Futebol
Ten Hag está aflito, mas há quem defenda o técnico: "Lidou bem com situação de Cristiano Ronaldo"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, o Boavista, por 6-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num duelo que até começou conturbado para a equipa da casa, o ambiente vivido no Estádio José Alvalade, foi de total montanha-russa, mas terminou da melhor forma.
Num misto de emoções vivido ao longo dos 90 minutos, entre assobios à arbitragem de António Nobre, sendo que o expoente máximo destes viveu-se num lance protagonizado entre Morten Hjulmand e Salvador Agra. Os adeptos verdes e brancos foram incondicionais no seu apoio e até Rúben Amorim atribuiu os dois primeiros golos da partida aos presentes nas bancadas.
No final da partida, já com a goleada aplicada ao Boavista, os jogadores digiram-se, tal como é habitual, à Superior Sul, zona destinada às claques afetas ao Sporting, onde foram aplaudidos e receberam novamente um pedido comum a todos os adeptos: sagrarem-se campeões nacionais. Para além dos cânticos, também a Juventude Leonina e Diretivo Ultras exibiram tarjas de apoio. “Cabeça erguida, vamos lutar. Lado a lado, até ao fim”
Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.
Com a pausa das seleções em curso, os leões voltam, como as panteras, a entrar em campo no fim-de-semana anteriormente mencionado, mas diante do Estrela da Amadora. Na primeira volta, os verdes e brancos venceram o conjunto tricolor, por 3-2, numa partida repleta de reviravoltas. Paulinho cimentou a vitória leonina, naquela que foi uma das mais suadas da presente edição da Liga Portugal Betclic.
Antigo técnico do Sporting cumpre atualmente a sua segunda época no Al Hilal, emblema venceu vários troféus na temporada passada
|
0Jorge Jesus não hesitou ainda em sublinhar o pensamento de Cristiano Ronaldo, ao defender a superioridade da liga saudita por comparação ao português. O antigo técnico do Sporting encontra-se desde o verão de 2023 no Al Hilal e não tem dúvidas sobre o nível praticado nos dois campeonatos.
"Este campeonato, a cada ano, está mais forte. Cada equipa tem dez estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções dos seus países. É um campeonato muito forte. Às vezes, vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o campeonato português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível", começou por dizer ao jornal A Bola.
"Motivo? Pelos jogadores que jogam aqui. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui, são dos melhores… Não são todos, mas a grande maioria deles são jogadores de grande nível, logo o futebol tem de ser de grande nível. Depois tem estádios com uma grande qualidade nos relvados e que dão boas condições para os fãs poderem assistir aos seus jogos. São estádios de grande qualidade. Não há comparação possível. Quem quer comparar o campeonato português com o campeonato saudita, só fala porque não sabe", acrescentou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo para as comandadas de Mariana Cabral, válido para a segunda mão da segunda eliminatória de acesso à prova europeia
|
00' - As verdes e brancas podem regressar à competição pela primeira vez desde 2018/19.
0' - As duas equipas apenas se defrontaram por uma vez em toda a sua história: as espanholas levaram a melhor no jogo da primeira mão e triunfaram por 2-1, em Alcochete.
0' - Já as merengues entraram diretamente nesta segunda eliminatória.
0′ – As leoas chegam a esta fase depois de vencerem as alemãs do Eintracht Frankfurt (2-0) e as islandesas do Breidablik (2-0).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro inicial da segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, diante do Real Madrid, pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stéfano.
Clube de Alvalade emitiu nota no seu site oficial; Encontro da oitava jornada da Liga dos Campeões jogar-se-á em Alvalade, às 20h00
|
0O Sporting já iniciou a venda dos bilhetes para o jogo com o Bolonha, relativo à Liga dos Campeões, agendado para o dia 29 de janeiro de 2025. A venda será faseada e num primeiro momento está disponível para os associados com Gamebox National que podem adquirir os respetivos ingressos através da promoção 'Early Lion' até às 23h59 do dia 2 de outubro.
Já no dia 3 de outubro, a venda será aberta para os restantes adeptos e associados a preços 'Early Lyon'. O preço das entradas começa nos 18 euros. A partir de 10 de outubro, começa a venda regular. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui e nas bilheteiras físicas do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.
Os leões informam ainda que é "proibida a entrada a menores de três anos; maiores de 3 anos (inclusive) necessitam de comprar bilhete, o jogo está incluído na Gamebox Full 2024/2025; os lugares especiais não renovados serão comercializados a partir de 23 de Janeiro de 2025; quota mínima de sócio: Setembro 2024, sendo que as portas do Estádio abrem duas horas antes do jogo".
As partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo da segunda jornada, segue-se a visita aos austríacos do Sturm Graz, a 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, a 29 de janeiro. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que a equipa de Rúben Amorim jogará à quarta-feira.