SPORTING PODE ABRIR MÃO DE CAMPEÃO PARA CONTRATAR MATHEUS MAGALHÃES AO BRAGA
Guarda-redes da turma minhota entrou na lista de nomes do Clube de Alvalade para a próxima época
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:37
Mateus Magalhães, Braga, Sporting

O Sporting está de olho em Matheus Magalhães, guarda-redes do Braga, por quem pode vir a substituir Antonio Adán, atual guardião dos leões que se encontra na porta de saída e sem perspectiva de renovar – ou seja, abrindo mão do espanhol e do seu salário, o plantel de Rúben Amorim abre uma vaga cativante.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, que lançou esta nova notícia de mercado de transferências esta quinta-feira, dia 16 de maio, as negociações não se adivinham fáceis, dado que António Salvador costuma fazer a vida negra ao Clube de Alvalade.

No entanto, segundo escreve a mesma fonte, foi o facto de Rúben Amorim conhecer bem o guardião, que tem bastante experiência em jogos internacionais, que colocou o nome de Matheus na lista dos verdes e brancos, mas o facto de o atleta ter contrato com o Braga até 2027 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros pode tornar-se impeditivo.

Para lá de Matheus Magalhães, o Sporting terá também referenciado Léo Lardim, do Vasco, e Andrew, do Gil Vicente. Com Antonio Adán de saída dos leões, os verdes e brancos procuram um nome que possa lutar pela titularidade da baliza da turma de Rúben Amorim com Franco Israel.

Esta temporada, ao serviço do Braga, Matheus Magalhães – avaliado em 6 milhões de euros – leva 47 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.260 minutos que disputou, o guardião brasileiro sofreu 70 golos.

Matheus Magalhães chegou ao Braga em 2014, oriundo do América Mineiro. Desde então, o guarda-redes brasileiro realizou 340 encontros com a camisola do Braga, tendo conquistado quatro títulos: duas Taças de Portugal (2015/16 e 2020/21) e duas Taças da Liga (2019/20 e 2023/24).

  Comentários