
Futebol
André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão à partida do próximo domingo (8 de dezembro), pelas 17h30, frente ao Moreirense FC, no Estádio José de Alvalade, o treinador do Sporting CP, Jorge Silas, mostrou-se confiante na vitória: “Tenho muita confiança nos meus jogadores e tenho a confiança que nós vamos jogar para ganhar e controlar o jogo”, começou por dizer.
Questionado sobre o facto de o Moreirense FC ainda não ter triunfado fora de portas, o timoneiro verde e branco afirmou que “a estatística não entra. Quando começar o jogo, nós temos de fazer pela vida. Temos que ir à procura dos golos e dos resultados, como temos feito até aqui. O Moreirense FC vai acabar por tentar fazer a mesma coisa. O facto de nós termos ganhado os jogos todos em casa e de eles ainda não terem (triunfado fora de portas) não nos diz muito. Nem a nós, nem a eles”, referiu.
Silas destacou também a qualidade da transição ofensiva da equipa de Moreira de Cónegos: “O Moreirense FC é uma boa equipa e, no geral, são muito equilibrados, mas, se tiver de pegar num aspeto, talvez seja a transição ofensiva deles, que é muito forte. Têm um ou outro jogador muito forte, como o Sing, que resolve muitas vezes. Têm muita qualidade. Eles são uma equipa que valém pelo seu todo. É um bom do trabalho do treinador deles”.
Sobre a expulsão de Acuña na última partida, frente ao Gil Vicente FC, Silas disse que “não tenho de perdoar ninguém por nada. A única coisa que o Acuña tem de fazer é, para o bem dele e para o bem do clube, é gerir de uma maneira superior as suas emoções (…) há coisas que nem é preciso falar porque o Acuña tem 29 anos e percebe perfeitamente que se prejudica a ele, a nós e a sua seleção”. O comandante verde e branco deixou ainda a certeza que que será Cristian Borja a jogar no lugar habitualmente ocupado pelo argentino: “contamos com o Borja e será ele a jogar. Das vezes que jogou, nós ganhámos (…) O importante é falarmos do Borja e acho que ele vai fazer um bom jogo”,vincou.
Outra das questões colocadas relacionou-se com a baliza leonina. Desta vez, o treinador português não desfez o mistério: “Qualquer um dos dois pode jogar e isso é mérito dos dois. Quando chegámos aqui, a sensação que eu tinha era que só podia jogar um, mas agora não (…) tanto pode jogar um como o outro”.
Sobre a qualidade do plantel do Sporting CP, Jorge Silas defendeu a ideia de acredita no potencial dos jogadores que tem à sua disposição: “continuo a achar que temos qualidade individual, mas só isso não chega. Temos de aumentar a nossa competitividade interna”. O comandante verde e branco disse ainda que só Bruno Fernandes é indiscutível: “nem sempre vão jogar todos. Todos nós temos que ter essa perceção. Só há um jogador que é intocável. É um jogador fora de série”, disse.
Quando perguntado sobre possíveis contratações na próxima janela de transferências, Silas foi perentório: “estou a pensar naqueles que nós temos. Talvez um ou outro, mas, neste momento, estou a pensar naqueles que nos podem ajudar”, terminou.
Presidente e treinador do Clube de Alvalade acreditam que futebolista é muito importante no plantel e ligação aos leões é para prolongar
|
Frederico Varandas e Rui Borges querem que Hidemasa Morita renove contrato com o Sporting. O jogador é muito apreciado pelo treinador verde e branco, mas a sua ligação ao Clube de Alvalade termina no final da próxima temporada e poderá sair a custo zero.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os verdes e brancos, à semelhança do que outrora tinham feito, apresentaram mais uma oferta contratual ao 'camisola 5', que, contrariamente ao que se sucedeu num passado recente, não rejeitou de forma imediata.
Morita quer deixar o Sporting e conhecer outras realidades, visto já ter 30 anos. A Premier League é o desejo maior do nipónico, que teve uma época muito conturbada e pouco regular devido a lesões e ainda terá de estudar qual o caminho a percorrer caso abandone Alvalade.
A mesma fonte garante que, para já, não existe qualquer proposta para o médio continuar a carreira e, dessa forma, o Sporting faz contas com Morita para a próxima temporada, mesmo depois de já ter oficializado a chegada de Giorgi Kochorashvili.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Futebolista de Rui Borges tem sido muito utilizado esta temporada e forma física do atleta leonino causa alguma apreensão à estrutura
|
Nuno Santos sofreu uma grave lesão na jornada nove da Liga Portugal Betclic e ainda não tem data para regressar. A alternativa direta é Maxi Araújo, o que causa alguma apreensão à estrutura do Sporting, visto que o canhoto pode chegar aos 68 jogos esta temporada.
No total, entre Toluca e Sporting, Maxi - a contas com um processo disciplinar - leva umas impressionantes 66 partidas em 2024/25. No entanto, o ala canhoto foi convocado por Marcelo Bielsa para os compromissos diante de Paraguai (6 de junho) e Venezuela (11 de junho) e, habitualmente, é titular.
Após os compromissos internacionais, Maxi terá somente duas semanas de férias e apresentar-se-á ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo a partir de dia 1 de julho. O pouco período de descanso, aliado à sobrecarga de jogos, deixa os responsáveis leoninos algo preocupados.
A alternativa direta é Nuno Santos, que em outubro sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Apesar de já ter ultrapassado duas lesões graves na carreira, é incerta a forma física com que o 'camisola 11' irá regressar aos relvados, não tendo ainda sequer uma data oficial para tal.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.
Confira as declarações de Maxi Araújo sobre a possibilidade do Sporting conquistar o campeonato:
Depois de conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, antigo espanhol dos Clube leonino mostrou-se de língua afiada
|
Após conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, Pedro Porro deixou recados aos críticos do spurs, numa extensa entrevista. O antigo lateral-direito espanhol do Sporting não poupou nas palavras depois de conquistar o primeiro em 17 anos pelo clube londrino.
Pedro Porro:"Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora"
Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, após o Tottenham vencer a Liga Europa contra o Manchester United, por 1-0. Na peça em questão, o antigo lateral do Sporting atacou quem, durante tantos anos, fez pouco do clube londrino:”É a opinião das pessoas... É claro que isso te chega, mas nós não queremos saber. Na verdade, eu até lhes agradeceria, porque pode servir como motivação extra, como gasolina para te alimentar. E vencemos. Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora”
“Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia”, acrescentou o espanhol do Tottenham.
Pedro Porro terminou a entrevista falando sobre o sentimento após a conquista neste final de temporada: ”Agora as pessoas têm de respeitar um pouco mais o Tottenham, porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má, na Premier League, e conquistar a Liga Europa trouxe muita felicidade. Os adeptos tinham sofrido, e nós também”.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.