Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING EM MAUS LENÇÓIS: LEÕES APANHAM MULTA PESADA DA UEFA APÓS ENCONTRO COM ATALANTA

Turma de Rúben Amorim sancionada após derrota no seu reduto contra formação italiana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Out 2023 | 17:42 |

Icon Comentário0

O Sporting foi alvo de uma pesada penalização por parte da UEFA, devido a incidentes durante o jogo contra a Atalanta, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa. A utilização de material pirotécnico por parte dos adeptos teve consequências graves para o Clube de Alvalade, resultando numa multa de 20.250 mil euros imposta pela UEFA.


Os leões viriam mesmo a perder o encontro por 2-1. A partida destacou-se por ter sido a primeira derrota dos verdes e brancos nesta temporada e, também, pela atuação da massa adepta leonina que, desde já, resultou na pesada sanção.


Recorda-se que, logo no momento em que as equipas entraram em campo no Estádio José Alvalade, vários artefatos pirotécnicos, nomeadamente, potes de fumo, petardos, tochas e 'flashlights', foram utilizados no recinto. Essa situação repetiu-se em vários momentos durante o jogo entre o Sporting e a Atalanta- saiba mais AQUI.


Além disso, na primeira jornada da Liga Europa, durante a visita aos austríacos do Sturm Graz, o Clube leonino já havia sido punido com uma multa a rondar os 12.750 mil euros devido ao uso de pirotecnia ao longo da partida - saiba mais AQUI.

É importante destacar que o Sporting ainda está sujeito a uma pena suspensa pela UEFA, relacionada com a possível proibição de venda de bilhetes, devido ao uso de pirotecnia durante a visita do Clube na época passada ao Midtjylland.


Apesar da multa e do desaire, Geny Catamo brilhou em campo. Recorde.


Futebol

Onze provável para o Sporting - Benfica: Rui Borges joga pelo seguro e quer mais um troféu

Verdes e brancos conquistaram Bicampeonato Nacional e Taça de Portugal com o técnico transmontano e arranque de 2025/26 pode ditar nova conquista

Sporting e Benfica arrancam temporada 2025/26 com duelo na Supertaça e Rui Borges já terá ideia do onze inicial dos verdes e brancos
Sporting e Benfica arrancam temporada 2025/26 com duelo na Supertaça e Rui Borges já terá ideia do onze inicial dos verdes e brancos

30 Jul 2025 | 13:11 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Conrad Harder.  Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a Supertaça Cândido de Oliveira, ddiante do Benfica


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa apresenta variações entre uma linha de quatro com Iván Fresneda e Maxi Araújo - que deverá ir a jogo apesar da lesão - nas alas, sendo que o espanhol compõe, em determinados momentos, um trio de centrais juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.


No miolo, Hidemasa Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, sendo que, no momento em que o Sporting apresentar uma linha de três centrais, fechará a direita com o moçambicano.


Conrad Harder, novo 'camisola 9' do Sporting, é o homem mais adiantado da equipa. Apesar de Luis Suárez já ter sido apresentado, a falta de treinos e de entrosamento com o plantel devem atirar o colombiano para o banco de suplentes.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica, em jogo válido para o Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo que marca o arranque oficial da temporada 2025/26 joga-se pelas 20h45, no Estádio do Algarve.



Futebol

Sporting - Benfica (Supertaça): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e águias dão pontapé de saída oficial na nova temporada, com encontro marcado para as 20h45 da próxima quinta-feira, 31 de julho

Sporting e Benfica medem forças na Supertaça Cândido de Oliveira, num dérbi que marca o arranque oficial de 2025/26
Sporting e Benfica medem forças na Supertaça Cândido de Oliveira, num dérbi que marca o arranque oficial de 2025/26

30 Jul 2025 | 13:11 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica, em jogo válido para o Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo que marca o arranque oficial da temporada 2025/26 joga-se pelas 20h45, no Estádio do Algarve.


Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Conrad Harder.  Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação encarnada.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa apresenta variações entre uma linha de quatro com Iván Fresneda e Maxi Araújo - que deverá ir a jogo - nas alas, sendo que o espanhol compõe, em determinados momentos, um trio de centrais juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.


No miolo, Hidemasa Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, sendo que, no momento em que o Sporting apresentar uma linha de três centrais, fechará a direita com o moçambicano.

Conrad Harder, novo 'camisola 9' do Sporting, é o homem mais adiantado da equipa. Apesar de Luis Suárez já ter sido apresentado, a falta de treinos e de entrosamento com o plantel devem atirar o colombiano para o banco de suplentes.


Informações: Quinta-feira – 31 de julho – 20h45 – Estádio do Algarve

Transmissão: RTP1

Quem está fora: Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões), Matheus Reis (castigo)

Dúvidas: Maxi Araújo.


Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Benfica

Treinador dos verdes e brancos falou à imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo, abordando aquele que será o jogo que arranca a temporada

Rui Borges, treinador do Sporting, fez antevisão ao duelo com o Benfica - saiba tudo a que respondeu o técnico
Rui Borges, treinador do Sporting, fez antevisão ao duelo com o Benfica - saiba tudo a que respondeu o técnico

30 Jul 2025 | 13:10 |

Icon Comentário0

Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Benfica, esta quarta-feira, dia 30 de julho. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.


Maior motivação? Disputa de um troféu


"Antes de mais deixar aqui um abraço solidários para todos os bombeiros do país. Estamos nesta fase mais difícil. São importantes nestes momentos para o país. Em relação ao jogo, é bom começar com a disputa de um troféu, é sinal de que ganhámos, que fomos vencer de algo. Não pode haver motivação maior que começar com a disputa de um troféu. O início é sempre um momento diferente, tivemos uma paragem, jogadores que entram e saem. Não estamos na melhor forma, estamos à procura dela ,as tenho a certeza de que seremos competitivos e competentes no jogo de amanhã perante um adversário que esteve na disputa dos troféus, espera-se um grande jogo, um grande público".


Queríamos ter todos os jogadores

"São sempre jogos de 50-50, independentemente de quem seja campeão. Duas grandes equipas, com grandes jogadores. É importante sempre a pré-época, é uma novidade, estou num clube grande, diferente. Queríamos ter todos os jogadores já para ganharmos tempo para chegarmos ao início na máxima força e todos ligados. Em clubes como o Sporting temos de nos adaptar. Os internacionais chegaram mais tarde, um mês que mexe com muita coisa, jogadores apetecíveis por tudo o que fizeram, são humanos, pode mexer, no nosso dia a dia também mexe. É tudo uma questão de adaptação. Sou o treinador mais feliz do mundo. É sempre importante a pré-época até porque durante é quase jogar, recuperar, jogar, recuperar"


Gyokeres? Perde-se uma referência, ganha-se outra"

"Não se trata da ideia do treinador. Trata-se de nos reajustarmos. O Suaréz chegou há três dias, não tem comportamentos coletivos inseridos. Facilmente adquire aquilo que é o jogo do Sporting, agora há coisas que são ligações próprias, perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra. Seja o Suárez ou o Harder. Há toda uma questão de tempo. Há coisas que são muito próprias deles. Tinham com o Viktor, principalmente mais ofensiva. Agora têm de ganhar rotinas com a malta nova e isso vai levar tempo, faz parte. Essas micro-relações são de conhecimento do resto da equipa. São importantes e só o tempo as vai criar, a perceber o que Suarez ou o Harder, a influência que vão ter".

Arbitragem

"Nem sequer vou falar sobre arbitragens. Que seja um grande espetáculo. É focar-nos naquilo que é o jogo, um grande espetáculo, que haja respeito acima de tudo e que saibamos comportar-nos. São dois jogadores que estão à procura do seu espaço. O que mostrarem diariamente é que vai levar a decisões. Quem jogar vai ficar contente, quem não jogar não fica assim tanto. Depende daquilo que é o trabalho e como se conseguirem adaptar à equipa. O Harder já está há mais tempo, à partida já está mais dentro da ideia apesar de Suarez ser um jogador mais maduro".

Soluções para a esquerda

"Podia dizer que sim porque só tivemos acesso a um jogo do adversário, apesar de ter uma base do que foi a época passada. Sabemos o trabalho ao longo da carreira do Lage, as ideias principais não fogem muito. Acho que não vai servir de desculpa para estarmos ou não preparados. A ambição tem de se sobrepor. O treinador controla 15-10 por cento. Temos de ter capacidade de nos adaptarmos perante o que nos vai propor. Lado esquerdo? Ui tantas opções... Quenda, Esgaio, Fresneda. Há muitas soluções. Alguém joga lá de certeza".

Críticas não condicionam

"Não posso falar pelos adeptos. Amanhã, não ganhamos e o treinador já não é o melhor, entendo o adepto. Vai sempre haver a crítica, mas não condiciona o que temos preparado. Não condiciona os objetivos e a ambição de todos nós".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges revela favorito do Sporting - Benfica da Supertaça
Futebol

Rui Borges revela favorito do Sporting - Benfica da Supertaça

30 Jul 2025 | 12:56

Icon Comentário0
Rui Borges faz revelação antes o Sporting - Benfica: "Não estamos na melhor forma"
Futebol

Rui Borges faz revelação antes o Sporting - Benfica: "Não estamos na melhor forma"

30 Jul 2025 | 12:48

Icon Comentário0
Rui Borges diz que jogador do Sporting "não tem comportamentos coletivos"
Futebol

Rui Borges diz que jogador do Sporting "não tem comportamentos coletivos"

30 Jul 2025 | 12:45

Icon Comentário0