Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

SPORTING SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL E ATÉ 'CRISTIANO RONALDO' QUIS ‘VESTIR-SE’ A RIGOR (COM IMAGEM)

Leões festejaram, no passado domingo, mais uma conquista que não passou indiferente ao núcleo do camisola 7

11 Mai 2024 | 13:02 |

Icon Comentário0

O Sporting sagrou-se, no passado domingo, 5 de maio, campeão nacional pela 24.ª vez na história do Clube de Alvalade. Entre os festejos verdes e brancos, que inundaram Lisboa, que foi o palco das celebrações, estas não se cingiram apenas à capital portuguesa, com uma onda de leões a ter motivos para sorrir de Norte a Sul do país e até nas ilhas.


Na Madeira, terra que conta com grande massa adepta dos leões, o marco foi assinalado, por centenas de apoiantes que se reuniram, curiosamente, nas imediações da casa de Dolores Aveiro, conhecida Sportinguista e mãe de Cristiano Ronaldo, futebolista que foi formado nos verdes e brancos.


Porém, a febre não fica por aqui, e, na passada sexta-feira, 10 de maio, a casa do internacional português na Madeira, local de onde é natural, surgiu ‘vestida’ com tarjas do Sporting, as duas com mensagens de apoio ao Clube de Alvalade. Tudo indica que tenham sido elementos da família Aveiro a colocá-las na varanda da habitação, estes que sempre se vincularam adeptos dos verdes e brancos.


“Nós somos o Sporting” e “Força, Sporting”, são as frases que se podem ler no espaço exterior da casa de Cristiano Ronaldo situada no Funchal. A fotografia do momento foi de imediato publicada nas redes sociais e esta tem feito furor entre os Sócios dos recentes campeões nacionais.

“Vamos ver, no final é que se fazem as contas. O que tenho visto é uma equipa organizada e sólida, com um treinador muito bom, que sabe liderar bem o plantel. O Sporting tem jogado um futebol atrativo e os sportinguistas têm disfrutado. O que mais quero é que continuem assim e que possamos ser campeões este ano”, revelou o camisola 7 do Al Nassr no passado mês de janeiro.


Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 47 jogos, com 48 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro, apesar de o emblema de Riade estar prestes a ver o rival, Al Hilal, conquistar o título de campeão da Arábia Saudita.

Confira aqui o momento:

https://twitter.com/Universo_scp/status/1789035582850510909


The Daily Ronaldo

Toni Kroos elege melhor 11 de sempre! Ex companheiro de Cristiano Ronaldo com surpresa das grandes

Médio alemão, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado do astro português, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha das suas escolhas

Toni Kroos, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha
Toni Kroos, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado de Cristiano Ronaldo, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha

07 Dez 2025 | 13:14 |

Icon Comentário0

Toni Kroos partilhou o seu melhor 11 de sempre, onde se deixou de fora. O médio alemão escolheu, no entanto, Cristiano Ronaldo - que vai enfrentar um craque do Sporting no Mundial - como uma das opções da linha ofensiva, depois de partilhar o balneário com o astro português durante vários anos no Real Madrid.


A partilha foi feita pelo próprio Toni Kroos, através de uma publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram. O médio alemão acabou por escolher vários jogadores com quem partilhou balneário, seja no Real Madrid ou na Seleção da Alemanha.


Na baliza, Toni Kroos elegeu Manuel Neuer, com quem se cruzou no Bayern Munique e na Seleção alemã. No setor defensivo, elegeu Marcelo e Sergio Ramos, companheiros no Real Madrid. Acrescentou Lahm, caso semelhante ao so guardião, e ainda Maldini, o central italiano.


No setor do meio-campo, a grande surpresa: a ausência do próprio Toni Kroos. Relembrar que o jogador venceu 35 títulos profissionais, entre os quais seis Ligas dos Campeões, e um Mundial. As escolhas do alemão recaíram sobre Zidane (que foi seu treinador), Modric (o seu companheiro no meio-campo do Real Madrid), e ainda Messi.

Por último, uma frente de ataque cheia de golos e de magia. Toni Kroos não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que alinhou como extremo esquerdo. No lado direito, o brasileiro Ronaldinho, e como ponta-de-lança, outro Ronaldo, o fenómeno.



The Daily Ronaldo

Donald Trump é questionado sobre Messi e responde... com Cristiano Ronaldo

Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país

Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo
Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo

06 Dez 2025 | 14:12 |

Icon Comentário0

Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.


O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".


De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.


"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.



The Daily Ronaldo

Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre no próximo ano civil

Decorreu, na passada sexta-feira, 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, onde vai estar Cristiano Ronaldo
Decorreu, na passada sexta-feira, 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, onde vai estar Cristiano Ronaldo

06 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Selecionador nacional da Colômbia disse estar agradado por ter calhado no grupo de Portugal, no Mundial 2026. Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase inicial do Campeonato do Mundo, onde Cristiano Ronaldo vai capitanear a equipa das quinas.


"Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva", começou por dizer Néstor Lorenzo, treinador argentino que lidera a Colômbia.


Relembrar que Portugal, Seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo, acabou inserida no Grupo K do Mundial 2026. Para além da equipa nacional da Colômbia, o conjunto das quinas vai defrontar o Uzbequistão, e ainda outra equipa, que vai surgir de um play-off entre Nova Caledónia, Jamaica ou Congo.


"Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação", disse, ainda, o treinador da Colômbia, que orienta Luis Suárez, jogador do Sporting.

Destacar, também, que a Seleção nacional vai jogar o primeiro encontro do Mundial 2026 frente ao vencedor do play-off, que ainda está por decidir. Dia 23, a equipa de Cristiano Ronaldo defronta o Uzbequistão. O último encontro da fase de grupos é frente à Colômbia, a 27 de junho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026

05 Dez 2025 | 19:39

Icon Comentário0
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
The Daily Ronaldo

Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações

05 Dez 2025 | 10:33

Icon Comentário0
Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura
The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

04 Dez 2025 | 10:44

Icon Comentário0