Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TABATA NUNCA FOI APOSTA, MAS DEFENDE AMORIM DAS CRÍTICAS E DIZ TER DEIXADO O SEU “NOME NA HISTÓRIA DO SPORTING”

Antigo médio do Sporting deu entrevista sobre a sua passagem por Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Tabata deu uma entrevista ao jornal ‘O Jogo’, em que falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O agora atleta do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, não admite qualquer cansaço dos jogadores do futebol leonino com a figura de Rúben Amorim, e, apesar de nunca ter sido aposta regular por parte do técnico, defendeu-o das críticas a que tem sido sujeito.


O médio brasileiro falou também sobre a felicidade de conquistar títulos de leão ao peito, e fala no seu “lugar na história do Sporting”.


“O Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele”


  • “Acho que não há cansaço [de Rúben Amorim]. No futebol, num clube grande, a responsabilidade é enorme e quando não se ganha é complicado, porque começa a haver alguma contestação. Mas acho que o Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele. Penso que ele tem tudo para dar a volta por cima e levar o Sporting ao lugar que merece, que é no topo da tabela.”

 

“Fico feliz por ter deixado o meu nome na história do Sporting”

  • “É sempre importante ser campeão. Por vezes, os atletas jogam durante quinze anos e não ganham títulos e eu tive a oportunidade de conquistá-los em todos os clubes onde estive. Acho que é importante, pois o futebol é um desporto coletivo e os títulos são a expressão do coletivo.
  • Fico feliz por ter deixado o meu nome na história do Sporting e agora estou a deixar o meu nome na história do Palmeiras. Quando se conquista um título, as pessoas lembram-se sempre. Ganhar títulos por Sporting e Palmeiras é sempre legal.”

Quando o ex-Portimonense se transferiu do Sporting para o Campeonato Brasileiro, Rúben Amorim também fez questão de esclarecer que, apesar de não ter dado os minutos que, segundo ele, Tabata merecia a titular, gostava de contar com o jogador para a temporada 2022/23. Apesar disso, referiu também que “para segurar uns”, a SAD leonina tinha de “abdicar de outros”. Dias depois, Matheus Nunes seria transferido para o Wolverhampton.

De lembrar que, recentemente, Tabata sagrou-se campeão do Brasileirão. É o seu segundo campeonato nacional conquistado, depois de ter ganho a Primeira Liga, em 2020/21, pelo Sporting.

Com a verde e branca, o jogador de 25 anos fez 52 jogos, e apontou oito golos e seis assistências. Venceu, coletivamente, uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga pelo Clube de Alvalade.

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Miguel Sousa Tavares insulta Nuno Santos e diz que sorriu com castigo do ala do Sporting
Futebol

Miguel Sousa Tavares insulta Nuno Santos e diz que sorriu com castigo do ala do Sporting

 

Icon Comentário0
Varandas anuncia novidade para próximo jogo do Sporting
Futebol

Varandas anuncia novidade para próximo jogo do Sporting

 

Icon Comentário0
Indiscutível do Sporting volta a não jogar pela seleção
Futebol

Indiscutível do Sporting volta a não jogar pela seleção

 

Icon Comentário0