
Futebol
Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê
31 Ago 2025 | 10:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 09:48 |
João Pereira encontra-se satisfeito com o plantel do Sporting e, por agora, não tem intenções de recorrer ao mercado de transferências. A aposta no médio Henrique Arreiol, que permanecerá na equipa principal, reflete a política de aproveitar os recursos internos do clube. Apesar de ter sucedido recentemente a Ruben Amorim, o técnico de 40 anos já deixou claro que pretende apostar na formação e nos jovens talentos da casa e que serão esses os 'reforços' de inverno.
A abordagem do Sporting não é definitiva, mas revela confiança nos jogadores já disponíveis, mesmo face às ausências prolongadas de Nuno Santos e Pote. Nuno Santos, lesionado, dificilmente voltará a jogar esta época, enquanto Pote só deverá regressar no final de janeiro, após uma rotura muscular. Contudo, João Pereira já deu oportunidades a vários jovens, como aconteceu no jogo da Taça de Portugal contra o Amarante. Henrique Arreiol, trinco de 19 anos, é uma das grandes apostas, enquanto João Simões, médio de 17 anos, surge como uma opção versátil para várias posições.
Com o mercado de transferências fechado, João Pereira parece tranquilo quanto às opções disponíveis. Ainda assim, a janela de janeiro pode trazer surpresas, dependendo do desempenho do clube nas competições em curso, incluindo a Liga dos Campeões e a Allianz Cup. Até ao momento, a aposta na formação tem dado frutos, com a integração de diversos jovens durante as ausências dos internacionais nas seleções.
Até ao final da atual temporada desportiva, é esperado ainda que outros jovens também sejam integrados na equipa principal. Entre eles estão Eduardo Felicíssimo e Gabriel Silva, da geração de 2007, que se destacaram no Campeonato da Europa de sub-17
Desde a fundação da Academia Cristiano Ronaldo, em 2002, o Sporting já lançou 78 jogadores na equipa principal. Só nesta época desportiva, quatro jogadores foram promovidos: Quenda, Taibo, João Simões e Henrique Arreiol. Estes jovens, ao realizarem o sonho de atuar no Estádio José Alvalade, expressaram gratidão nas redes sociais e reforçaram o compromisso com o Clube.
Jogadores do Amarante choram ao pisar Alvalade:
Equipa da capital gaulesa foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador verde e branco
31 Ago 2025 | 10:48 |
O Paris FC entrou na luta por Jota Silva, e pode desviar o extremo português do Sporting ainda neste mercado de transferências. O internacional português tem sido um dos alvos preferenciais dos leões, muito devido ao treinador verde e branco, Rui Borges.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.
Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano
31 Ago 2025 | 10:25 |
Jorge Coroado analisou a arbitragem de João Gonçalves no Clássico entre Sporting e Porto e deixou duras críticas à atuação do juiz principal do encontro por não ter assinalado uma grande penalidade aos leões, em cima do intervalo, num lance entre Geny Catamo e Francisco Moura (Recorde AQUI o lance).
Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano. O ex árbitro fala em lance claro que escapou aos olhos da equipa de juízes do duelo, já que há um "derrube claro".
Jorge Coroado: "Grande penalidade por sinalizar"
"Será que o VAR, à semelhança de Manuel Mota na segunda jornada deste campeonato, vai ter nota negativa? Com o braço direito, Francisco Moura envolveu Geny Catamo e há um derrube claro. Grande penalidade por sinalizar", escreve Jorge Coroado no Jornal 'O Jogo'.
O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, contou com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz foi José Bessa, enquanto que o VAR contou com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás foi o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Jogador dos dragões esteve em destaque durante a partida com o conjunto verde e branco, e no final do encontro falou com os jornalistas
31 Ago 2025 | 10:21 |
William Gomes deixou algumas palavras sobre Rui Borges, lembrando que o treinador dos leões tinha afirmado que o conjunto verde e branco era favorito antes do encontro. Sporting e Porto defrontaram-se, no último sábado, 30 de agosto, para partida da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota verde e branca por 2-1.
William Gomes: "O mister deles (Rui Borges) disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente"
William Gomes foi um dos marcadores do lado do Porto, e no final do encontro, teve algumas palavras... para o treinador do Sporting: "É fruto de muito trabalho. O grupo está todo unido e isso está a ajudar a que, consequentemente, estejamos a vencer jogos. Mas temos de ter os pés no chão, porque vamos só no início da temporada".
"Foi um grande jogo. Vencemos na casa do campeão. O mister deles disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente. Mostrámos que somos capazes de, com humildade, irmos vencendo cada jogo", atirou, de seguida, o extremo brasileiro, lembrando-se das palavras de Rui Borges antes do encontro.
O jogador do Porto falou, depois, sobre o encontro, e também acerca do golo que apontou: "Há muito campeonato ainda pela frente. Temos de manter os pés no chão. Passo a passo, jogo a jogo, vamos voltar a ser o Porto. Com fé em Deus, estamos a trabalhar para ganhar sempre. Espero que seja uma época diferente".
"Foi um golaço. É tudo natural, um momento de inspiração. Trabalho muito para isso, desde que cheguei. Sei que o jogador da minha posição é o Pepê. Muita humildade, pezinho no chão. Quando ele voltar, a titularidade é dele", explicou, a terminar, William Gomes.