
Futebol
Ioannidis ainda não jogou pelo Sporting, mas já está de volta à Grécia
03 Set 2025 | 15:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 15:29 |
A cirurgia a que Iván Fresneda foi submetido no sábado para corrigir uma "instabilidade do ombro esquerdo" teve lugar em Madrid, com autorização do Sporting. Ao que consta, o espanhol foi operado por especialista que já operou jogadores como Thibaut Courtois e Éder Militão.
Segundo avançou ontem o portal 'Relevo', o lateral-direito espanhol, de 19 anos, recorreu à mesma equipa de especialistas que operou, entre outros, Courtois e Militão, respetivamente guarda-redes e central do Real Madrid, por lesões nos joelhos, em concreto roturas de ligamentos cruzados.
Manuel Leyes e Gonzalo Cabo, os médicos em causa, realizaram o procedimento que vai obrigar Fresneda a uma paragem de 3 ou 4 meses. Ou seja, o ala poderá voltar aos relvados apenas entre finais de fevereiro e meados de março.
O defesa-direito dos verdes e brancos, continuava ontem, dia 19 de novmebro, em Espanha e ainda não tinha recebido alta. A operação ao ombro significa que terá de estar imobilizado durante no mínimo um mês para cicatrizar os ligamentos reconstruídos.
Condicionado pelo problema crónico que trouxe do anterior clube, Fresneda participou até ao momento em apenas 5 jogos, num total de 165 minutos, tendo sido titular somente duas vezes (nenhuma ainda na Liga). Ao final da noite, o camisola 22 partilhou nas redes sociais o desejo de voltar mais forte:
"Leões!! Nas próximas semanas não poderei ajudar a nossa equipa em campo porque tive de fazer uma cirurgia ao ombro esquerdo. Tentei evitar este momento com trabalho e tratamento, mas não foi possível. Infelizmente não consegui fisicamente dar tudo o que queria em campo e o que é preciso para vestir a camisola do Sporting. Prometo que trabalharei muito para voltar o mais rápido possível e devolver em dobro em campo o amor e o apoio que vocês me dão desde que cheguei. Força Sporting", publicou no Instagram.
Novo reforço chegou ao Clube de Alvalade no decorrer desta janela de transferências e promete ser importante para a conquista do tricampeonato
03 Set 2025 | 17:09 |
O Benfica deu preferência a Amar Dedic sobre Georgios Vagiannidis. O internacional grego foi desejo de mercado dos eternos rivais de Lisboa, mas o lateral direito acabou por sair do Panathinaikos para se tornar reforço do Sporting. O novo 'camisola 13' dos leões chegou a Alvalade num negócio a rondar os 12 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.
A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.
O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Jogador recém contratado foi assegurado pelo dirigente máximo do Clube de Alvalade na janela de transferências deste verão
03 Set 2025 | 17:08 |
Luis Suárez regressou aos convocados da seleção colombiana. Apesar de ter visto os seus pontos fracos apontados pelo ex-selecionador adjunto, o avançado que é reforço do Sporting faz parte dos jogadores chamados para a comitiva que visa os jogos de qualificação para o Mundial 2026, onde acredita que existe um bom ambiente.
"Estamos todos com uma energia positiva pois queremos que este jogo nos deixe mais perto do Mundial. Queremos voltar a marca presença nesta prova e sentimos que temos a melhor energia para o que aí vem", disse, aos meios de comunicação dos cafeteros.
A qualificação é um dos objetivos da Colômbia, o que fez o avançado do Sporting avisar toda a comitiva: "Temos que estar tranquilos para nada falhe e isso não acontece só com os jogadores, acontece com todos os trabalhos, onde todos temos dias bons e maus".
"Quando se falha uma ocasião temos de pensar na seguinte para não correres o risco de ficares encalhado nesse falhanço. Há muitas equipas que vêm jogar fechadas mas temos de encontrar solução para esse problema", admitiu Luis Suárez.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Jogador fez um apanhado geral da sua última temporada, em que venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade
03 Set 2025 | 17:07 |
Zeno Debast garantiu que vai regressar à sua posição de origem. O internacional belga chegou ao Sporting no verão de 2024 para ser mais uma opção para o eixo da defesa, mas faces às adversidades e qualidade mostrada no novo papel, acabou por ser várias vezes utilizado como médio centro.
Zeno Debast: "Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a Taça é fenomenal!"
"Foi um ano fantástico. Joguei futebol no Anderlecht por quinze anos. Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a taça é fenomenal!. O meu pai recordou-me que trabalhei 16 anos para isto. De todos os grandes momentos foi esse que memorizei. Os meus pais são tão apaixonados pela minha carreira quanto eu e devo-lhes tudo! Aconteça o que acontecer, eles sempre serão as primeiras pessoas em quem penso. A minha família é a minha força", disse, ao jornal Humo.
Zeno não esconde a felicidade pelo ano de estreia, não esquecendo as adversidades pelo caminho: "Tivemos três técnicos... isso diz alguma coisa. Primeiro Ruben Amorim, o treinador que me trouxe do Anderlecht e saiu ainda cedo para o Manchester United. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo (Hugo Viana) também foi para o Manchester City. As mudanças de treinador não são novidade para mim, claro, mas esta foi a minha primeira transferência".
Zeno Debast: "Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me"
"Quando as duas pessoas que me trouxeram saem depois de apenas alguns meses começamos a pensar... 'e se entrar alguém que não esteja interessado em mim?' O novo técnico, João Pereira, foi demitido novamente depois de apenas seis semanas. Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me. O mesmo aconteceu com o terceiro técnico, o Rui Borges - que elogiou muito o jogador -. Ele ainda cá está", acrescentou.
Originalmente contratado para o eixo da defesa, Debast acabou por terminar a época a médio. No entanto, garante que esta época será usado na posição de origem: "Devido às lesões e às suspensões acabei no meio-campo do Sporting... Como joguei muito bem naquele primeiro jogo acabei aí a temporada... Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar. Depois na seleção da Bégica entrou um novo selecionador (Rudi Garcia) que me perguntou a posição que mais gostava de jogar... Expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto mais à vontade na defesa. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central".
Ioannidis ainda não jogou pelo Sporting, mas já está de volta à Grécia
03 Set 2025 | 15:00
Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto
03 Set 2025 | 13:30
Internacional português dá nega ao Sporting e não quer reforçar os leões
03 Set 2025 | 14:08