
O Sporting CP desloca-se esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 17h55, à Turquia, para defrontar o e İstanbul Başakşehir FK, em jogo relativo à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Na antevisão à partida, Jorge Silas afirmou esperar alterações por parte da equipa turca: “Pensamos que eles vão apresentar um sistema diferente. Jogadores que não apresentaram no primeiro jogo. Robinho já fez minutos e seguramente vão estar diferentes do primeiro jogo. Naturalmente partimos com uma vantagem e obriga ao adversário expor-se mais. Eles tiveram problemas com o sistema anterior e vão apresentar jogadores que não estavam disponíveis no primeiro jogo”.
O treinador do Sporting CP considerou ainda fundamental que os leões marquem para seguir em frente: “Temos de tentar marcar. Vamos criar várias ocasiões. É importante chegar lá e tentar fazer um golo”. Nesta lógica, Silas abordou o bom momento de forma Šporar: “O Sporar é um jogador que faz golos, se formos ver o historial dele, tem feito sempre muitos golos. Ele cria as ocasiões dele e vai continuar a fazer golos. Pode haver um ou outro jogo que não faça, mas normalmente faz muitos golos. Nós também criamos muitas ocasiões o normal é aparecerem os golos”.
Relativamente à necessária gestão do plantel fruto do elevado número de jogos, o comandante máximo do futebol verde e branco lembrou que a mesma já começou a ser feita: “Contra o Boavista já fizemos essa gestão. Vários jogadores que jogaram provavelmente não vão estar neste jogo, mas depois podem estar com o Famalicão. São muitos jogos com muitas viagens pelo meio, com um desgaste grande, mas temos jogadores que nos dão garantias. Provavelmente vamos mudar agora e depois teremos de mudar outra vez alguns jogadores”.
Depois do triunfo, por 3-1, na primeira mão, os leões voltam a defrontar o İstanbul Başakşehir FK. A partida realiza-se esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 17h55, no Estádio Fatih Terim.









