Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Tabata deu uma entrevista ao jornal ‘O Jogo’, em que falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O agora atleta do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, não admite qualquer cansaço dos jogadores do futebol leonino com a figura de Rúben Amorim, e, apesar de nunca ter sido aposta regular por parte do técnico, defendeu-o das críticas a que tem sido sujeito.
O médio brasileiro falou também sobre a felicidade de conquistar títulos de leão ao peito, e fala no seu “lugar na história do Sporting”.
“O Rúben é competente e o projeto está completamente dominado por ele”
“Fico feliz por ter deixado o meu nome na história do Sporting”
Quando o ex-Portimonense se transferiu do Sporting para o Campeonato Brasileiro, Rúben Amorim também fez questão de esclarecer que, apesar de não ter dado os minutos que, segundo ele, Tabata merecia a titular, gostava de contar com o jogador para a temporada 2022/23. Apesar disso, referiu também que “para segurar uns”, a SAD leonina tinha de “abdicar de outros”. Dias depois, Matheus Nunes seria transferido para o Wolverhampton.
De lembrar que, recentemente, Tabata sagrou-se campeão do Brasileirão. É o seu segundo campeonato nacional conquistado, depois de ter ganho a Primeira Liga, em 2020/21, pelo Sporting.
Com a verde e branca, o jogador de 25 anos fez 52 jogos, e apontou oito golos e seis assistências. Venceu, coletivamente, uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga pelo Clube de Alvalade.