
Futebol
Rui Borges teve discurso surpreendente no balneário após o Sporting - Porto
02 Set 2025 | 07:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2024 | 20:19 |
Nuno Correia da Silva, antigo administrador da Holdimo da SAD do Clube de Alvalade, recorreu ao seu espaço de opinião do jornal ‘O JOGO’, onde refletiu perante o recente título de campeão nacional do Sporting bem como de acontecimentos que marcam a atualidade verde e branca.
“O Campeão de 2023/2024 está encontrado e bem encontrado. Com justiça, o título foi conquistado pelo Sporting Clube de Portugal. No início da época poucos prognosticavam que o vencedor seria revelado à trigésima segunda jornada e, menos ainda, apontavam o Sporting como candidato ao triunfo”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Depois de um quarto lugar, na época 2022/23 de uma época falhada em termos de títulos da venda de uma das peças determinantes no plantel, Matheus Nunes, tudo parecia fazer crer que o Sporting estaria fora da disputa. Porto e Benfica surgiram como putativos candidatos.”
“O novo campeão, o Sporting, tem agora um desafio, aprender com os erros do passado, com os erros do próprio e com os erros dos rivais. É indiscutível que em 2023/24 nasceu uma estrela, Viktor Gyokeres, é incontroverso que Rúben Amorim é a “pedra de abóbada” da estrutura do Sporting, sabemos isso em Portugal e já tem ecos por todo o mundo do futebol”, concluiu.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 84 pontos em 32 encontros (27 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica está no segundo posto com 76 pontos, a oito pontos dos leões. Já o Porto segue no terceiro posto com 66.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.
Funcionário da empresa de agenciamento do avançado sueco aproveitou a saída de outro ponta-de-lança de Alvalade para deixar boca nas redes sociais
02 Set 2025 | 07:43 |
Jonathan Chalkias aproveitou a transferência de Conrad Harder para deixar uma boca a Frederico Varandas nas redes sociais. O empresário, que trabalha na empresa que gere a carreira de Viktor Gyokeres, também esteve envolvido no negócio que levou Conrad Harder para o Leipzig, na janela de transferências que terminou na noite da última segunda-feira, 1 de setembro.
O agente aproveitou a mudança de Conrad Harder, de Portugal rumo à Alemanha, para publicar uma fotografia, com o objetivo de provocar Frederico Varandas. A imagem captura o momento em que o jovem avançado dinamarquês é apresentado no novo emblema, que vai representar a partir da temporada 2025/26.
Nessa fotografia, Conrad Harder surge ao lado de Ibrahim Tasci, bem como de Hasan Çetinkaya, empresário que agencia Viktor Gyokeres, e que ficou infame entre os adeptos do Sporting, depois do papel que teve na transferência do sueco rumo ao Arsenal de Londres.
Jonathan Chalkias aproveitou, então, essa fotografia para deixar uma boca ao Presidente do Sporting. Juntamento com a imagem, escreveu a palavra "Varandas" na descrição, acompanhada de dois emojis: o das gargalhadas, e o da palavra "whatever".
Relembrar que Conrad Harder foi uma das últimas novelas de mercado em Alvalade. O jogador acabou por deixar o Clube, rumo ao Leipzig, da Bundesliga, num negócio que pode ascender aos 30 milhões, mas no qual o Sporting garante, desde já, 24 milhões de euros. Para o lugar do dinamarquês chegou Ioannidis.
Clube de Alvalade esteve muito perto de garantir mais um reforço importante para o plantel de Rui Borges, com vista à temporada 2025/26
02 Set 2025 | 07:28 |
O Sporting só não conseguiu inscrever Jota Silva na Liga Portuguesa devido a um email. Os leões tiveram um último dia de mercado de alta intensidade, à procura de um último reforço para o plantel às ordens de Rui Borges, e estiveram muito perto de o conseguir, já à beira da meia noite.
O Sporting acabou por não confirmar a contratação de Jota Silva, porque não conseguiu inscrever o jogador a tempo na Liga Portugal. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões tinham a oportunidade de enviar um email para o organismo português, que iria estender o prazo para terminar o processo por mais 24 horas.
A Liga Portugal detalhou todo este processo no comunicado nº42, datado de 25 de agosto de 2025. O organismo português explica que os clubes podem enviar um email a informar da situação, até às 23h59 do último dia de mercado, o que lhes irá conferir mais 24 horas para finalizar a transferência. Resta, apenas, perceber o porquê do Sporting não ter enviado esse email, um erro que pode custar caro ao Clube de Alvalade.
"Sem prejuízo, no último dia de cada período de inscrições, o processo de inscrição pode ser instruído […] por correio eletrónico, sendo que neste caso deverá ser preenchida toda a informação via TRANSFER até ao final do dia útil seguinte» (n.º 5, ibid.), ou seja, até ao final do dia 02 de setembro de 2025", pode ler-se no documento, disponível no site da Liga Portugal.
Ainda é acrescentada a seguinte informação: "Recordamos que os atos praticados na plataforma TRANSFER são certificados, incluindo quanto à data e segundo em que foram praticados, através do Observatório Astronómico de Lisboa, valendo, no caso do correio eletrónico, o momento da respetiva entrada no endereço eletrónico transfer@ligaportugal.pt".
Presidente do Clube verde e branco teve um último dia da janela de transferências muito intenso, mas não conseguiu resolver todos os problemas do plantel
02 Set 2025 | 07:17 |
Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Rui Borges teve discurso surpreendente no balneário após o Sporting - Porto
02 Set 2025 | 07:05
Conrad Harder deixa mensagem aos adeptos do Sporting na despedida: "Só quero..."
02 Set 2025 | 06:52
Sporting falhou contratação de Jota Silva... Por causa da Liga Portuguesa
02 Set 2025 | 06:37