Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O técnico português Luís Andrade rumou à Arábia Saudita para assumir o Al-Qadisiyah feminino há cerca de 15 meses. Apesar de ser considerado um país conservador, o mister assume o seu objetivo: levar longe o futebol feminino no Al-Qadisiyah (clube que na época 2023/24 ascendeu à primeira divisão do futebol masculino saudita).
Em análise ao avanço, no que toca ao atual papel da mulher na sociedade Saudita, admite, "Há cada vez maior abertura. A tendência é permitir que as mulheres tenham cada vez mais os mesmos privilégios que os homens. Hoje, as mulheres podem ir aos estádios e é-lhes permitido jogar futebol. Têm exatamente as mesmas regalias", garante.
"Temos um ginásio apenas para o futebol feminino com equipamentos de última geração. Não falta uma máquina". Vale frisar que a equipa feminina do Al-Qadisiyah utiliza o avião do clube para se deslocar para os jogos e têm, inclusive, direito a um aeroporto particular.
Face às declarações que foram prestadas, em entrevista ao jornal Record, contata-se que "O futebol feminino está a desenvolver-se". Desta feita, a temporada 2024/25 representa a terceira edição do campeonato nacional de futebol feminino na Arábia Saudita.
Até ao momento, na Liga Feminina da Arábia Saudita, o Al-Qadisiyah posiciona-se em sexto lugar com oito pontos. A posição foi conseguida ao longo das seis partidas que resultaram em dois empates, duas vitórias e duas derrotas. Ainda nesse campeonato, surge o clube de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr, que é o atual segundo classificado, com 18 pontos.