Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting regressa aos treinos e Rúben Amorim já pôde contar com o regresso de…

Treinador do emblema verde e branco voltou a comandar plantel esta segunda-feira, dia 14 de outubro, após uma paragem depois da vitória frente ao Casa Pia

Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand
Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

Após alguns dias de folga depois da vitória em casa sobre o Casa Pia (2-0), o Sporting regressou nesta manhã de segunda-feira, dia 14 de outubro, aos treinos de preparação para a próxima disputa frente ao Portimonense. O regresso aos trabalhos trouxe consigo a volta do capitão, Morten Hjulmand, ao plantel.


Após ter sido dispensado da seleção dinamarquesa para cumprir o jogo de terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Suíça, devido à acumulação de amarelos na Liga das Nações, o médio nórdico pôde regressar à equipa de Rúben Amorim para reforçar a formação. 


Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são nomes certos nas baixas do emblema verde e branco, devido a lesões musculares, mazelas traumáticas e diversos entorses contraídos nos últimos jogos dos leões.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, nas quais disputou 761 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).



Futebol

Edwards e St. Juste vestidos a rigor; Dupla do Sporting presente em evento de moda

Pupilos de Rúben Amorim em Alvalade não quiseram faltar ao certame que contou com a presença de diversas caras bem familiares

Marcus Edwards e Juste, dupla do Sporting, na Lisboa Fashion Week
Marcus Edwards e Juste, dupla do Sporting, na Lisboa Fashion Week

  |

Icon Comentário0

A 63.ª edição da Lisboa Fashion Week decorreu nos últimos quatro dias. Marcus Edwards e St. Juste, jogadores do Sporting, estiveram presentes num dos desfiles, e, ao lado do estilista Victor Mudhe, e não passaram despercebidos aos olhos dos mais curiosos.


Os principais desfiles do evento decorreram no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e pode reconhecer nas primeiras filas a dupla leonina, que tem demonstrado grande afeição, vestindo-se a rigor e se fez acompanhar do estilista português, com o nome artístico de Vítor Frieza.


O profissional alentejano singrou no mundo da moda, tendo a oportunidade de vestir personalidades como o cantor Maluma e ainda diversos jogadores da NBA, dividindo-se entre Miami e Lisboa e trabalho como stylist, designer de moda e relações públicas. Nesta edição da Lisboa Fashion Week sentou -se ao lado do extremo inglês e do central neerlandês.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Na época passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.



Futebol

Desejo de Roy Keane pode precipitar saída de peça chave do Sporting

Antigo jogador do Manchester United fez uma sugestão à televisão britânica ITV que pode ter repercussões para o Clube de Alvalade

Roy Keane quer Guardiola fora do City e pode abrir a porta a perda importante para Varandas no Sporting
Roy Keane quer Guardiola fora do City e pode abrir a porta a perda importante para Varandas no Sporting

  |

Icon Comentário0

Lee Carsley assumiu interinamente o comando de Inglaterra na sequência da saída de Gareth Southgate. Roy Keane já deixou sugestão para o cargo: Pep Guardiola. Caso o técnico espanhol abandone o Manchester City, o lugar fica vago e pode vir a ser ocupado por Rúben Amorim dadas as boas relações com Hugo Viana, próximo diretor desportivos do emblema inglês.


"Quer as finanças sejam um fator, quer se o Lee se descartar e não estiver interessado, que parece ser o que se diz... A FA (Federação Inglesa de Futebol) tem de colocar mãos à obra e encontrar o homem certo. Vão atrás do Pep. Vão atrás do melhor. O contrato do Pep termina no verão", começou por dizer, em declarações à televisão britânica ITV.


De momento, na lista em que Pep Guardiola está envolvido, existem mais três hipóteses para assumir o leme dos Três Leões: Thomas Tuchel, Graham Potter e Eddie Howe. "O mais importante é encontrar o homem certo. Todos eles têm uma hipótese. A FA tem de ir atrás do homem certo, seja ele quem for", afirmou o atual comentador desportivo, quanto ao futuro da seleção britânica.


Se este interesse por Pep Guardiola se confirmar, os dias de Rúben Amorim no Sporting podem estar contados. O contrato do treinador do atual campeão da Premier League está perto do fim, e, caso não haja renovação, poderá abrir-se uma oportunidade para que o técnico leonino se junte aos ingleses

Embora os rumores sobre a saída do treinador dos leões para a Liga Inglesa já tivessem ganho força, desde a oficialização de Hugo Viana no clube para a temporada 2025/26, a possibilidade do mister catalão ser escolhido para a seleção nacional deu um novo fôlego às especulações.



Futebol

Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades

Apesar de atravessar bom momento pela seleção nipónica, jogador confessa que há alguns aspetos que ainda pode melhorar no seu jogo

Hidemasa Morita, médio do Sporting, fala dos seus pontos fracos
Hidemasa Morita, médio do Sporting, fala dos seus pontos fracos

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita tem estado em destaque na seleção japonesa e falou com a imprensa local à margem da concentração nipónica. O pupilo de Rúben Amorim revelou que, apesar do progresso, continua insatisfeito com alguns aspetos do seu desempenho, nomeadamente no "um contra um".


"Fico preocupado com muitas coisas quando analiso o meu rendimento. Sinto que ainda sou fraco no um contra um e quero melhorar", começou por dizer. O médio centro explicou que um dos momentos de viragem aconteceu depois da derrota do Japão frente ao Irão, nos quartos de final da Taça da Ásia, em janeiro deste ano.


"Depois disso, realmente enfrentei esse fantasma e fiz uma autoanálise. Percebi que, embora houvesse aspetos do meu jogo que já conseguia abordar abertamente", admitiu. "Quando voltar ao meu Clube, vou focar-me mais nos meus números, como a taxa de sucesso nos duelos", acrescentou, mostrando-se decidido a melhorar o seu rendimento e contribuir ainda mais para a equipa.


Apesar de ser uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. "Só por estar a jogar agora não me sinto titular", afirmou. "Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio."

O jogador, que chegou a Alvalade em 2022 oriundo do Santa Clara, fez uma assistência na vitória (2-0) do Japão contra a Arábia Saudita, no mais recente jogo da qualificação para o Mundial. A seleção japonesa prepara-se agora para enfrentar a Austrália no próximo dia 15 de outubro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex internacional inglês elege candidatos à Bola de Ouro e atira: “Está a faltar Cristiano Ronaldo”
Futebol

Ex internacional inglês elege candidatos à Bola de Ouro e atira: “Está a faltar Cristiano Ronaldo”

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola pode perder estrela do Man City e quer que substituto venha do Sporting
Futebol

Pep Guardiola pode perder estrela do Man City e quer que substituto venha do Sporting

 

Icon Comentário0
Perdeu o comboio e está mais longe da seleção; Finlândia - Inglaterra sem presença de jogador do Sporting
Futebol

Perdeu o comboio e está mais longe da seleção; Finlândia - Inglaterra sem presença de jogador do Sporting

 

Icon Comentário0