Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Henrique Arreiol fez parte do lote de três jovens da formação do Sporting que foram convocados pela primeira vez à equipa A, para o jogo da Taça de Portugal contra o Portimonense. O médio português abordou, em conferência de imprensa, a experiência que viveu, com conselhos de Rúben Amorim à mistura.
"Foi uma sensação muito boa estar na ficha de jogo: é um ambiente diferente, é onde todos queremos chegar e só nos resta trabalhar para, quando a oportunidade chegar, podermos responder da melhor maneira. A mensagem de Rúben Amorim? Disse-me para estar tranquilo, porque que o que fazem na equipa A é muito parecido ao que temos desenvolvido na equipa B. Também me disse para estar confiante", declarou o jovem leão, que acabou por ser o único dos estreantes a não pisar o relvado em Portimão.
Apesar de não ter entrado em campo contra o Portimonense, num jogo que se revelou bastante complicado para a equipa comandada por Rúben Amorim, Henrique Arreiol tem estado em destaque na equipa B do Sporting: alinhou em sete das oito partidas para o campeonato, e fez mais um jogo na Youth League.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, em solo austríaco.