Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após alguns dias de folga depois da vitória em casa sobre o Casa Pia (2-0), o Sporting regressou nesta manhã de segunda-feira, dia 14 de outubro, aos treinos de preparação para a próxima disputa frente ao Portimonense. O regresso aos trabalhos trouxe consigo a volta do capitão, Morten Hjulmand, ao plantel.
Após ter sido dispensado da seleção dinamarquesa para cumprir o jogo de terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Suíça, devido à acumulação de amarelos na Liga das Nações, o médio nórdico pôde regressar à equipa de Rúben Amorim para reforçar a formação.
Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são nomes certos nas baixas do emblema verde e branco, devido a lesões musculares, mazelas traumáticas e diversos entorses contraídos nos últimos jogos dos leões.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, nas quais disputou 761 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).