Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Correia da Silva, antigo administrador da Holdimo da SAD do Clube de Alvalade, recorreu ao seu espaço de opinião do jornal ‘O JOGO’, onde refletiu perante o recente título de campeão nacional do Sporting bem como de acontecimentos que marcam a atualidade verde e branca.
“O Campeão de 2023/2024 está encontrado e bem encontrado. Com justiça, o título foi conquistado pelo Sporting Clube de Portugal. No início da época poucos prognosticavam que o vencedor seria revelado à trigésima segunda jornada e, menos ainda, apontavam o Sporting como candidato ao triunfo”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Depois de um quarto lugar, na época 2022/23 de uma época falhada em termos de títulos da venda de uma das peças determinantes no plantel, Matheus Nunes, tudo parecia fazer crer que o Sporting estaria fora da disputa. Porto e Benfica surgiram como putativos candidatos.”
“O novo campeão, o Sporting, tem agora um desafio, aprender com os erros do passado, com os erros do próprio e com os erros dos rivais. É indiscutível que em 2023/24 nasceu uma estrela, Viktor Gyokeres, é incontroverso que Rúben Amorim é a “pedra de abóbada” da estrutura do Sporting, sabemos isso em Portugal e já tem ecos por todo o mundo do futebol”, concluiu.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 84 pontos em 32 encontros (27 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica está no segundo posto com 76 pontos, a oito pontos dos leões. Já o Porto segue no terceiro posto com 66.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.