Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAÇA DA LIGA FEMININA APRESENTADA

Competição começa já este domingo, num derby frente ao SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A taça da liga feminina vai ter a sua primeira edição esta temporada, e tem um modelo muito diferente da versão masculina de futebol. A taça de liga feminina é disputada apenas pelas quatro primeiras classificadas ao fim da primeira volta do campeonato, neste caso, o Sporting CP, o SC Braga, o CF Benfica e o SL Benfica. A competição disputa-se numa fase de grupos de todos contra todos a uma volta e na qual os dois primeiros disputam depois uma final em campo neutro, provisoriamente marcada para 22 de março. O calendário de jogos também já foi definido. As leoas começam a competição fora de portas com o SL Benfica, jogo marcado para dia 12 de janeiro, ou seja, já no próximo domingo. Depois, as comandadas de Susana Cova têm dois jogos em casa, primeiro com o CF Benfica, a 1 de fevereiro, e depois com o SC Braga, a 29 do mesmo mês. Estas datas ainda não são fixas, podendo ser alteradas para possibilitar transmissão televisiva. A competição foi apresentada ontem, dia 6, com a representação leonina a ser feita pela treinadora Susana Cova e pela capitã Ana Borges. “Temos 12 equipas na Liga BPI, o que quer dizer que há 22 jornadas para disputar. Aqui ao lado, no campeonato espanhol, há 30 rondas só no campeonato. A taça da liga vem dar mais oportunidades a estas jogadoras para evoluírem porque lhes dá a possibilidade de jogarem um número mais elevado de partidas competitivas. A mais-valia desta competição é permitir que, dentro da disparidade que possa haver dentro da Liga BPI, acrescentemos uma prova que faz com que tenhamos momentos em que a competitividade é acrescida”, disse a treinadora leonina. “Para nós, jogadoras, este troféu vai ser importante porque, se estas são as quatro melhores equipas portuguesas da atualidade, é contra elas que queremos jogar, ainda que sem desprezar todas as outras. Se queremos igualar os outros países, temos de ter o mesmo nível que têm lá fora. Estive em Inglaterra e lá disputam-se quatro competições, sendo que não é em vão que estão onde estão. Quanto à seleção nacional, se queremos estar ao mais alto nível, temos de fomentar a competitividade no nosso campeonato”, disse, por sua vez a capitã do Sporting CP.


Fotografia da FPF.




Futebol

Sporting convenceu internacional a assinar, apesar de propostas de outros clubes

Jogador que representou a seleção portuguesa voltou ao emblema verde e branco, apesar de ter sido sondado com ofertas diferentes

Direção do Sporting conseguiu convencer Neto a voltar aos leões
Direção do Sporting conseguiu convencer Neto a voltar aos leões

  |

Icon Comentário0

Luís Neto retirou-se dos relvados em maio deste ano, após sagrar-se mais uma vez campeão pelo Sporting. Muitos já apontavam que o internacional português iria seguir os passos de treinador devido à sua ética de trabalho, mas o antigo jogador de 36 anos apenas decidiu voltar ao 'ativo' após o convite de João Pereira. 


Com 36 anos, Neto viveu um dilema: apesar da idade, sentia-se fisicamente capaz de continuar a jogar, mantendo intacta a sua paixão pelo futebol. No entanto, recebeu um convite da direção do Sporting para regressar em novas funções, mas preferiu adiar a decisão. Durante esse tempo, continuou a treinar, esperando pelo projeto certo, sem nunca se afastar do desporto.


No verão, o central teve ofertas de clubes como AVS, Nacional e Portimonense, e ainda propostas internacionais. Contudo, priorizou a estabilidade da sua família em Lisboa, discutindo as opções com a mulher, Andreia. No final, decidiu recusar essas propostas, mantendo a porta aberta para uma nova fase no Sporting.


Nos meses seguintes, fez visitas frequentes à Academia, onde o incentivaram a regressar. A saída de Ruben Amorim para o Manchester United trouxe nova oportunidade: João Pereira, o novo treinador, convidou Neto para integrar a sua equipa técnica. Após conversas com Varandas, Amorim e a equipa técnica, o internacional luso decidiu voltar.

A experiência positiva com Ruben Amorim influenciou essa decisão. Neto admirava a forma sincera e exigente como o treinador geria o balneário. Agora, deseja transmitir esse conhecimento às novas gerações. Com menos de uma semana na equipa técnica, já se destaca por ajudar João Pereira. O campeão pelos leões está pronto para iniciar o curso de treinador, determinado a dar um novo rumo à sua carreira.



Futebol

Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”

Defesa que chegou a representar as camadas jovens dos leões, desfez-se em elogios aos avançado sueco e disse que tem características diferenciadas

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, recebeu elogios de José Fonte
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, recebeu elogios de José Fonte

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem impressionado o Mundo e uma dos admiradores do sueco é José Fonte, internacional português. O jogador, formado no Sporting, revelou que acredita que o ponta de lança sairá do Clube em breve - apesar das declarações do avançado -, e que os leões conseguirão fazer um bom negócio com a sua venda. 


"É muito difícil jogar contra ele, pois é um jogador com uma disponibilidade física incrível, além de ser rápido, forte, tem uma mentalidade muito boa. Está sempre disponível para fazer movimentos nas costas dos centrais e a ir procura o espaço, e isso provoca-nos (defesas) muito desgaste", começou por dizer, na CNN.


"No processo defensivo é igualmente incansável e, para um treinador, não se pode pedir muito mais. Está a melhorar na decisão, na finalização, a ter um pouco mais de calma e é sem dúvida um jogador extremamente difícil de jogar contra. Acredito que para o ano vá ser muito difícil que o Viktor fique no Sporting", terminou. O sueco, por sua vez, garantiu querer continuar com Listada verde e branca, pelo menos até ao fim da época.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Campeão pelo Sporting diz que Gyokeres ‘mentiu’ e transferência está em aberto

Internacional sueco garantiu querer ficar em Alvalade, pelo menos, até ao final da presente temporada, mas há quem discorde do goleador

Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting
Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres. O goleador do Sporting garantiu querer ficar em Alvalade até, pelo menos, ao final da temporada, mas o antigo jogador, treinador e dirigente, que foi campeão pelos leões, garante que o sueco está 'ao sabor do mercado'.


"Olho para estas declarações e, como Sportinguista gosto, mas olhamos para o futebol e sabemos que nem sempre é assim. Se nos lembrarmos, Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão, mas chegou a novembro e saiu", começou por dizer, na CNN.


"Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é 'queres sair ou ficar?'. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não", admitiu.


"Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é 'sais ou ficas?'", terminou.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tubarão Mundial aposta em Quenda e perde ao Sporting para guardar ala até ao verão
Futebol

Tubarão Mundial aposta em Quenda e perde ao Sporting para guardar ala até ao verão

 

Icon Comentário0
Zeno Debast é desejado na Serie A: Central do Sporting pode rumar a Itália
Futebol

Zeno Debast é desejado na Serie A: Central do Sporting pode rumar a Itália

 

Icon Comentário0
Vladan Kovacevic foi afastado dos treinos do Sporting, mas há justificação
Futebol

Vladan Kovacevic foi afastado dos treinos do Sporting, mas há justificação

 

Icon Comentário0