Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode começar primeira jornada da Liga a jogar... em Leiria

Estádio Dr. Magalhães Pessoa pode ser a alternativa para o encontro da ronda inaugural; Duelo frente ao Casa Pia poderá realizar-se fora de Rio Maior

Mau estado do relvado do Estádio Municipal de Rio Maior pode obrigar Casa Pia - Sporting a ser realizado em Leiria
Mau estado do relvado do Estádio Municipal de Rio Maior pode obrigar Casa Pia - Sporting a ser realizado em Leiria

  |

Icon Comentário0

O Casa Pia - Sporting, da primeira jornada da Liga Portugal Betclic, pode não se realizar no Estádio Municipal de Rio Maior por causa do mau estado do relvado. Desta forma, o Estádio Municipal de Leiria pode ser a alternativa para o encontro da ronda inaugural.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a realização do primeiro encontro da turma liderada por Rui Borges está em causa por culpa do estado do relvado. O tapete verde não está à altura das exigências da Liga Portugal de Futebol Profissional e o passo a tomr deverá ser a utilização de outro estádio.


Por substituição ao Municipal de Rio Maior, a direção do Casa Pia indicou o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, anfiteatro construído em Leiria para a realização do Campeonato da Europa de 2004. Caso isto aconteça, os gansos estarão obrigados a realizar os jogos com os denominados três grandes serão obrigatoriamente no mesmo local.


Vale a pena recordar que esta será a quarta época consecutiva do emblema dos arredores de Lisboa a realizar os seus jogos caseiros em terreno emprestado. Em 2022/23, temporada de regresso à divisão cimeira do futebol nacional, os seus jogos na condição foram realizados no Estádio do Jamor. Já nas últimas três as partidas foram efetuadas no Municipal de Rio Maior. Vale a pena recordar que o Clube de Alvalade recentemente contratou Edgar Sequeira aos gansos.

A primeira jornada do Sporting é marcada por um encontro frente ao Casa Pia, em território forasteiro para os leões. Os comandados de Rui Borges procuram iniciar o Campeonato Nacional da melhor forma, com o intuito de conquistar o tricampeonato, que foge ao Museu de Alvalade desde 1954.



Futebol

Borja Sainz já chegou a Portugal, mas não para assinar pelo Sporting

Futebolista de 24 anos vai realizar os habituais exames médicos e é provável que seja oficializado nas próximas horas em clube rival dos leões

Borja Sainz vai custar cerca de 13 milhões de euros fixos, mais dois milhões em objetivos a rival do Sporting
Borja Sainz vai custar cerca de 13 milhões de euros fixos, mais dois milhões em objetivos a rival do Sporting

  |

Icon Comentário0

Borja Sainz chegou a Portugal, esta tarde, para realizar os habituais exames médicos e assinar pelo Porto. O jogador espanhol chegou à cidade Invicta, acompanhado por Jorge Costa. O jovem de 24 anos vai realizar os habituais exames médicos e é provável que seja oficializado nas próximas horas.


Os dragões vão fazer um investimento de 13 milhões de euros fixos, mais dois milhões em objetivos, e 20% em mais valias, podendo comprar 10% das mais valias por 1,5 milhões de euros, garantindo assim um reforço para a equipa agora orientada por Francesco Farioli.


A SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Sporting nesta janela de mercado.


Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta contabilizou, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.

Por outro lado, Mathias Kvistgaarden, atacante que também esteve na lista do Sporting, foi contratado pelo Norwich ao Brondby. O avançado, que era um dos nomes que constava numa shortlist dos leões, vinha sendo observando há algum tempo. Os canaries adiantaram-se e seguraram o jogador até 2029.



