
Futebol
Bruno Fernandes decidiu o seu futuro e já partilhou escolha com outro ex Sporting
07 Set 2025 | 13:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 15:09 |
Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, é apontado ao São Paulo, após Thiago Carpini ter deixado o comando técnico do emblema brasileiro. De acordo com a Gazeta Esportiva, o treinador português, livre depois de deixar o Olympiacos em fevereiro, é um dos nomes em cima da mesa.
"O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipa, com a conquista da Supertaça e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o adepto", informou o São Paulo.
"A Direção, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados noutras oportunidades semelhantes, anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, a equipa será comandada, interinamente, pelo treinador-adjunto, Milton Cruz", pode ler-se no comunicado do emblema canarinho.
Segundo a mesma fonte, o São Paulo valoriza a experiência de Carlos Carvalhal em vários países, como Portugal, Inglaterra, Grécia e Espanha. Caso se junte ao São Paulo, o português será adversário de Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Bragantino), dois técnicos com ligação ao Sporting.
Rafa Benítez, técnico que ocupou o lugar de Carlos Carvalhal no Celta de Vigo (entretanto saiu) e Domènec Torrent, ex adjunto de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern e no Manchester City, são dois outros nomes equacionados para o cargo de treinador do São Paulo.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como João Pereira e Liedson.
Responsáveis do Clube de Alvalade estão muito impressionados com o desempenho de um jovem da formação, que pode suprir lacunas no plantel principal
08 Set 2025 | 03:00 |
Os responsáveis do Sporting estão muito impressionados com os desempenhos de Flávio Gonçalves, jovem extremo da formação verde e branca. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as boas prestações do jogador português, nascido em França, podem levá-lo a voos mais altos em breve.
Frederico Varandas tinha, como um dos objetivos na janela de transferências de verão, a contratação de um extremo de impacto imediato para o Sporting. Os leões tentaram vários alvos, mas não conseguiram chegar a acordo com nenhum jogador, e viram o mercado terminar sem garantirem um reforço para Rui Borges nessa posição do campo.
Sendo assim, os responsáveis do Sporting começaram a olhar para dentro, para perceber se algum dos jovens da formação estaria pronto para suprir esta lacuna no plantel de Rui Borges. Flávio Gonçalves saltou à vista durante a pré-temporada, e tem vindo a confirmar as altas expetativas dos dirigentes verdes e brancos.
O jovem extremo tem sido uma das, se não a figura de destaque da equipa B do Sporting, que esta época se está a estrear na Liga 2 com um tremendo arranque: três vitórias em quatro jogos para os pupilos de João Gião, com Flávio Gonçalves em grande plano na equipa secundária dos leões.
O extremo já assinou dois golos nos quatro jogos disputados no campeonato, e tem-se assumido como um dos líderes da equipa B do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos mantém-se muito atentos ao desenvolvimento do jogador e, apesar do plano passar pela continuidade no conjunto secundário dos leões no futuro próximo, para que possa continuar a desenvolver-se com minutos e regularidade, não está posta de parte a possibilidade de uma promoção à turma de Rui Borges, para se assumir como o extremo esquerdo desequilibrador por que o Clube de Alvalade procurou este verão.
Antigo jogador dos leões justificou a sua decisão, nas redes sociais, pelas sucessivas lesões que sofreu ao longo da sua carreira desportiva
07 Set 2025 | 22:49 |
Cristiano Piccini, antigo jogador do Sporting, anunciou, este domingo, dia 7 de setembro, o final da carreira de futebolista. Nas redes sociais, o lateral de 32 anos partilhou um longo texto de despedida, referindo que as sucessivas lesões o obrigaram a tomar a decisão.
"Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo"
"Caro Cristiano, escrevo-te de longe. Escrevo-te a partir de balneários que cheiram a glória e lágrimas, de estádios lotados que fizeram as tuas pernas tremer e de quartos de hotel onde te sentiste mais solitário do que nunca. Lembras-te quando costumavas chutar o muro atrás da casa, convencido que bastava sonhar alto para chegar ao topo? Não tinhas nada além de uma bola e um coração que batiam pelo futebol. Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo", pode ler-se.
"Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira"
O jogador italiano recordou vários momentos complicados na carreira: "Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira. Vais descobrir o verdadeiro amor. Vais tornar-te pai de duas crianças que vão olhar para ti como olhavas para os teus ídolos. E vais entender que a maior conquista não é um troféu, mas sim chegar em casa à noite e ouvir isso", acrescentou.
Rafael Leão e Bruno Fernandes - que falou sobre o seu futuro - comentaram a publicação e mostraram apreço pelo jogador com quem partilharam balneário em Alvalade. Além de Sporting, Piccini representou Fiorentina, Carrarese, Spezia, Livorno, Betis, Valência, Atalanta, Estrela Vermelha, Magdeburgo, Sampdoria, Atlético San Luis e Yverdon.
Com a Listada verde e branca, o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de Leão ao peito. Após um ano com a camisola do Sporting, o lateral mudou-se para os espanhóis do Valência, a troco de 8 milhões de euros, poucos meses após a invasão à Academia de Alcochete.
Veja a publicação:
Pupilo de Rui Borges foi titular na vitória por 3-0; Antiga glória do emblema verde e branco não terá ficado satisfeito com o resultado do encontro
07 Set 2025 | 19:57 |
A seleção da Geórgia somou os primeiros pontos com um triunfo por 3-0 na receção à seleção da Bulgária. Giorgi Kochorashvili voltou a ser titular e jogou 77 minutos, estando na jogada do terceiro golo com que a equipa de Willy Sagnol venceu, neste domingo, dia 7 de setembro. Krasimir Balakov, lenda do futebol búlgaro, não ficou com certeza satisfeito com o resultado.
Os georgianos já venciam por dois ao intervalo graças aos tentos de Khvicha Kvaratskhelia, estrela da companhia, aos 30 minutos, e de Nika Gagnidze aos 44. Georges Mikautadze, que chegou a ser apontado ao Sporting, fechou o marcador no segundo tempo.
Willy Sagnol decidiu poupar o pupilo de Rui Borges nos instantes finais, quando o marcador já assinalava o resultado de 3-0. Com estes três pontos a Geórgia igualou os três que Turquia e Espanha já ostentavam no Grupo E, sabendo que essas duas seleções ainda vão defrontar-se.
Na última quinta-feira, dia 4 de setembro, Giorgi Kochorashvili disputou os 90 minutos na derrota diante da Turquia (3-2), onde sofreu uma entrada perigosa. Na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, o futebolista já vai estar às ordens de Rui Borges no regresso dos bicampeões nacionais ao trabalho.
Já Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Bom ambiente no balneário da Geórgia: