Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING VAI ENCHER COFRES COM... JOÃO PALHINHA! DOIS ANOS DEPOIS, LEÕES GANHAM COM O MÉDIO

Craque do Fulham ainda rende ao Clube de Alvalade e verdes e brancos já sabem valor a receber

  |

Icon Comentário0

Dois anos depois de ter saído do Sporting, João Palhinha vai render mais 1 milhão de euros aos cofres de Alvalade. Apesar de ter assinado pelo Fulham em 2022, o médio ainda vai cumprindo alguns dos objetivos estipulados por Frederico Varandas aquando da venda do craque internacional português


Após a conquista do 23.º título de campeão nacional, Palhinha rumou a Inglaterra por uma verba de 20 milhões de euros, sendo que, mediante a manutenção dos cottagers na Premier League durante as duas épocas seguintes (2022/23 e 2023/24), os leões receberiam 1 milhão de euros por cada objetivo cumprido pelo clube de Londres.


Na temporada transata, o emblema comandado por Marco Silva terminou a prova na 10.ª posição, com 52 pontos, numa campanha bastante ‘descansada’. Este ano foi preciso suar, mas, atualmente no 14.º posto, com 44 pontos, a manutenção está assegurada e, assim sendo, o Sporting volta a lucrar com o craque formado em Alcochete, que tem brilhado em Craven Cottage, merecendo vários elogios e cobiça do Bayern de Munique.


Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 38 partidas, tendo apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).



Futebol

Atenção! Panathinaikos negoceia Vagiannidis... E não é com o Sporting

Lateral-direito está na lista de contratações do Clube de Alvalade, mas gregos iniciaram conversações com outro emblema para a transferência

Em 2024/25, Vagiannidis, que é pretendido pelo Sporting, somou 39 jogos, um golo e duas assistências, ao serviço do Panathinaikos
Em 2024/25, Vagiannidis, que é pretendido pelo Sporting, somou 39 jogos, um golo e duas assistências, ao serviço do Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis continua na lista de reforços do Sporting. O Panathinaikos prevê a chegada de várias propostas para a contratação do lateral-direito, no mercado de verão, e pretende realizar um grande encaixe financeiro com a eventual venda. Nesse sentido, o clube grego está em negociações com o Inter de Milão para adquirir a percentagem do passe do atleta que pertence aos italianos.


A informação é avançada pelo portal grego Sportal. Em 2021, quando Vagiannidis trocou o Inter de Milão pelo Panathinaikos, o clube transalpino manteve na sua posse 37.5% dos direitos económicos do lateral-direito. Desta forma, o emblema de Milão teria direito a receber a mesma percentagem do valor da venda do atleta.


O Panathinaikos estará disposto a pagar um valor entre 1.8 e 2.3 milhões de euros, para adquirir os 37.5% do passe de Vagiannidis que pertencem ao Inter de Milão. Se as negociações tiverem sucesso, o clube grego poderá ambicionar um encaixe financeiro significativo com a possível venda do lateral-direito, que está avaliado em 8 milhões de euros.


Ainda assim, o Panathinaikos também admite a possibilidade de Vagiannidis permanecer em Atenas mais uma temporada. Em dezembro de 2024, o internacional grego renovou contrato com o clube, sendo que o vínculo é agora válido até junho de 2028. O lateral direito viu ainda o seu ordenado aumentar consideravelmente.

Em 2024/25, Vagiannidis participou em 39 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. Somou ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia, o lateral-direito já cumpriu quatro internacionalizações, estando convocado para os próximos jogos amigáveis contra Eslováquia e Bulgária.



Futebol

Noronha Lopes volta a atacar Frederico Varandas: "Condicionou arbitragens"

Em tempo de eleições no eterno rival, um dos possíveis líderes do futuro encarnado concedeu uma entrevista onde o Sporting foi tema

Frederico Varandas foi tema de conversa em entrevista a um dos principais candidatos à presidência do Benfica
Frederico Varandas foi tema de conversa em entrevista a um dos principais candidatos à presidência do Benfica

  |

Icon Comentário0

O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, prestou uma entrevista exclusiva à CNN Portugal, onde Frederico Varandas foi tema de conversa. Um dos vários líderes das listas das próximas eleições encarnadas deixou acusações ao dirigente máximo do Sporting.


