Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No programa 'Por dentro do jogo', do podcast 'Final Cut', Acácio Santos analisou a exibição do Sporting frente ao Manchester City (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. O analista apontou um erro a Franco Israel no lance do golo da equipa de Pep Guardiola.
"O Sporting caiu na tentação de pressionar o lado direito do Manchester City que era o lado mais débil", disse o técnico, referindo ainda a jogada realizada por Pote e Maxi Araújo, que deu origem ao 2-1 assinado pelo ala uruguaio, e foi eleito por parte dos adeptos como o melhor golo da semana.
Além disso, acrescentou que o segredo do sucesso, da vitória conseguida em Alvalade, também passou pelo lado de fora das quatro linhas. "A mensagem de Amorim ao intervalo teve efetividade. Houve competência na interpretação das necessidades do jogo", admitiu.
"Foi um erro colocar Pusey a controlar Viktor Gyokeres. Já o Franco Israel também se precipitou no lance do golo do City", atirou Acácio Santos, garantindo que o guardião verde e branco poderia ter feito melhor no remate de Phil Foden, que abriu o marcador no encontro.
Com a vitória frente aos citizens - a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
Jogador dos dragões teve atitude muito discutível no final da partida em Barcelos. Consequências podem ditar o espanhol fora do clássico
|
0A equipa do Porto defrontou o Gil Vicente, em Barcelos, numa partida que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os portistas foram derrotados por 3-1, numa partida que resultou no despedimento de Vítor Bruno, antigo treinador principal. No final do jogo, uma atitude negativa por parte de Samu, avançado dos dragões, saltou à vista.
Frustrado pela exibição individual e coletiva no jogo em Barcelos, o ponta de lança espanhol dirigia-se aos balneários do estádio do Gil Vicente quando, passou por um placar publicitário, que era carregado por dois elementos que trabalhavam na organização do jogo.
Quando se cruzou com o já mencionado placar, Samu decidiu libertar alguma da sua frustração. É possível ver, num vídeo captado no estádio de Barcelos, o jogador do Porto a dar vários murros na estrutura, enquanto os dois elementos que a carregavam aparentam estar em profundo estado de surpresa com a atitude do ponta de lança espanhol.
Surgem, agora, dúvidas em relação às consequências que podem surgir deste comportamento do avançado dos dragões. A pena máxima por comportamentos semelhantes aos demonstrados pelo espanhol em Barcelos podem ir até a uma suspensão de três jogos: no caso de ser essa a sanção aplicada, Samu falharia as partidas frente a Santa Clara, Rio Ave... e Sporting.
Relembrar que, devido à derrota amealhada no passado domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Gil Vicente, o Porto está na terceira posição da Liga Portugal Betclic. O Sporting lidera, com 44 pontos, seguido do Benfica, com 41. Logo depois vêm os dragões, que somam 40 pontos. Em quarto, já a alguma distância, está o Braga, com 34 pontos.
Confira, em baixo, o momento protagonizado por Samu:
Equipa comandada por Rui Borges vai jogar contra o Leipzig e tem jogadores em risco de falhar o encontro com os italianos na próxima jornada
|
0O Sporting enfrenta o Leipzig esta quarta-feira, pelas 17h45 (hora de Portugal Continental), na Red Bull Arena, em jogo da penúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No entanto, dois jogadores da equipa leonina encontram-se em risco de suspensão caso vejam um cartão amarelo neste encontro, o que os impedirá de participar na última jornada, agendada para o próximo dia 29, em Alvalade, às 20h00.
Maxi Araújo, ala uruguaio, e Morten Hjulmand, médio dinamarquês, são os futebolistas em questão. Ambos acumulam dois cartões amarelos nos seis jogos já disputados nesta fase da competição. Apesar disso, partem para este desafio sem qualquer tipo de restrições, com a equipa a procurar alcançar o primeiro objetivo da temporada: garantir um lugar nos playoffs, independentemente de qual das duas metades classificatórias.
Na presente edição da Liga dos Campeões, o Sporting ocupa a 17.ª posição da fase de liga, com 10 pontos conquistados em seis partidas, fruto de três vitórias (Lille, Strum Graz e Manchester City), um empate (PSV) e duas derrotas (Arsenal e Club Brugge).
Orientada por Rui Borges, a formação leonina procura consolidar o seu lugar na zona de acesso ao playoff. Em contrapartida, o Leipzig já está fora da competição, ocupando o 34.º lugar sem qualquer ponto somado até ao momento.
Este ano, o formato da Liga dos Campeões sofreu alterações significativas. Agora, os oito primeiros classificados da fase de liga avançam automaticamente para os oitavos de final. As equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff, lutando por um lugar na fase seguinte da prova.
Jogador que pertenceu aos quadros da Equipa Leonina, saiu do Clube de Alvalade no inicio deste ano, tem demonstrado a sua qualidade
|
0Chico Lamba, jogador formado no Sporting, de onde se transferiu para a equipa da Liga Betclic o Arouca, tem provado que tomou o passo certo na carreira, ao encontrar um patamar competido para poder ter minutos e continuar a progredir nas suas exibições.
Este sábado, dia 18 de janeiro, foi mais um exemplo dessa progressão, tendo mesmo marcado o segundo golo dos Arouquenses, ajudando à assinalável recuperação da equipa na cidade berço, frente à sempre complicada equipa do Vitória de Guimarães.
As exibições do jogador luso-guineense, tem vindo em crescente, principalmente nos últimos jogos, já com Vasco Seabra ao leme da equipa da Serra da Freita, tendo somando inclusive, sete jogos seguidos, onde somou a totalidade dos minutos realizados, consolidando a sua posição na equipa do Arouca.
O jogador que no Sporting, apenas realizou um jogo pela equipa principal, em outubro de 2022, tendo realizado maioritariamente jogos pela equipa B dos Leões, é mesmo um dos jogadores mais utilizados da equipa orientada por Vasco Seabra.
Chico Lamba parece ser mais um caso de um jogador que saiu dos chamados três grandes para poderem ter mais utilização, num patamar competitivo inferior, de forma a poder ganhar ritmo e qualidade para poder regressar a palcos de maior exigência, que pode passar no futuro por um regresso ao Clube de Alvalade.