Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUCESSO DO SPORTING? EX LEÕES NÃO TÊM DÚVIDAS E 'APONTAM' RESPONSABILIDADES

Turma leonina conseguiu regressar ao topo da tabela, liderando o campeonato com menos uma partida disputada

  |

Icon Comentário0

O Sporting mantém-se como a equipa mais consistente no campeonato português e regressou à liderança após a derrota do Benfica no Dragão- numa partida onde os encarnados terminaram derrotados por 5-0. Este sucesso coletivo foi agora analisado por Augusto Inácio e Litos, antigos jogadores e técnicos do Sporting, em entrevista exclusiva ao jornal 'A BOLA'.


Augusto Inácio destacou o papel fundamental da equipa técnica: "Quem dirige os jogadores é o treinador e a equipa técnica. É um trabalho que já dura há quatro anos... As coisas estão bem encaminhadas e o Sporting está a fazer uma excelente temporada."


"Os jogadores expressam as ideias de jogo do treinador e são eles os heróis quando as coisas correm bem. Quando correm mal, o primeiro a ser culpabilizado é o treinador. Tudo isto também com a cobertura da direção que dá todas as possibilidades da equipa técnica fazer o trabalho que tem que fazer, não lhes faltando nada. Todos fazem com que isto esteja a andar bem", atirou Augusto Inácio.


Litos partilha da mesma opinião: "Não posso deixar de entregar a responsabilidade ao líder, que é o treinador. Depois virão aqueles que têm quota parte no sucesso. Por aquilo que também foi dizendo, tem de ser atribuído a Rúben Amorim."


Rúben Amorim, recorde-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA

Antigo capitão do Clube de Alvalade tem sido notícia durante as últimas horas

Bruno Fernandes foi relacionado ao PSG, mas os franceses preferem João Neves, do Benfica, ao ex-jogador do Sporting
Bruno Fernandes foi relacionado ao PSG, mas os franceses preferem João Neves, do Benfica, ao ex-jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal, o PSG parece não ter entrado em qualquer tipo de conversações por Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting e atual médio do Manchester United. Depois dos rumores que davam conta de uma eventual 'troca' entre as duas equipas, o mesmo parece não ir ocorrer.


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.


Confira a publicação:


Futebol

RÚBEN AMORIM TEM PLANO ESPECIAL PARA DOIS JOGADORES QUE NÃO TÊM FUTURO GARANTIDO NO SPORTING

Atletas vão despertando o interesse de vários emblemas, chegando mesmo a ser apontados à saída do Clube de Alvalade

Rúben Amorim tem aproveitado para testar diferentes combinações no Sporting, nomeadamente com Esgaio e Fresneda
Rúben Amorim tem aproveitado para testar diferentes combinações no Sporting, nomeadamente com Esgaio e Fresneda

  |

Icon Comentário0

Desde o início do arranque dos trabalhos do Sporting, no início do mês de julho, que Rúben Amorim tem aproveitado a oportunidade para testar diferentes combinações e realizar diversas experiências, entre elas colocar Iván Fresneda e Ricardo Esgaio na posição de central direito. Foi logo no primeiro jogo de preparação com o Estoril (0-0), ainda na Academia Cristiano Ronaldo, que este teste foi efetuado, com cada um dos jogadores a realizar 35 minutos no lugar (durou cerca de 70’).


O português e o espanhol foram ainda avaliados na ala que, vale lembrar, é a posição de origem de ambos. No que concerne ao 'camisola 47', é importante salientar que a sua continuidade no emblema verde e branco continua longe de assegurada, com diversos interessados na sua contratação, sendo que poderá sair neste mercado de transferências.


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. No que diz respeito a Ricardo Esgaio, o lateral regressou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.

Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

“SE SAIR DIOMANDE OU INÁCIO…” – TREINADOR CAMPEÃO PELO SPORTING ABORDA MERCADO DO SPORTING

Verdes e brancos já garantiram a contratação de Zeno Debast, mas podem ter de voltar a entrar em negociações

Diomande e Inácio ainda podem sair do Sporting neste mercado de verão
Diomande e Inácio ainda podem sair do Sporting neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio comentou a saída de Sebastián Coates e as eventuais dificuldades que tal pode vir a trazer para a defesa do Sporting. Uma vez que já foi contratado Zeno Debast, o antigo dirigente e treinador do Clube de Alvalade acredita que os responsáveis leoninos podem voltar ao mercado caso percam mais peças.


“Para já, o Sporting contratou Debast e, portanto, parece-me que o plantel continua equilibrado nessa área. No entanto, se sair o Diomande ou o Inácio, como tem sido noticiado, é natural que os dirigentes do Sporting pensem no reforço plantel”, pode ler-se, em declarações ao jornal O Jogo.


Até ao momento, o Sporting apenas anunciou a contratação de dois jogadores para o plantel de Rúben Amorim para 2024/25: Vladan Kovacevic (guarda-redes) e Zeno Debast (defesa). No caso, se os leões não perderem mais qualquer trunfo do setor mais recuado, o internacional belga vem cobrir a saída do uruguaio.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coatesavaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ATENÇÃO! GAMEBOX DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25 INICIA NOVA FASE
Futebol

ATENÇÃO! GAMEBOX DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25 INICIA NOVA FASE

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

 

Icon Comentário0
TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA
Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

 

Icon Comentário0