TEN HAG RECORDA CHEGADA AO UNITED PARA ORIENTAR CRISTIANO RONALDO: "CLUBE ERA UMA CONFUSÃO"
Técnico neerlandês conquistou Taça de Inglaterra e relembra primeiros tempos em Old Trafford em 2022
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 17:57
Cristiano Ronaldo, Manchester United, Erik ten Hag

Erik ten Hag referiu que ainda não sabe se irá manter-se no comando técnico do Manchester United na próxima temporada. Após a vitória conquistada perante o Manchester City, por 2-1, que valeu a Taça de Inglaterra, o técnico neerlandês recorda a sua chegada a Old Trafford, altura em que trabalhou com Cristiano Ronaldo, dizendo que o “clube era uma confusão”.

“Não sei. A única coisa que faço é preparar a minha equipa e desenvolvê-la. Para mim, isto é um projeto. Quando cheguei, posso dizer que era uma confusão. Agora, estamos melhor, mas não estamos onde queremos estar”, começou por afirmar à estação televisiva britânica BBC Sport.

“A base do futebol é conquistar troféus. Eu quero praticar o melhor futebol possível, dinâmico, atacante, mas, no final, tens de vencer jogos e troféus. Foi essa a mentalidade que trouxemos. Era uma das nossas oportunidades, e conseguimos. Estou muito orgulhoso”, prosseguiu o treinador.

“Houve foi talvez, três ou quatro vezes em dois anos nas quais tivemos o plantel completo disponível. Mesmo hoje, faltaram-nos jogadores muito importantes, como Harry Maguire, Luke Shaw ou Casemiro”, completou o treinador dos red devils.

O Manchester United conquista, desta maneira, aquela que é a 13.ª Taça de Inglaterra da sua história, colocando ponto final num ‘jejum’ que durava já desde 2016. Desta forma, a equipa de Bruno Fernandes garantiu o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, ao mesmo tempo que qualificou o Chelsea para a Liga Conferência.

Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.283 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

  Comentários