"TEM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS E É MUITO AGRESSIVO": AMORIM ACERTOU EM CHEIO NO BENFICA - SPORTING
Treinador dos leões fez aposta pessoal e escolha não podia ter corrido da melhor forma aos verdes e brancos, que estão na final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 06:48
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). Ao intervalo, Rúben Amorim fez três alterações, sendo que, numa delas, retirou de campo Ousmane Diomande para colocar Jeremiah St. Juste, o que se revelou uma aposta acertada do treinador.

“St Juste tem uma capacidade diferente no sprint e até no entendimento do jogo. Mas mesmo ele, com um passe no fim, faltou ali qualidade com bola. Ele tem características que mais ninguém tem. É muito agressivo e viu-se”, começou por dizer o técnico verde e branco.

“Controlou melhor o Neres do que o Ousmane (Diomande). O Ousmane tem mais dificuldade em ir ao corredor. Esses pormenores todos, vamos vendo durante o jogo”, garantiu Rúben Amorim, mostrando-se atento a aberto a possíveis trocas para o próximo encontro.

Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que o deixam afastado durante vários jogos, impedindo-o de contribuir regularmente para o sucesso da equipa leonina.

Na presente época leva 15 encontros com a Listada verde e branca – sete na Liga Portugal Betclic (290), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 742 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.

  Comentários