Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL FRENTE AO BENFICA E NÃO CONSEGUE REVALIDAR TROFÉU PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA

Verdes e brancos não perdiam na prova rainha desde 2017

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu a final da Taça de Portugal, por 4-1, este domingo, dia 2 de abril. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em mais um duelo muito bem disputado entre as equipas, Jacaré (3') colocou as águias em vantagem no marcador. Pany Varela (18'), antes do intervalo, igualou as contas.


Na segunda parte, as águias acabaram por marcar mais três golos e sentenciaram a partida por intermédio de Diego Nunes (34' e  34') e Arthur (37')


Os leões ainda tentaram o tudo por tudo até final, mas sem efeitos práticos. Com esta derrota - a segunda em 34 jogos - os comandados de Nuno Dias não conseguem revalidar o título que conquistaram nas últimas quatro edições da prova rainha. De recordar que os leões não perdiam nesta prova desde 2017.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 7 de abril frente ao Caxinas. O duelo da jornada 20 da liga portuguesa está marcado para as 20h30.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1642643127759433732


Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Futebol

“Prejudiquei a equipa” – Jogador do Sporting arca com as culpas de derrota contra o Benfica

Plantel de Rúben Amorim comenta, em excerto de ‘Lado a Lado’, tudo o que sentiram aquando da derrota na Luz, por 2-1, na época em que se sagraram campeões nacionais

Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1
Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1

  |

Icon Comentário0

No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.


Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.


Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.


Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0
SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI
Modalidades

SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI

 

Icon Comentário0