mónica Lima alcançaram a primeira posição do pódio com uma pontuação de 27.850 pontos.
Ainda na Taça do Mundo de ginástica acrobática, o par misto do Sporting, composto por Beatriz Mota e Luís Ferreira, também subiu ao pódio. A dupla conseguiu a medalha de bronze com uma pontuação de 28.870.
Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida
|
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.
A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.
Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.
Equipa de futsal dos leões perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, e adia decisões para a 'negra'
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho. Nuno Dias abordou a partida e reconheceu mérito ao adversário na forma como alcançou a vitória. O técnico desvalorizou ainda a ausência de Bernardo Paçó do quinto jogo, guarda-redes que viu o cartão vermelho por defender uma bola fora da grande área.
Nuno Dias: "Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela"
"Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar", começou por dizer ao Canal 11.
Nuno Dias: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou"
O técnico falou dos erros da equipa verde e branca: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica"
Nuno Dias comentou a expulsão de Bernardo Paçó aos 33 minutos, mas garantiu que tanto Henrique Rafagnin como Gonçalo Portugal estarão disponíveis para a próxima partida: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo", terminou.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.