Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TABATA NUNCA FOI APOSTA, MAS DEFENDE AMORIM DAS CRÍTICAS E DIZ TER DEIXADO O SEU “NOME NA HISTÓRIA DO SPORTING”

Antigo médio do Sporting deu entrevista sobre a sua passagem por Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Nov 2022 | 16:55 |

Icon Comentário0

Bruno Tabata deu uma entrevista ao jornal ‘O Jogo’, em que falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O agora atleta do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, não admite qualquer cansaço dos jogadores do futebol leonino com a figura de Rúben Amorim, e, apesar de nunca ter sido aposta regular por parte do técnico, defendeu-o das críticas a que tem sido sujeito.


O médio brasileiro falou também sobre a felicidade de conquistar títulos de leão ao peito, e fala no seu “lugar na história do Sporting”.


“O Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele”


  • “Acho que não há cansaço [de Rúben Amorim]. No futebol, num clube grande, a responsabilidade é enorme e quando não se ganha é complicado, porque começa a haver alguma contestação. Mas acho que o Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele. Penso que ele tem tudo para dar a volta por cima e levar o Sporting ao lugar que merece, que é no topo da tabela.”

 

“Fico feliz por ter deixado o meu nome na história do Sporting”

  • “É sempre importante ser campeão. Por vezes, os atletas jogam durante quinze anos e não ganham títulos e eu tive a oportunidade de conquistá-los em todos os clubes onde estive. Acho que é importante, pois o futebol é um desporto coletivo e os títulos são a expressão do coletivo.
  • Fico feliz por ter deixado o meu nome na história do Sporting e agora estou a deixar o meu nome na história do Palmeiras. Quando se conquista um título, as pessoas lembram-se sempre. Ganhar títulos por Sporting e Palmeiras é sempre legal.”

Quando o ex-Portimonense se transferiu do Sporting para o Campeonato Brasileiro, Rúben Amorim também fez questão de esclarecer que, apesar de não ter dado os minutos que, segundo ele, Tabata merecia a titular, gostava de contar com o jogador para a temporada 2022/23. Apesar disso, referiu também que “para segurar uns”, a SAD leonina tinha de “abdicar de outros”. Dias depois, Matheus Nunes seria transferido para o Wolverhampton.

De lembrar que, recentemente, Tabata sagrou-se campeão do Brasileirão. É o seu segundo campeonato nacional conquistado, depois de ter ganho a Primeira Liga, em 2020/21, pelo Sporting.

Com a verde e branca, o jogador de 25 anos fez 52 jogos, e apontou oito golos e seis assistências. Venceu, coletivamente, uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga pelo Clube de Alvalade.

 


Futebol

Bernardo Ribeiro prevê que Sporting vá ter problemas com um dos titulares: "Já se espera uma novela"

Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting

21 Mar 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.


B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"


“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.


Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.

B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"


O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges

21 Mar 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.


R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"


“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.


Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.

R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"


Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".

Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência

Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado
Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado

21 Mar 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.


O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.


Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.


Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01

Icon Comentário0
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
Futebol

Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época

21 Mar 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino
Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

20 Mar 2026 | 17:48

Icon Comentário0