Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis continua a ser tema quente no que toca ao mercado de transferências do Sporting, uma vez que a sua contratação, por parte dos leões ao Panathinaikos, se continua a 'arrastar' até ao fim do defeso. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do Record, abordou o tema do avançado grego e deixou um aviso aos verdes e brancos para fecharam o jogador.
“É o que é esperado, é o que está em perspectiva há algum tempo. Só não aconteceu ainda, porque o Panathinaikos, de forma um pouco surpreendente, quis remeter as conversas para depois do playoff da Liga Conferência, no dia 29. Nas principais ligas europeias o mercado fecha dia 30, em Portugal apenas a 2 de setembro, mas a partir do momento em que fechar nas outras ligas, o Sporting vai ter muito mais dificuldades em encontrar uma alternativa se precisar dela”, começou por dizer.
“Acho que é o timing certo para isso acontecer, porque depois o Panathinaikos tem a segunda mão do playoff da Liga Conferência e, possivelmente, o argumento será o mesmo, de que não podem conversar agora. Diria que quatro, cinco dias, serão seguramente determinantes e que o Sporting, para conseguir o jogador, vai ter de melhorar a proposta. Se quiser o jogador, vai ter de o fazer. Acredito que isso irá acontecer”.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Confira, na íntegra, as declarações:
Jogador do setor atacante não convence responsáveis verdes e brancos e já foi autorizado a procurar novo clube para prosseguir carreira desportiva
|
0Rodrigo Marquês vai deixar o Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o jovem era tido em grande conta pela estrutura verde e branca, mas tarda em afirmar-se e mostrar o potencial esperado, tendo, desta forma, a porta de saída aberta.
Fonte próxima do processo do jogador refere que, apesar de a Direção liderada por Frederico Varandas estar disposta a libertar o jogador ou na próxima janela de inverno ou mesmo na de verão, mediante propostas. O jogador acabou por não ter a margem de progressão que era esperada.
Na temporada passada, avançado leonino, agora com 21 anos, chegou mesmo a ser o segundo melhor marcador da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com João Pereira no comando técnico, ao contabilizar nove golos apontados em 10 encontros. No entanto, a promoção à equipa B não tem corrido de feição.
Esta temporada, na Liga 3, Rodrigo Marquês – quem tem contrato até 2026 com o Clube de Alvalade – leva oito pela turma secundária verde e branca. Ao todo, o jogador contabiliza 305 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Rodrigo Marquês chegou ao Sporting em 2011, tendo subido a pulso nos escalões de jovens do emblema verde e branco. Desde que rumou a Acolchete, o avançado já venceu um título de campeão de iniciados, em 2017/18, sob comando técnico de Pedro Coelho.
Palavras fortes foram proferidas, após triunfo dos leões diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, em jogo dos oitavos da Taça de Portugal
|
0Tiago Teixeira, técnico adjunto de João Pereira, falou na zona de entrevistas, após a vitória do Sporting frente Santa Clara (2-1). O braço direito do treinador critica a equipa a forma como a turma açoriana se apresentou no Estádio de Alvalade e acusou a formação de Vasco Matos de "perder tempo".
"De positivo fica a forma como entrámos e controlámos. Como criámos oportunidades. Acabámos por marcar, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 95. Foi uma equipa que veio para defender e perder tempo. Foi feliz a acabar o jogo. Os jogadores deram resposta excelente, porque queriam muito de passar. Num jogo que tínhamos de gerir o cansaço. Estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho", começou por comentar, à SportTV.
"Os jogadores têm muitos jogos acumulados, fizemos algumas mudanças também por isso. Tivemos de adaptar posições. Tem sido assim, este grupo tem força enorme e reagiu bem. Estão dispostos a jogar onde for e conquistaram vitória com todo o mérito", continuou.
"O Santa Clara fechou melhor na primeira parte, nós tentámos também o que podíamos explorar. Em termos de atitude e ambição entrámos da mesma forma. Contra uma equipa que veio para cá para não jogar, defender e perder tempo. E foi presenteada por um golo sem saber como".
"Nós queremos conquistar sempre os 3 pontos. Queremos avançar nestas eliminatórias, um clube como o Sporting tem de tentar ganhar todos os jogos. Só pensamos no Gil, só esse interessa", concluiu. Os leões passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
Ponta de lança do Clube de Alvalade foi um dos herois da equipa leonina e ajudou emblema verde e branco a chegar aos quartos da Taça
|
0O Sporting venceu os açorianos do Santa Clara por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na flash interview, Viktor Gyokeres, autor do golo do triunfo, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas diz que a equipa tem de melhorar nos próximos jogos.
"Não esperávamos estas dificuldades, mas quando há uma paragem a cada 20 segundos é difícil jogar com o mesmo ritmo. Foi por isso que o jogo foi assim, com muitas quebras. Quando o jogo é assim é um desafio para nós. Não podemos vencer cada jogo por 5-0", disse à RTP.
"Vários jogos no ano passado estávamos em vantagem e sofremos golos, é difícil para nós. Nem tudo corre favorável… nesta altura o mais importante é vencer, temos duas vitórias consecutivas e estamos felizes. Temos de voltar aos melhores momentos, tudo tem de ser mais normal, mais natural em termos ofensivos e defensivos, não sofrer golos também é importante e temos de criar mais chances. É difícil dizer o que não está a correr tão bem, o que falta, mas temos de melhorar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.