Clube
Divulgado possível novo equipamento do Sporting e adeptos mostram insatisfação: "Que horror"
22 Abr 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
25 Jan 2024 | 11:57 |
Tito Arantes Fontes acusou, esta quinta-feira, 25 de janeiro, Tonel, antigo jogador dos leões, de ser anti Sporting. Num artigo de opinião no Jornal do Clube de Alvalade, o antigo Presidente do Grupo Stromp comentou, ainda, a eliminação dos leões da Taça da Liga e arrasou André Narciso, árbitro da partida em Vizela.
"Em Vizela, assistimos a um triste espetáculo protagonizado por um tal de André Narciso. A arbitragem não foi medíocre, foi mesmo má, como − aliás − foi salientado pela generalidade dos comentadores, incluindo 'especialistas de arbitragem' (só mesmo Duarte Gomes, reconhecendo apesar de tudo vários dos erros de palmatória do árbitro, é que consegue dizer que estamos perante um 'bom árbitro'. É risível!)", afirmou Tito Arantes Fontes.
"Foi má nos 'cartões amarelos' (como é possível Anderson ter terminado o jogo em campo e não ter sido admoestado durante mais de uma hora pelos vários 'agarrões' com que mimoseou Gyökeres?). E foi má na avaliação dos lances de penálti… foram dois os que ficaram por marcar! A sorte desta arbitragem foi mesmo a qualidade de jogo do Sporting que alcançou vitória robusta, apesar da lastimável arbitragem que teve de suportar", referiu o antigo Presidente do Grupo Stromp.
"O anti sportinguismo dos comentários é gritante. Desta vez, coube em sorte 'ouvir' Rui Orlando e Tonel (nosso ex-jogador, que, pelos vistos, 'desaprendeu' muito rapidamente do que connosco viveu). Lamentável que não tenham conseguido descortinar nenhum dos erros da arbitragem. Foram tantos e nem um viram! Pior que a arbitragem do Narciso só mesmo este tipo de comentários da Sport TV!", afirmou Tito Arantes Fontes.
"Taça da Liga − Ficámos pelas meias-finais. Perdemos por um golo o jogo com o Braga. Jogámos, contudo, muito e bem! Foi mesmo uma 'goleada' de golos falhados. Estamos a falar de três bolas nos postes, qual delas a mais espetacular, e de múltiplas outras grandes jogadas de golo iminente… sem esforço lembro-me aí de umas dez! Acontece, seguimos unidos! Estamos fortes e assim vamos continuar!", finalizou o conhecido adepto do Sporting.
Tensão tornou-se notória no encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, e preparam-se novas movimentações
18 Mai 2026 | 11:54 |
O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, do último sábado, dia 16 de maio, ficou também marcado por um reforço significativo do dispositivo policial no topo norte de Alvalade, zona habitualmente ocupada pela Directivo Ultras XXI.
Segundo revela agora o jornal A Bola, o aumento da segurança esteve relacionado com informações recolhidas pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, através dos spotters destacados para o encontro no Estádio José Alvalade.
Os dados recolhidos pelas autoridades apontavam para uma forte divisão interna no grupo organizado de adeptos, cenário que levantou receios de possíveis confrontos físicos entre elementos ligados às diferentes fações da claque leonina.
A mesma fratura interna poderá, inclusivamente, estar na origem da criação de um novo grupo organizado no mesmo setor do Estádio José Alvalade. Na base do conflito estará um recente processo eleitoral vivido no seio do Directivo Ultras XXI.
Segundo uma das correntes envolvidas, o ato eleitoral terá sido marcado por alegadas irregularidades, situação que culminou na mudança da estrutura diretiva da claque e agravou as tensões entre os apoiantes, que agora se dividiram.
Atualmente, o topo sul de Alvalade continua ocupado por outras claques ligadas ao universo leonino, como a Juventude Leonina, a Torcida Verde e a Brigada Ultras. Ainda assim, entre os grupos organizados de adeptos presentes no estádio, apenas a última é oficialmente reconhecida pelo Conselho Diretivo do Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade viverá dias intensos e não quer perder dois dos momentos mais importantes da temporada leonina
09 Mai 2026 | 11:51 |
Frederico Varandas - que prepara mudança drástica - volta a mostrar total envolvimento nas decisões mais importantes do Sporting e já definiu uma verdadeira maratona para acompanhar duas equipas leoninas em momentos decisivos da temporada 2025/2026.
O presidente verde e branco vai deslocar-se até Pesaro, em Itália, para assistir à final da Liga dos Campeões de futsal, onde o Sporting terá pela frente o Palma. O encontro está marcado para domingo, às 17h00, e pode representar mais um troféu europeu para os leões.
A presença de Varandas numa final europeia da modalidade não surpreende, tendo em conta que o líder leonino tem acompanhado regularmente os momentos mais importantes das diferentes equipas do Clube desde que assumiu a presidência.
Mas a viagem não termina em Itália. Depois da final de futsal, Frederico Varandas regressará rapidamente a Portugal para marcar presença, já na segunda-feira, em Vila do Conde, onde a equipa principal de futebol do Sporting enfrenta o Rio Ave.
O encontro da formação orientada por Rui Borges, referente à 33.ª jornada, pode ser determinante nas contas finais do campeonato. Assim, o presidente leonino prepara-se para acompanhar dois momentos cruciais do Clube em menos de 24 horas.
Após uma temporada bem sucedida em muitas maneiras e feitios, Clube de Alvalade varre tudo e todos ao alcançar algo notável
26 Abr 2026 | 15:35 |
O Sporting continua a escrever páginas douradas na sua história e, desta vez, com um feito transversal a várias modalidades. Os leões tornaram-se no primeiro clube a garantir presença nas finais da Taça de Portugal em seis modalidades diferentes na mesma época.
Para já, o emblema verde e branco - que vai receber 20M por um jogador - já levantou dois troféus ligados à prova rainha: no basquetebol, com uma vitória frente ao Porto (86-84), e no voleibol, após um triunfo emocionante diante do Benfica (3-2).
No entanto, o impressionante percurso não fica por aqui. O Sporting ainda vai disputar as finais em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins, mantendo viva a ambição de aumentar ainda mais o palmarés numa temporada que já é histórica. Este domingo, dia 26 de abril, há jornada dupla, com decisões no hóquei em patins frente ao Barcelos e no futsal diante do Benfica.
Mais à frente, os leões voltam a entrar em campo para outras decisões importantes. No futebol, a final do Jamor está marcada para dia 24 de maio, frente ao Torreense, enquanto no andebol o objetivo será alcançar o ‘penta’, num duelo novamente diante do Benfica, agendado para 7 de junho.
Até agora, o melhor registo pertencia ao Benfica, que em 2014/15 marcou presença em quatro finais e venceu todas. O Sporting supera agora essa marca, colocando o seu nome no topo e demonstrando uma consistência rara no panorama desportivo português.