Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SUPLENTE PASSA A TITULAR E COLOCA RAHIM NO BANCO

André Bernardo é o novo diretor do Jornal Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com a saída da edição mais recente do Jornal Sporting, o semanário verde e branco brinda-nos com uma novidade: André Bernardo substituiu Rahim Ahmad como diretor.


As subidas constantes de André Bernardo no Sporting CP têm sido evidentes. Primeiro, o atual diretor passou de suplente a Vogal, devido à saída de Francisco Rodrigues dos Santos, que renunciou devido ao seu cargo no CDS, passando, desta forma, a efetivo.


Depois, mais uma vez, beneficiou com a saída de Miguel Cal, tornando-se administrador executivo da SAD leonina. Se os Sportinguistas achavam que as alterações não iriam continuar, bem se enganariam, deixando agora Rahim no banco de suplentes enquanto o próprio lidera o Jornal do Clube.


André Bernardo pode ter entrado há pouco tempo nos quadros de Alvalade, mas a verdade é que, depois de substituir Francisco Rodrigues dos Santos, o suplente passou a diretor, passando o anterior para segundo plano, uma vez que não era da área da comunicação. O poder ganho por André Bernardo é notório e, agora, podemos ver a sua segunda vítima ser afastada da comunicação leonina, depois de ter afastado Cal da administração da SAD. Como podemos ver acima, o Jornal Sporting já atualizou a sua ficha técnica com o novo diretor deste órgão de comunicação, sendo que tal atualização não se verifica real no site do próprio clube, no qual André Bernardo ainda surge como suplente (ver em baixo).

Alterações gráficas


Por sua vez, o Jornal dos leões tem vindo a sofrer algumas alterações, sobretudo a nível de grafismo e secções ao longo das últimas semanas.

O principal destaque é mesmo a capa, que se modernizou e atualizou o seu estilo, que tem vindo a ser semelhante de semana para semana, mudando o seu destaque, mas mantendo o mesmo grafismo.

 

 


Clube

Direção cumpre o prometido e Sporting lança nova camisola, mas adeptos reagem: “Inadmissível”

Mais recente equipamento do Clube de Alvalade foi apresentado esta quinta-feira, dia 17 de outubro, e deverá ser estreado na Taça de Portugal

Sporting apresentou nova camisola Stromp para 2024/25
Sporting apresentou nova camisola Stromp para 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou, na última quinta-feira, dia 17 de outubro, o novo equipamento ‘Stromp’ para a temporada 2024/25, isto no seguimento da promessa da Direção verde e branca de, em conjunto com a Nike, lançar o total de nove peles dos leões. No entanto, as reações dos adeptos não têm sido as melhores.


“Comemoramos este ano 100 anos desde que o nosso eterno Sócio nº.3 vestiu pela última vez a camisola do e com ele apresentamos-te a inovadora camisola Stromp 24/25”, começam por explicar, num comunicado no site do Clube, continuando.


“O nosso passado define o nosso futuro e este equipamento simboliza o elo entre ambos, num legado que atravessa gerações. O Sporting e a Nike unem-se para criar um equipamento que honra as nossas raízes e que olha em frente. Com orgulho e dedicação, passamos o testemunho para a próxima geração”, terminam os leões.


No entanto, a partir do momento em que a nova camisola foi apresentada nas redes sociais, os adeptos do Sporting mostraram alguma insatisfação, por considerarem que este equipamento não segue a tradição das habituais Stromp: “Não acertam uma”; “Absolutamente inadmissível chamar Stromp a este pedaço de pano com riscas oblíquas...”; “Que vergonha”; são alguns dos comentários.

Ainda assim, é expectável que a equipa principal do Sporting estreie esta nova pele já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.


Confira a publicação:



Clube

Após escândalo no Benfica, adeptos do Sporting lembram tirada de Manuel Fernandes: “Cada vez mais…”

SAD do emblema encarnado foi acusada pelo Ministério Público de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal

Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, é recordado por declarações acerca da alegada corrupção no Benfica
Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, é recordado por declarações acerca da alegada corrupção no Benfica

  |

Icon Comentário0

A Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e a SAD do Vitória de Setúbal estão a ser alvos de uma acusação do Ministério Público (MP) pelos crimes de corrupção ativa e fraude fiscal. A acusação do Ministério Público diz respeito ao designado caso dos emails. Neste contexto, recordam-se as palavras de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, acerca de antigas acusações de corrupção.


