Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 44 pontos em 18 jornadas disputadas. O Benfica é segundo, com 41, enquanto o Porto fecha o pódio, com 40. O Braga é ocupa a quarta posição, com 34.
Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza terá alterações, com Rui Silva a assumir a titularidade como em Vila do Conde. O internacional luso não foi opção na Liga os Campeões, devido às regras da UEFA. Na defesa, Inácio substitui Jeremiah St. Juste e faz dupla com Diomande. Fresneda e Maxi são os laterais.
No miolo, Hjulmand e Debast voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Morita e Bragança ainda não estão a 100%. As alas voltam a ser entregues a Quenda e Geny Catamo. No ataque, Trincão ficará no apoio a Harder, visto que Viktor Gyokeres continua com limitação de minutos.
Informações: Sábado – 24 de janeiro – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Jeremiah St Juste e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Iancu Vasilica; Assistentes: Carlos Martins e José Pereira; 4.º árbitro: Vítor Ferreira; VAR: Bruno Esteves; AVAR: Paulo Brás.
Treinador dos verdes e brancos falou à imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo e revelou regressos e ausências no plantel leonino
|
0Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Nacional, esta sexta-feira, dia 24 de janeiro. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Ausências e regressos
"St.Juste está fora do jogo por lesão. Em relação aos regressos, o Matheus Reis está de volta ao treino. A malta que está a chegar não está na sua melhor condição física para 90 minutos. Mas já estão connosco que são o Dani e o Morita".
Primeiro jogo de 2025 em Alvalade
"Já tive oportunidade de defrontar o Nacional noutro contexto. É uma equipa muito bem organizada, que valoriza o jogo, não se preocupa só em defender, gosta de ser pressionante e de atacar. Não me admira o que tem sido o crescimento enquanto coletivo. Gosta de jogar bem, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, competente, competitiva. Em termos ofensivos, tem várias dinâmicas. Tem dinâmicas interessantes dentro do que eu gosto. Amanhã provocará algumas dificuldades. Sendo o nosso primeiro jogo do ano em casa, queremos ganhar com a ajuda dos nossos adeptos. Acredito que estará o estádio cheio. Queremos ganhar, manter o nosso objetivo que é ser primeiro e isso custa muito. O mais difícil é manter e não chegar. Faremos de tudo para ganhar".
Regresso de Pote e gestão de Viktor e Morita
"O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Estas coisas são no dia a dia. Um bocadinho como o Viktor, o Dani. Fizeram-me uma pergunta sobre o Viktor, não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados da Europa e do mundo e não o pôr de inicio. São coisas tão óbvias que, para mim, não faz sentido. É como o Dani e o Morita. São jogadores que estão a vir de lesões. Não estão fisicamente preparados para a exigência de 90 minutos. Tudo requer o seu tempo. Nada é feito ao acaso, é tudo feito em conjunto. Em conversa com todos vemos aquilo que é melhor para a equipa, para o Sporting. O Sporting quer ganhar, não é o Viktor, o Dani, o Morita, o St. Juste... Aqui quem manda sou eu na relação da equipa. O meu propósito é tirar o máximo que eu puder de todos os eles. Só assim vou ganhar. São jogadores que vamos percebendo como estão no dia a dia. Temos de ter esse cuidado. O Sporting está bem nutrido nos departamentos, estamos sempre a fazer o melhor para o Sporting".
Cansaço influencia lesões?
"Está a correr tudo como deveria correr porque somos primeiros, estão a correr como queremos e desejamos. O objetivo é esse. Há coisas que não controlamos. É normal que haja recaídas, muitos jogos. É o que dá estarmos num grande clube e termos muitos jogos. Às vezes corremos riscos, é o que é. É escolher o melhor caminho. Se está certo ou não, no final veremos. É muito subjetivo, está a correr como queremos porque somos primeiros classificados. Independentemente de termos jogadores no departamento médico, interessa-nos o Sporting e os objetivos do clube. É para isso que lutamos, jogadores, treinadores e departamentos. Estamos cientes de qual é o caminho. Para nós está bem, a dificuldade é manter o primeiro lugar".
Problema de Gyokeres
"Não vou estar a especificar porque não me compete a mim e nem era correto da minha parte. O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores, com o problema do Viktor estavam parados. A vontade dele de jogador é tanta... Entre todos tentamos o melhor para todos. É um jogador muito importante para a equipa, mas não o queremos perder para muito tempo. Entre o perdermos por muito tempo e geri-lo, preferimos geri-lo para algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido. Ele, por aquilo que é a sua parte atlética, consegue dar o seu contributo, não o colocando em causa da forma como estamos a fazer".
Ida ao mercado:
"Para já não tenho a informação de que vá sair ninguém. Não está para entrar ninguém também".
Rui Borges explicou problema físico do avançado verde e branco e deixou garantia aos adeptos sobre a condição física do internacional sueco
|
0Viktor Gyokeres ainda não está a 100%. Apesar do esforço extra para voltar a ser titular, o avançado do Sporting deverá iniciar a partida com o Nacional no banco de suplentes, uma vez que Rui Borges não quer arriscar "perder o jogador por muito tempo", como revelou na antevisão.
"Não vou estar a especificar porque não me compete a mim e nem era correto da minha parte. O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores, com o problema do Viktor estavam parados", admitiu o técnico.
O treinador dos leões revelou ainda que Gyokeres tem "tanta vontade" de regressar ao onze inicial, sendo "um jogador muito importante para a equipa". No entanto, o líder verde e branco explica que não pode arriscar "perdê-lo para muito tempo. Entre isso e geri-lo, preferimos geri-lo para algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Departamento médico do Clube de Alvalade deu luz verde a futebolista que falhou últimos jogos dos leões devido a problemas físicos
|
0Rui Borges confirmou que Matheus Reis está de regresso após um período de ausência por lesão. O 'camisola 2' do Sporting é opção diante do Nacional, ao contrário de Jeremiah St. Juste, que contraiu novo problema físico na visita ao terreno do Leipzig.
"St. Juste está fora do jogo por lesão. Em relação aos regressos, o Matheus Reis está de volta. A malta que está a chegar não está na sua melhor condição física. Mas já estão connosco: Dani, Morita...", começou por dizer o treinador dos leões, que ainda revelou outra ausência de peso.
Sobre a partida, Rui Borges explicou que já teve "oportunidade de defrontar o Nacional, é uma equipa muito bem organizada, não se preocupa só em defender, gosta de ser pressionante". O técnico referiu que não estar "admirado com o que tem sido o crescimento enquanto coletivo. Gosta de jogar bem, é uma equipa muito bem organizada, competente, competitiva", mas deixou uma certeza: "Faremos de tudo para ganhar."
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
O Clube de Alvalade volt a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.