Noronha Lopes: "Frederico Varandas? Ainda hoje me choca que não tenha condenado aquilo que aconteceu depois da final da Taça de Portugal"


Questionado sobre a sua relação com os clubes rivais, João Noronha Lopes respondeu falando de Frederico Varandas: ”Benfica quer ter as melhores relações institucionais com todos os clubes. Agora, há uma coisa que eu lhe garanto alguns dossiers do futebol português, se eu tiver de ir contra a corrente eu rumo”.


“Relativamente a Frederico Varandas, ainda hoje me choca que não tenha condenado aquilo que aconteceu depois da final da Taça de Portugal. Faz-me confusão que um presidente que fale em fair-play e já o demonstrou quando criticou e condicionou arbitragens, depois não tenha tido uma palavra para condenar Matheus Reis”, acrescentou Noronha Lopes

De seguida, o candidato à presidência do Benfica disse qual o que esperava do presidente do Sporting após a final da Taça de Portugal:” Sabe o que é que era essa palavra? Era muito simples, ‘Desculpem’, só isso”.


Sousa Martins também incitou João Noronha Lopes a falar acerca de André Villas-Boas, ao que respondeu: ”É um presidente com qual o Benfica irá trabalhar no código das relações institucionais que tem com qualquer clube. Há um ponto muito importante aqui, todos aqueles que respeitarem o Benfica, serão respeitados pelo Benfica”.


Futebol

À Benfica! Núcleo do Sporting vandalizado com alusão ao very light

Local de convívio dos adeptos do Clube de Alvalade foi atacado, sendo que foram deixadas várias mensagens ofensivas escritas

Núcleo do Sporting foi vandalizado, na madrugada de quinta-feira, e suspeitas recaem sobre adeptos do Benfica
Núcleo do Sporting foi vandalizado, na madrugada de quinta-feira, e suspeitas recaem sobre adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O núcleo do Sporting de Torres Novas foi alvo de atos de vandalismo, na madrugada da última quinta-feira. As paredes do edifício foram grafitadas com insultos ao Clube de Alvalade e com alusões à trágica morte de Rui Mendes, adepto leonino, atingido por um very-light, na final da Taça de Portugal, em 1996.


Num comunicado publicado nas redes sociais, a direção do Núcleo do Sporting de Torres Novas lamentou os atos de vandalismo, mas garante que não se deixa intimidar: “Apenas reforçam a nossa união e a nossa determinação em manter viva a memória de todos os que fazem parte da nossa história”.


A direção do Núcleo do Sporting de Torres Novas apela ainda às autoridades para que “identifiquem os responsáveis por este ato cobarde” e pede aos adeptos do Clube de Alvalade que “mantenham a serenidade e não respondam a esta provocação com qualquer tipo de retaliação”. “Não será com mais violência ou desrespeito que se defenderão os valores do nosso Clube. Que sejamos sempre exemplo de elevação, mesmo nos momentos mais difíceis”, termina o comunicado.


Vale lembrar que, nos últimos meses, situações como esta têm sido recorrentes. No passado dia 23 de maio, na véspera da final da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica, o núcleo leonino de Torres Vedras também foi vandalizado. No início de abril, adeptos do Benfica vandalizaram o núcleo do Sporting de Fafe, com vários graffitis, um dos quais a aludir à morte de Rui Mendes, no Jamor.

Já no dia 7 de maio, a estátua do leão, situada na Rotunda Visconde de Alvalade, também foi vandalizada com tinta vermelha. A situação ocorreu poucos dias antes do dérbi entre Sporting e Benfica, no Estádio da Luz, referente à 33ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado 1-1.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda maravilhado com companheiro no Sporting: "É como se fosse um Deus"
Futebol

Iván Fresneda maravilhado com companheiro no Sporting: "É como se fosse um Deus"

 

Icon Comentário0
Novo avançado no Sporting? Victor Osimhen tem novidades positivas para os leões
Futebol

Novo avançado no Sporting? Victor Osimhen tem novidades positivas para os leões

 

Icon Comentário0
Atenção! Adeptos do Sporting respiram de alívio com notícia sobre Viktor Gyokeres
Futebol

Atenção! Adeptos do Sporting respiram de alívio com notícia sobre Viktor Gyokeres

 

Icon Comentário0