SPORTING ESPERA ENCAIXAR 30 MILHÕES DE EUROS NOS PRÓXIMOS MESES
Indemnização de Rafael Leão e transferência de Matheus Pereira representam grande parte da verba que os leões deverão receber nos próximos meses
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2020, 17:52

A Sporting SAD tem a expectativa de, nos próximos meses, encaixar cerca de 30 milhões de euros. Rafael Leão e Matheus Pereira representam a grande fatia deste montante, mas os casos de Misic, Bruno Gaspar, André ou Shikabala também farão entrar dinheiro nos cofres leoninos.

Apesar de as competições terem sido suspensas devido à COVID-19, a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) – que obrigou Rafael Leão a indemnizar os leões em 16,5 milhões de euros (LER AQUI) – e o caso de Matheus Pereira – em que o West Bromwich Albion tem até ao próximo dia 30 de junho para exercer a opção de compra fixada nos 9,5 milhões de euros –, dão boas perspetivas para o futuro no que a encaixes financeiros diz respeito.

Contudo, existem outros jogadores com que os responsáveis verdes e brancos estão a contar para fazer entrar capital em Alvalade. Neste contexto, inserem-se nomes como Misic, Bruno Gaspar, André ou Shikabala. No caso do croata, que está emprestado ao PAOK, da Grécia, o Sporting CP deverá receber cerca de 2 milhões de euros visto que o clube grego deverá acionar a opção de compra. O mesmo se aplica a Bruno Gaspar. O lateral português foi cedido ao Olympiacos, que, ao que tudo indica, também deverá ficar com o jogador em definitivo por cerca de 1 milhão de euros.

Relativamente a Shikabala (LER AQUI) e André (LER AQUI), a FIFA condenou os jogadores e os respetivos clubes – Zamalek e Sport Recife – a indemnizarem o Sporting CP em 0,5 e 1 milhão de euros, respetivamente.

A verdade é que, em tempos de pandemia, a situação de financeira dos Clubes não será a melhor e, no caso do Sporting CP, esta será, certamente, uma almofada financeira que ajudará os leões a ultrapassarem este período difícil.

  Comentários