SPORTING CP OFICIALIZA SAÍDA DE ACUÑA
Internacional argentino ruma ao Sevilla FC. Leões não divulgaram valores da transferência
Redação Leonino
Texto
14 de Setembro 2020, 15:13

Marcos Acuña já não é jogador do Sporting CP. Os leões oficializaram, esta segunda-feira, 14 de setembro, a saída do internacional argentino para o Sevilla FC. O Clube não revelou os valores envolvidos na transferência, porém, de acordo com os diários desportivos nacionais, Acuña terá custado aos espanhóis 10 milhões de euros no imediato, mais 2 milhões mediante a concretização de objetivos.

Num curto comunicado, os leões agradecem “o profissionalismo e empenho demonstrado” pelo argentino, desejando-lhe “as maiores felicidades pessoais e profissionais”. Nas redes sociais, o Sporting CP também deixou uma mensagem a Acuña: “135 jogos de grande empenho e dedicação. Obrigado, Marcos Acuña”.

Após os rumores que vinham dando conta do interesse do conjunto liderado por Julen Lopetegui, Marcos Acuña, que já não havia seguido com a equipa para estágio e encontrava-se a treinar sozinho, abandona, assim, o Sporting CP. No Sevilha FC, o argentino vai reencontrar Nemanja Gudelj, com quem partilhou o balneário verde e branco na temporada 2018/19.

O lateral-esquerdo chegou ao Clube em 2017, vindo do Racing Avellaneda, por 9,6 milhões. Atualmente, segundo o site Transfermarkt, o argentino está avaliado em 12 milhões de euros.

Com o leão rampante ao peito, Acuña realizou 135 jogos e marcou nove golos. O argentino conquistou ainda uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).

Confira o comunicado completo:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sevilla Fútbol Club para a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña.

A Marcos Acuña a Sporting SAD agradece o profissionalismo e empenho nos 135 jogos de Leão ao Peito, nos quais Acuña conquistou 1 Taça de Portugal e 2 Taças da Liga.

A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades pessoais e profissionais.

  Comentários