Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Sporting - Lille terá homenagem sentida antes do apito inicial

Emblema verde e branco veio a público expressar a sua solidariedade e compreensão, deixando uma ‘palavra de força e agradecimento’ num momento difícil

Sporting fará homenagem a bombeiros antes da partida frente ao Lille
Sporting fará homenagem a bombeiros antes da partida frente ao Lille

  |

Icon Comentário0

Na sequência da série de incêndios que têm deflagrado em Portugal, desde o passado domingo, dia 15 de setembro, o Sporting veio a público mostrar as suas condolências. Numa publicação partilhado no ‘X’, o emblema verde e branco expressou o agradecimento em nome a todo o corpo de bombeiros que se têm mobilizado para combater as chamas.


O Sporting Clube de Portugal solidariza-se com todas as pessoas que enfrentam, neste momento, os incêndios florestais que fustigam o Norte e Centro do país. Uma palavra de força e agradecimento a todos os bombeiros que se encontram a combater os inúmeros incêndios que estão ativos em Portugal”, começaram por escrever os leões.


Antes do apito inicial do jogo de hoje contra o Lille, vai ser cumprido, no Estádio de Alvalade, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas”, conclui os verdes e brancos. Ao início desta terça-feira, dia 17 de setembro, milhares de operacionais e dezenas de meios aéreos combatiam vários incêndios em território nacional.


Até à data já foram detidas três pessoas por suspeitas de atear fogos. Faleceram ainda, nesta terça-feira três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Tábua, durante um incêndio no distrito de Coimbra. O veículo que utilizavam para se deslocar foi cercado pelas chamas.

Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00, mas antes será cumprida a homenagem a todo o corpo de bombeiros.


Confira aqui a publicação:


Clube

Administrador do Sporting quer álcool nos estádios: "Adeptos bebem desalmadamente antes de entrar"

Vice-presidente do emblema verde e branco referiu no 'Thinking Football Summit' que medida pode trazer benefícios aos clubes portugueses

Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios
Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha foi um dos convidados do último dia do 'Thinking Football Summit', deste sábado, dia 14 de setembro. O administrador da SAD do Sporting apontou algumas soluções que teriam um impacto muito grande na redução de custos dos clubes em Portugal, nomeadamente a venda de álcool nos estádios.


"Temos de apostar em coisas como a venda de álcool no estádio. Não tem impacto na receita fiscal, vimos clubes holandeses que anunciaram recordes de receitas com catering de 10 milhões, grande parte é álcool. O Sporting faz pouco mais de 1 milhão nos bares. Na minha opinião, não tem impacto do ponto de vista de violência", começou por dizer.


"As pessoas andam a beber desalmadamente antes de entrarem no estádio. Entram todos à hora do jogo, a acotovelarem-se. Quem entra já em excesso de álcool pode consumir à porta. Lá dentro, as pessoas não têm tendência para interromper o jogo e ir buscar cerveja".


"Álcool dentro do estádio permitiria entrar com mais calma, dar mais receita aos clubes, é uma medida equilibrada e que tem zero impacto na receita fiscal. Foi politizada por temas de violência, mas não tem razão de ser", referiu o vice-presidente do emblema verde e branco.

Ainda no mesmo evento, Francisco Salgado Zenha falou também sobre a necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos emblemas portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível (Recorde AQUI).



Clube

Braço direito de Varandas no Sporting quer redução da carga fiscal: "É absurda"

Vice-presidente do emblema verde e branco marcou presença no terceiro e último dia do 'Thinking Football', este sábado, dia 14 de setembro

Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal
Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha marcou presença no Thinking Football, este sábado, dia 14 de setembro. O vice-presidente do Sporting falou na necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos clubes portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível.


"Hoje em dia, estamos em sétimo no ranking europeu e a concorrer com seis grandes potências. Nem é coincidência, mas são as maiores seis em termos económicos. Nós nem sequer estamos no top-20. Não há dúvida que tem que ser que perceber que custos são estes e como mitigar estes custos para manter no tipo europeu", começou por dizer.


"Há três países na Europa que têm seguros AT como aqui. Se alguém tem uma pequena lesão, com apenas 5% que pode ser pequena entorse, já recebe indemnização. Nós, Sporting, temos custos de 5 milhões por ano. Há empresas do PSI20 que têm custos menores. É um problema a resolver rapidamente para não perdermos o barco com a Europa. Há logo uma solução óbvia".


"Fazemos omeletes com poucos ovos. Hoje ainda temos um modelo de negócio bem definido. Sabemos contratar, sabemos exportar, sabemos formar. Este modelo de negócio é replicável. E estamos a falar de mercados, voltando ao tema da capacidade económica do país, com os quais, comparando, somos pequenos. Temos mercados como a Turquia, a Bélgica, a Holanda que trabalham pouco a formação, mas, no dia em que começarem a trabalhar esse aspeto, vão ultrapassar-nos".

"O ranking para o qual olhamos está assente num modelo de negócio que nos torna competitivo, mas se não nos reinventarmos vamos perder. Os custos de contexto têm de nos permitir ser mais competitivos. A carga fiscal é absurda. Estamos habituados a ter um Benfica e Porto habitualmente na Champions, o Sporting agora a voltar, o Braga já lá esteve. Mas corremos o risco, se não agirmos depressa, de começar a ver a liga portuguesa num patamar da Liga Conferência", concluiu.



Clube

KELLY BAILEY REAGE A TRAGÉDIA NO HAVAI: "O MEU CORAÇÃO DÓI" (COM VÍDEO)

Adepta do Sporting está preocupada com o estado da ilha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Kelly Bailey usou as redes sociais, no passado sábado, 12 de agosto, para reagir aos incêndios que atingiram a ilha de Maui, no Havai, nesse mesmo dia.


"É devastador ver o que está a acontecer em Maui. O meu coração dói por Maui e por todos os afetados por este trágico desastre", escreveu na descrição de um post de Instagram.


A publicação veio acompanhada por vários registos da viagem da atriz até ao Havai, no ano passado, quando estava mais afastada dos holofotes.


O número de vítimas afetadas pelos fogos já aumentou para 93, segundo confirma o governador, Josh Greene.

Confira o post de Kelly Bailey, famosa Sportinguista:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros
Clube

Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros

 

Icon Comentário0
SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas
Clube

SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)
Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

 

Icon Comentário0