
Futebol
Diomande vai voltar a jogar pelo Sporting e ainda tem direito a 'prémio'
11 Out 2025 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 17:11 |
No programa 'Por dentro do jogo', do podcast 'Final Cut', Acácio Santos analisou a exibição do Sporting frente ao Manchester City (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. O analista apontou um erro a Franco Israel no lance do golo da equipa de Pep Guardiola.
"O Sporting caiu na tentação de pressionar o lado direito do Manchester City que era o lado mais débil", disse o técnico, referindo ainda a jogada realizada por Pote e Maxi Araújo, que deu origem ao 2-1 assinado pelo ala uruguaio, e foi eleito por parte dos adeptos como o melhor golo da semana.
Além disso, acrescentou que o segredo do sucesso, da vitória conseguida em Alvalade, também passou pelo lado de fora das quatro linhas. "A mensagem de Amorim ao intervalo teve efetividade. Houve competência na interpretação das necessidades do jogo", admitiu.
"Foi um erro colocar Pusey a controlar Viktor Gyokeres. Já o Franco Israel também se precipitou no lance do golo do City", atirou Acácio Santos, garantindo que o guardião verde e branco poderia ter feito melhor no remate de Phil Foden, que abriu o marcador no encontro.
Com a vitória frente aos citizens - a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
Ala e médio dos verdes e brancos estão lesionados desde a temporada passada e preparam regresso aos relvados com a camisola dos leões
11 Out 2025 | 10:00 |
Nuno Santos e Daniel Bragança estão afastados desde a temporada passada, devido a problemas físicos. A dupla prepara o regresso aos relvados e deixou os adeptos do Sporting em êxtase, ao mostrar que já realiza exercícios com bola.
Nas redes sociais, Nuno Santos partilhou um vídeo com Daniel Bragança, no qual o ala e o médio do Sporting trocam o esférico num exercício realizado num dos ginásios da Academia Cristiano Ronaldo. "É 'muita' tempo livre", escreveu o 'camisola 23'.
Vale recordar que Nuno Santos tem data de regresso prevista para o próximo mês de novembro. Apesar de já estar praticamente apto, o departamento médico do Sporting não quer arriscar, dada a gravidade da lesão. Já Daniel Bragança, tal como revelou o nosso jornal num Exclusivo Leonino, só deve voltar em 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – somou apenas 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense)..
Já Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Confira o vídeo:
Aos 36 anos, antigo capitão dos verdes e brancos colocou ponto final na caminhada dentro dos relvados e fez dedicatória especial
11 Out 2025 | 09:34 |
É oficial! Aos 36 anos, Adrien Silva colocou um ponto final na carreira de futebolista. Através das suas redes sociais, o antigo capitão do Sporting despediu-se dos relvados, garantindo que o Clube de Alvalade foi muito importante ao longo do percurso.
Adrien Silva: "Chega o momento em que sentimos que é tempo de seguir em frente"
"Chega o momento em que sentimos que é tempo de seguir em frente, com o coração tranquilo e o orgulho de quem deu tudo ao jogo que ama. Hoje, olho para o caminho percorrido e percebo que é tempo de fechar um ciclo que me deu tudo: o futebol. Foram mais de 450 jogos, milhares de treinos, viagens, vitórias e derrotas que moldaram o homem e o jogador que sou. Mas, acima de tudo, foram anos de paixão e entrega total a um sonho que começou há muito tempo, quando ainda era apenas uma criança com uma bola nos pés. Desde França, onde tudo começou, o futebol fez parte da minha vida desde muito cedo. A paixão pelo jogo nasceu comigo e acompanhou-me em cada passo, guiando-me até ao sonho de ser jogador profissional", disse.
Adrien não esqueceu os momentos vividos em Alvalade: "O Sporting foi a minha casa, o lugar onde me formei como jogador e como homem. Foi ali que aprendi o que significam o trabalho, a exigência e a honra de representar um símbolo maior do que nós. Tive o privilégio de ser capitão do clube da minha formação, algo impossível de descrever em palavras. Mais de 200 jogos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e, acima de tudo, uma ligação eterna a uma instituição que moldou o meu caráter e a minha forma de ver o futebol. Muitos momentos ficarão gravados na minha memória, e cada aplauso dos adeptos será lembrado com gratidão".
Adrien Silva: "Ser campeão da Europa em 2016, com a camisola 23, foi o ponto mais alto da minha carreira"
"Representar a Seleção Nacional foi o culminar desse sonho de menino. Sempre acreditei que vestir a camisola de Portugal era mais do que jogar, era carregar o orgulho e a esperança de um país inteiro. Ser campeão da Europa em 2016, com a camisola 23, foi o ponto mais alto da minha carreira, um momento que me faz sorrir sempre que o recordo. Representar o país num Mundial, ouvir o hino antes de cada jogo e sentir a força de uma nação unida foram experiências que me ensinaram o valor do sacrifício, da união e do que o futebol pode significar para um povo inteiro", terminou.
Enquanto jogador do Sporting, Adrien Silva, antigo ‘camisola 23, apontou 39 golos e 19 assistências em 239 jogos de leão ao peito. Os seus números contribuíram para a conquista de duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira a publicação:
Na antecâmara do próximo encontro da Seleção Nacional, técnico espanhol mostrou-se muito satisfeito com rendimento de craque dos leões
11 Out 2025 | 09:16 |
Francisco Trincão é, a par de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Rui Silva, um dos quatro jogadores do Sporting convocados para representar Portugal nesta pausa internacional. Antes do embate com a República da Irlanda, Roberto Martínez elogiou o 'camisola 17' dos leões.
Roberto Martínez: "Trincão é especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade"
"É um jogador especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade. Acho que Trincão é um jogador importante para nós, foi determinante nos quartos de final contra a Dinamarca. Valorizamos muitos os jogadores que possam ajudar. O número de minutos faz parte do equilíbrio, o aspeto estratégico. É um jogador muito importante para nós", disse, em antevisão ao encontro.
O extremo do Sporting também foi chamado à antecâmara da partida e mostrou não estar insatisfeito por só somar 199 minutos com Roberto Martínez: "Acima de tudo, tenho de estar contente com esses minutos porque é o valorizar do que tenho feito até agora. Depois é só continuar a fazer o meu trabalho para poder ter mais minutos, mas sou apenas mais um num grande grupo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Portugal entra em campo este sábado, dia 11 de outubro, diante da República da Irlanda. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Diomande vai voltar a jogar pelo Sporting e ainda tem direito a 'prémio'
11 Out 2025 | 08:54
Ex-central do Sporting diz que Inácio vai deixar Alvalade e aponta condição
11 Out 2025 | 08:39
Sporting tem jogo este sábado e Rui Borges prepara alteração para a Taça de Portugal
11 Out 2025 | 08:21