SUB-23 SOMAM TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA
Conjunto de Leonel Pontes foi derrotado, em casa, por 1-0, pelo CD Cova da Piedade
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2020, 13:01

A equipa de sub-23 do Sporting CP foi, este sábado (25 de janeiro), derrotada pelo CD Cova da Piedade por 1-0. Aos 70 minutos, Nelsinho fez o único golo do encontro, que ditou a terceira derrota consecutiva dos jovens leões.

Os sub-23 leoninos entravam para este encontro num momento de forma menos positivo – duas derrotas nos últimos dois jogos – e, naturalmente, os índices de confiança dos jogadores não eram os mais positivos. Apesar disso, o Sporting CP entrou melhor, com mais bola e sempre mais próximo da baliza adversária. No entanto, tal como tem vindo a acontecer nas últimas partidas, o conjunto de Leonel Pontes mostrava algumas dificuldades em criar situações de perigo eminente.

Um dos mais inconformados era, como de costume, Joelson Fernandes. O extremo de apenas 16 anos, que esta semana foi promovido à equipa principal, ia tentando agitar a partida, mas sem grandes resultados práticos. Aos 17 minutos, finalmente, surgiu o primeiro rugido do leão. Tiago Tomás, de calcanhar, colocou Nuno Moreira em posição privilegiada para inaugurar o marcador. No entanto, o médio verde e branco acabou por disparar ao lado.

Pouco depois, com Bruno Fernandes e Luís Maximiano nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira, Diogo Brás esteve perto do golo. Tiago Tomás, novamente, apareceu descaído pelo corredor esquerdo e assistiu na perfeição o extremo leonino que, por pouco, não conseguiu desviar para o fundo das redes. Fica a dúvida se, no momento em que tentava finalizar, Diogo Brás não terá sido carregado em falta.

A equipa do CD Cova da Piedade que, como se esperava, se apresentava na Academia de Alcochete com um bloco abaixo limitando-se a tentar explorar transições rápidas ou situações de bola parada, deu o primeiro sinal de perigo apenas aos 24 minutos. Após pontapé de canto, Simão Júnior cabeceou com perigo, mas Diogo Sousa efetuou uma excelente defesa.

Até ao final do primeiro tempo, pouco mais haveria a contar. Os jovens leões iam mostrando algumas dificuldades para ultrapassar a muralha defensiva dos homens da margem sul.

Leonel Pontes não podia estar satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e, ao intervalo, lançou Loide Augusto e Matheus Nunes para os lugares de Diogo Brás e Nuno Moreira. A verdade é que o cenário pouco ou nada se alterou. Os leões continuavam a ter mais bola, mas demonstravam tremendas dificuldades em criar ocasiões de golo.

Numa partida pouco ou nada atrativa para os adeptos presentes na Academia Sporting, o golo tardava em aparecer. Aos 64 minutos, foi Tomás Silva a estar perto do 1-0. Após boa iniciativa de João Oliveira, pelo corredor direito, o capitão verde e branco rematou com algum perigo, mas Iuri Miguel acabou por defender com segurança. Logo de seguida, numa jogada já característica de Joelson Fernandes, o extremo verde e branco cortou para dentro e, com um remate em arco, quase inaugurava o marcador.

Aos 68 minutos, contrariedade para a turma de Alvalade. Eduardo Quaresma tentava sair para o contra-ataque, mas Nelsinho, com uma entrada bastante violenta, travou o central português. O jovem leão não haveria de regressar às quatros linhas.

Todavia, o pior estava para vir. Aos 70 minutos, aproveitando o facto de o Sporting CP estar com menos um homem em campo, o CD Cova da Piedade conseguiu mesmo adiantar-se no marcador. Pedro Paz tirou um cruzamento milimétrico e, ao segundo poste, Nelsinho, de primeira, disparou para o primeiro golo do encontro.

Em desvantagem, os comandados de Leonel Pontes continuaram na procura do golo, mas, verdade seja dita, até ao final da partida, foram raras as ocasiões para que tal acontecesse. Já com Bruno Paz e Tiago Rodrigues em campo – entraram para os lugares de Eduardo Quaresma e Tomás Silva -, foi mesmo o avançado português que, com um remate rasteiro, quase fez o gosto ao pé. Porém, Iuri Miguel voltou a mostrar segurança e encaixou o esférico com facilidade.

Já em cima do minuto 90, Tiago Tomás, após excelente passe de Bruno Paz, esteve perto de fazer o 1-1. O avançado leonino disparou rasteiro, mas Iuri Miguel, com mais uma excelente intervenção, segurou a vantagem do CD Cova da Piedade.

O jogo haveria mesmo de terminar com a derrota verde e branca por 1-0. Os sub-23 leoninos somam, assim, a terceira derrota consecutiva e não aproveitam o deslize do Rio Ave FC, que perdeu, em casa, por 2-1, com o Vitória SC. Na próxima jornada, que se realiza na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, os jovens leões deslocam-se a Coimbra para defrontar a Académica OAF.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários