“TÃO IMPORTANTE COMO GYOKERES” – NANI ENALTECE JOGADOR DO SPORTING NA CONQUISTA DO TÍTULO
Antigo jogador do Clube de Alvalade comentou a época dos leões e fez questão de deixar os seus destaques
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 07:32
Viktor Gyokeres, Sporting, Nani

Nani comentou a conquista do 24.º título de campeão nacional do Sporting e, em modo de balanço da temporada, comentou a contratação de Viktor Gyokeres e o seu papel na equipa, mas não foi capaz de deixar de lado Paulinho, que considera ter tido a mesma importância que o internacional sueco.

“Era mesmo disso que o Sporting precisava, um ponta de lança que fizesse golos. O futebol da equipa era excelente já desde o ano passado. Desfrutei muito do estilo de jogo apoiado, conseguiam chegar à área adversária com facilidade, mas faltava o detalhe, o empurrar a bola para a baliza. Este ano foi perfeito com o Gyokeres a concretizar as jogadas do Sporting, fez muitos golos. Acho que foi o jogador chave da equipa porque há que fazer golos para se ganharem os jogos. Foi um achado. O Sporting soube ter olho para encontrar um jogador especial”, começou por dizer, em declarações no programa ‘Titulares’, da Sport TV.

De seguida, o ex-jogador do Clube de Alvalade virou atenções para o ‘camisola 20’ da turma de Rúben Amorim e para a sua preponderância ao longo da temporada.

“O Paulinho foi tão importante como o Gyokeres. Fez os golos mais decisivos da época. Não tive a felicidade de acompanhar o Sporting como gosto, mas pude escutar algumas das conversas dos mais apaixonados e o Paulinho também está de parabéns, fez grandes golos este ano. Era criticado por não conseguir fazer o que mais gosta, os golos, e joga numa posição por vezes muito ingrata. Mas deu resposta este ano, num ano tão especial porque o Sporting voltou a ser campeão”, realçou.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 46 encontros disputados (2.292 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.247), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

  Comentários