
Futebol
Cláudio Pereira foi afastado por prejudicar Sporting e é nomeado para jogo dos leões
02 Out 2025 | 13:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mar 2021 | 10:42 |
O futebol feminino do Sporting desloca-se, este sábado, 13 de março, pelas 18h30, ao terreno do Benfica. Na antevisão ao dérbi eterno, relativo à 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, Susana Cova deixou elogios às encarnadas e desvalorizou calendário apertado das leoas. "Naturalmente que esse desgaste físico e mental é trabalho nosso também, mas é ultrapassável para quem tem uma motivação tão grande como é jogar um dérbi", começou por dizer Susana Cova, em declarações aos meios de comunicação do Clube. A líder leonina fez questão de lembrar que não existem dois jogos iguais, numa alusão à vitória verde e branca já esta temporada frente ao Benfica: "Não existem dois jogos iguais e, naturalmente, que a mudança na equipa técnica no Benfica trouxe um acréscimo de energia e de vontade nas suas jogadoras. Há novos processos e dinâmicas, outras ainda semelhantes, mas esperamos, acima de tudo, o Benfica habitual, ou seja, uma equipa que entra motivada para disputar a vitória", acrescentando que “o importante é juntar à motivação de jogar um dérbi a consciência do que pretendemos fazer em cada momento do jogo e pôr isso em prática. Queremos ser o mais regulares possível para que no fim as contas nos sejam favoráveis".
“Queremos conquistar os três pontos”Ana Borges também perspetivou o duelo com o Benfica: "São três pontos e vai ser muito disputado por duas grandes equipas que lutam pelo mesmo objetivo, o título. Independentemente do adversário, queremos conquistar sempre os três pontos", afirmou a leoa, sublinhando que "queremos chegar ao fim do campeonato com o máximo de pontos possível. Não entramos em campo a pensar que somos invencíveis, mas sim para conquistar os três pontos". O futebol feminino do Sporting está no terceiro lugar da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate). O Famalicão é segundo (13 pontos em seis encontros) e o Benfica é líder (15 pontos em cinco jogos).
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade foi derrotado por 2-0 frente ao Nápoles e continua o seu registo de resultados negativos na península itálica
02 Out 2025 | 18:40 |
O Sporting voltou a sair derrotado de Itália, desta vez às mãos do Nápoles, por 2-0, na quarta-feira, 1 de outubro. O jogo, a contar para as competições europeias, reforçou um dado sombrio para os leões: em 19 deslocações leoninas a solo italiano, continuam sem vencer, acumulando agora 14 derrotas e apenas cinco empates. Um histórico que persiste há mais de seis décadas.
A primeira dessas visitas data de 1963/64, frente à Atalanta, na extinta Taça das Taças, com uma derrota por 2-0 a marcar o início de um percurso ingrato em território italiano. Quatro anos mais tarde, os leões voltariam a jogar em Itália, desta feita contra a Fiorentina, na antiga Taça das Cidades com Feira. Curiosamente, esse embate terminou com um empate, que continua a ser dos resultados mais positivos do Clube de Alvalade em território transalpino.
Apesar da superioridade histórica dos adversários italianos, o Sporting conseguiu ao longo dos anos resgatar cinco empates: Fiorentina por duas ocasiões, mais igualdades frente a Atalanta, Bolonha e Nápoles. Esses resultados, embora escassos, contrastam com o elevado número de derrotas, revelando a dificuldade persistente dos verdes e brancos em solo transalpino.
Com a derrota frente ao Nápoles, soma-se mais um capítulo a uma narrativa marcada por desilusões fora de portas. O registo negativo do Sporting em Itália é um espelho da solidez e experiência das equipas italianas em contextos europeus, especialmente em casa. A incapacidade leonina de contrariar esta tendência permanece um desafio histórico ainda por superar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Antigo ponta de lança dos leões voltou a não faturar pelo Arsenal, apesar de ter completado os 90 minutos frente ao Olympiacos
02 Out 2025 | 17:40 |
A seca de golo de Viktor Gyokeres foi tema de conversa na conferência de imprensa de Mikel Arteta. Apesar do Arsenal ter vencido o Olympiacos por 2-0 na passada quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida da Liga dos Campeões, o ex-jogador do Sporting voltou a não conseguir faturar, algo que já obteve resposta do técnico espanhol.
Mikel Arteta: Gyokeres? Está a fazer a fazer coisas melhores a cada jogo que passa"
“Aquilo que eu sinto é que ele está a fazer coisas melhores a cada jogo que passa. Hoje, viu-se negados, por algumas vezes. Numa delas, foi devido aos bloqueios, e, noutra, atirou ao poste, mas penso que, no plano global, a exibição dele foi excecional”, disse o treinador gunner em conferência de imprensa.
De seguida, Mikel Arteta deu destaque ao trabalho que Viktor Gyokeres fez pela equipa no decorrer da partida: “Uma vez mais, os índices de trabalho dele foram bastante bons, e, sim, queremos que ele marque golos, mas, se não o fizer, pelo menos, que faça tudo aquilo que tem feito pela equipa, porque está a ajudar muito”.
“Penso que temos de jogar de acordo com as nossas qualidades, e, quando temos na frente jogadores que também têm velocidade, com aquele 'timing' nas corridas, que conseguem ativar isso mesmo, temos de aproveitá-los, a 100%. Ele fez isso, contra o Newcastle e esse é um tipo de jogo que eu quero da parte dele”, concluiu o treinador espanhol.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Internacional costa-marfinense falhou todos os jogos dos leões desde a primeira jornada do Campeonato, devido a lesão, mas já está recuperado
02 Out 2025 | 14:01 |
A ausência de Ousmane Diomande do Nápoles - Sporting espantou Tomás da Cunha. Já recuperado de lesão, o central não foi opção de Rui Borges e os leões acabaram por perder 2-1, apresentando bastantes problemas em segurar fisicamente a formação italiana.
Tomás da Cunha: "Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar"
"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.
O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".
Tomás da Cunha: "O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand"
"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.
Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".
Confira a publicação e alguns lances de Diomande:
Cláudio Pereira foi afastado por prejudicar Sporting e é nomeado para jogo dos leões
02 Out 2025 | 13:57
Luís Avelãs diz que imprescindível do Sporting pode perder lugar no onze
02 Out 2025 | 13:53
Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura
02 Out 2025 | 13:50