“Eu, como Sportinguista depois da fruta, depois do Primeiro-ministro depois dos padres, das missas, eu cada vez tenho mais orgulho de ser do Sporting, cada vez mais. Ganho pouco, ganho menos vezes, mas cada vez tenho mais orgulho de ser Sportinguista, podem ter a certeza disso”, declarou.


De acordo com o Record, o Ministério Público pede 900 mil euros ao Benfica por lucros ilícitos e mais de um milhão ao Vitória, pedindo também os afastamento de ambos os clubes das competições desportivas por um período de seis meses até 3 anos. Pede-se ainda o afastamento de Luís Filipe Vieira de qualquer atividade desportiva.


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal.

Importante realçar que entretanto, o Sporting já divulgou um comunicado oficial no qual, Frederico Varandas, Presidente do Clube, afirma que a estrutura leonina acompanhará de perto o caso, apelando à justiça:” Que os responsáveis sejam punidos e este tipo de comportamentos erradicados de vez do desporto nacional".



Confira aqui as declarações:



Clube

Carlos Barbosa da Cruz, adepto do Sporting, arrasa Benfica: “Só comparável ao Apito Dourado”

Presidente do Grupo Stromp comentou o julgamento de Luís Filipe Vieira, afirmando que as práticas cometidas colocam em causa o bom nome do futebol português

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp do Sporting, comentou o caso de corrupção no Benfica atirando que está em causa o nome do futebol português
Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp do Sporting, comentou o caso de corrupção no Benfica atirando que está em causa o nome do futebol português

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai a julgamento por ter alegadamente falsificado negócios e outras operações para retirar dinheiro dos cofres do clube. Também a SAD das águias foi acusada neste processo. Neste contexto, Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp, fundação que defende os interesses do Sporting, falou com acerca do tema, tecendo uma comparação com um outro caso emblemático.


“É fácil depreender que estamos perante uma bomba que se abate sobre a idoneidade do futebol profissional em Portugal, abalando os seus alicerces com uma intensidade só comparável ao pretérito Apito Dourado. Trata-se de um conjunto de suspeitas que versam sobre negócios simulados - alguns deles feitos de forma muito pouco sofisticada - entre as SAD do Benfica e do Setúbal, com vista a socorrer financeiramente esta última”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


“O outro conjunto de suspeitas visa a contratação de jogadores tão anónimos como Willyan Barbosa, Marcelo Hermes, Luis Felipe Nascimento e Daniel dos Anjos, por preços acima do valor de mercado e utilizando intermediários constituídos para o efeito. Trata-se da acusação de maior gravidade até hoje deduzida em Portugal contra uma instituição desportiva de utilidade pública, indo ao ponto de ser pedida a exclusão das competições”, acrescentou o responsável.


“Do ponto de vista reputacional, o Benfica não sai nada bem, mesmo respeitando a presunção de inocência e estou a dar de barato as incógnitas da operação Saco Azul, que bem pode agravar as coisas. Amadeu Guerra abriu a parada jogando bem alto. Para além de decretar a 'segunda morte' de Luís Filipe Vieira, resta saber até onde este processo nos pode levar, ou seja, se teremos um resultado à italiana ou à portuguesa”, rematou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa tem início marcado para as 20h15, em Portimão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting SAD lança novo empréstimo obrigacionista: Todos os valores envolvidos
Clube

Sporting SAD lança novo empréstimo obrigacionista: Todos os valores envolvidos

 

Icon Comentário0
Varandas quebra silêncio e Sporting reage a acusações ao Benfica: "Que os responsáveis sejam punidos"
Clube

Varandas quebra silêncio e Sporting reage a acusações ao Benfica: "Que os responsáveis sejam punidos"

 

Icon Comentário0
"Continuará o Benfica acima da lei?" - Rui Pinto ataca águias após acusação do Ministério Público
Clube

"Continuará o Benfica acima da lei?" - Rui Pinto ataca águias após acusação do Ministério Público

 

Icon Comentário0