Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O TAD indeferiu o requerimento de Hugo Viana. O recurso foi julgado como improcedente, apesar do pedido de providência cautelar do diretor desportivo do Sporting. A situação remonta à final da Taça de Portugal, em que o dirigente verde e branco foi expulso.
A informação é avançada pelo Record, garantindo que "o TAD indeferiu a providência cautelar e vai, até outubro, proferir uma decisão final". Hugo Viana havia sido sancionado na qualidade de delegado ao jogo, sendo multado em 612 euros e suspenso 17 dias, de acordo com o artigo 130.º do Regulamento Disciplinar da FPF, por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade".
A decisão sumária foi tomada a 31 de maio e mantida pelo Pleno em 5 de julho. O diretor desportivo do Sporting, não concordando com a decisão, do Conselho de Disciplina e a decisão que a precede, enviou requerimento ao TAD, acompanhado por um pedido de providência cautelar para suspender o castigo. No entanto, a entidade em questão não mudou o veredito final.
Vítor Baía, ex-vice-presidente do Porto, também foi suspenso por oito dias e multado em 510 euros pelos mesmos motivos, nomeadamente "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade" e por "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos".
Os dois emblemas voltam a encontrar-se, no primeiro jogo oficial da temporada 2024/25. Em disputa estará a Supertaça Cândido de Oliveira, num Clássico agendado para as 20h15 do próximo dia 3 de agosto. O encontro joga-se no Estádio Municipal de Aveiro e Rúben Amorim procura conquistar o troféu pela segunda vez desde que chegou a Alvalade.