Futebol

Coates mata saudades do Sporting e regressa a Alcochete

Antigo jogador marcou presença esta sexta-feira de manhã em Alcochete e assistiu assim o treino dos leões, que venceram o Torreense por 1-0

Após ter almoçado com alguns dos seus antigos companheiros no Sporting, Coates resolveu fazer um desvio a Alcochete
Após ter almoçado com alguns dos seus antigos companheiros no Sporting, Coates resolveu fazer um desvio a Alcochete

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu esta sexta-feira uma visita especial: Sebastián Coates. O defesa-central uruguaio e antigo capitão dos leões está de férias em Portugal e resolveu fazer um desvio a Alcochete, onde visitou a Academia Cristiano Ronaldo e reencontrou vários jogadores. O ex-capitão assistiu à vitória dos antigos companheiros frente ao Torreense.


Sporting sobre o regresso de Coates: "Sempre bem-vindo a casa"


“Sempre bem-vindo a casa: Sebastián Coates”, escreveu o Sporting nas redes sociais, numa publicação onde é visível o antigo capitão do emblema leonino a confraternizar com antigos colegas de equipa. Na véspera, dia 10 de junho, o central que representa atualmente o Nacional de Montevidéu já se tinha encontrado com alguns dos seus antigos companheiros, que partilharam balneário consigo no Sporting.


Após ter almoçado esta quinta-feira com alguns dos seus antigos companheiros nos leões, como Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis ou Eduardo Quaresma, o uruguaio esteve presente nesta sexta-feira num treino matinal do Sporting.

Recorde-se que Coates representou o Sporting por oito épocas, desde o início de 2016 até ao verão de 2024, altura em que saiu do emblema leonino a custo zero, para rumar ao seu clube de formação, que ainda representa. Sebastián Coates – avaliado em 800 mil euros – disputou 25 partidas com a camisola do Nacional Montevidéu em 2025.


Em julho de 2024, depois de já ter acertado a continuidade por mais uma época no Sporting, Coates pediu para regressar ao Nacional de Montevidéu devido a problemas de saúde de um familiar próximo. O craque uruguaio abandonou Alvalade, após nove épocas, com o estatuto de sétimo jogador com mais partidas oficiais (369) e como um dos capitães mais marcantes da história do Clube.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Jogador cobiçado por Rui Borges comenta interesse do Sporting: "É bom sinal"

Futebolista mostrou-se agradado com a atenção de quem tem sido alvo, mas vincou que está concentrado nos desafios mais próximos do seu atual clube

Atleta garante que não permite que os rumores de mercado, nomeadamente o do Sporting, de Rui Borges, afete o seu rendimento
Atleta garante que não permite que os rumores de mercado, nomeadamente o do Sporting, de Rui Borges, afete o seu rendimento

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis é um dos alvos do Sporting para reforçar o lado direito da defesa, mas o interesse dos leões - que não desistem do futebolista - não afeta o jogador. O lateral-direito confessou que, embora se sinta lisonjeado pela atenção que tem recebido, não está disposto a desviar o foco do Panathinaikos.


Georgios Vagiannidis: "É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem"


"É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem. Mas a única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas serem ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos", destacou ainda.


O atleta garante que não permite que os rumores de mercado afetem o seu rendimento e, insiste, que está apenas focado no Panathinaikos que, nesta altura, prepara-se para defrontar os escoceses do Glasgow Rangers em jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Georgios Vagiannidis: "Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso"


"Este não é o primeiro ano em que isto acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso", destacou o lateral em declarações à imprensa helénica. "Há coisas muito mais difíceis de administrar agora na minha carreira do que cenários de transferências. É algo que, ao nível de trabalho e dedicação à equipa, não me afeta em nada. E posso dizer que já estou acostumado. Não é algo que me toque muito", insistiu.

A fechar, Vagiannidis insiste que as suas expetativas, nesta altura, passam por ser campeão da Grécia com o Panatinaikos, jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e representar a Grécia no próximo Campeonato do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos. "Esse também é um objetivo muito grande", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista do Sporting marca, mas Portugal não evita descalabro frente à Bélgica no Euro
Futebol

Futebolista do Sporting marca, mas Portugal não evita descalabro frente à Bélgica no Euro

 

Icon Comentário0
Matheus Reis apanha castigo pesadíssimo e falha vários jogos do Sporting
Futebol

Matheus Reis apanha castigo pesadíssimo e falha vários jogos do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão
Futebol

Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão

 

Icon Comentário0