Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting foi alvo de uma pesada penalização por parte da UEFA, devido a incidentes durante o jogo contra a Atalanta, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa. A utilização de material pirotécnico por parte dos adeptos teve consequências graves para o Clube de Alvalade, resultando numa multa de 20.250 mil euros imposta pela UEFA.
Os leões viriam mesmo a perder o encontro por 2-1. A partida destacou-se por ter sido a primeira derrota dos verdes e brancos nesta temporada e, também, pela atuação da massa adepta leonina que, desde já, resultou na pesada sanção.
Recorda-se que, logo no momento em que as equipas entraram em campo no Estádio José Alvalade, vários artefatos pirotécnicos, nomeadamente, potes de fumo, petardos, tochas e 'flashlights', foram utilizados no recinto. Essa situação repetiu-se em vários momentos durante o jogo entre o Sporting e a Atalanta- saiba mais AQUI.
Além disso, na primeira jornada da Liga Europa, durante a visita aos austríacos do Sturm Graz, o Clube leonino já havia sido punido com uma multa a rondar os 12.750 mil euros devido ao uso de pirotecnia ao longo da partida - saiba mais AQUI.
É importante destacar que o Sporting ainda está sujeito a uma pena suspensa pela UEFA, relacionada com a possível proibição de venda de bilhetes, devido ao uso de pirotecnia durante a visita do Clube na época passada ao Midtjylland.
Apesar da multa e do desaire, Geny Catamo brilhou em campo. Recorde.