Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No programa 'Por dentro do jogo', do podcast 'Final Cut', Acácio Santos analisou a exibição do Sporting frente ao Manchester City (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. O analista apontou um erro a Franco Israel no lance do golo da equipa de Pep Guardiola.
"O Sporting caiu na tentação de pressionar o lado direito do Manchester City que era o lado mais débil", disse o técnico, referindo ainda a jogada realizada por Pote e Maxi Araújo, que deu origem ao 2-1 assinado pelo ala uruguaio, e foi eleito por parte dos adeptos como o melhor golo da semana.
Além disso, acrescentou que o segredo do sucesso, da vitória conseguida em Alvalade, também passou pelo lado de fora das quatro linhas. "A mensagem de Amorim ao intervalo teve efetividade. Houve competência na interpretação das necessidades do jogo", admitiu.
"Foi um erro colocar Pusey a controlar Viktor Gyokeres. Já o Franco Israel também se precipitou no lance do golo do City", atirou Acácio Santos, garantindo que o guardião verde e branco poderia ter feito melhor no remate de Phil Foden, que abriu o marcador no encontro.
Com a vitória frente aos citizens - a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.