SPORTING MOSTRA QUEM MANDA EM CASA E CHUTA BENFICA 'PARA CANTO' (COM VÍDEO)
Turma de Alvalade dominou o Dérbi, em Alcochete, e garantiu mais três pontos
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 19:28
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa feminina de futebol do Sporting recebeu,  este domingo, dia 14 de abril, no Estádio Aurélio Pereira, situado na Academia Cristiano Ronaldo, o eterno rival, Benfica, em jogo da jornada 19 da Liga BPI. A turma leonina venceu por 3-1, aproximando-se mais do adversário na classificação. Veja AQUI como decorreu a partida.

Mariana Cabral apostou em Hannah Seabert, Ana Borges, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Brenda Pérez, Alícia Correia, Joana Martins, Olivia Smith, Jacynta Gala, Diana Silva, Brittany Raphino para a formação inicial. As leoas arrancaram a partida com o pé certo, criando muitas oportunidades de perigo.

Apesar do Benfica ter feito a baliza leonina ‘tremer’ por algumas ocasiões, foi mesmo o Sporting que inaugurou o marcador por intermédio de Brittany Raphino, aos 28 minutos. A equipa orientada por Mariana Cabral aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, com Joana Martins a fazer ‘gosto ao pé’.

Já na segunda parte, Carole Costa converteu uma grande penalidade para o Benfica e conseguiu reduzir. Antes do tento das águias, a equipa da Luz ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas foi assinalado fora de jogo, um cenário que se repetiu com Jéssica Silva mais tarde no encontro.

Olivia Smith não hesitou em brilhar na partida e apontou o terceiro golo do Sporting, que fechou as contas para as leoas que ‘vingaram’ assim o resultado do encontro passado com o Benfica e voltaram a triunfar na Liga BPI diante do atual líder.

Com esta vitória, a equipa de Mariana Cabral conquista três pontos que encurtam a distância para a liderança, ocupada pelo Benfica, com 47 pontos, enquanto a Listada verde e branca regista 45 pontos. Os eternos rivais reencontram-se no próximo dia 21 de abril, domingo, pelas 16h00, em Alchochete.

Confira aqui os golos da turma do Sporting:

 

  Comentários