PRESIDENTE DO GRUPO STROMP ARRASA ARBITRAGEM DO SPORTING - ESTRELA DA AMADORA E NEM DUARTE GOMES ESCAPOU: "PENOSAMENTE RIDÍCULO"
Tito Arantes Fontes escreve que ex-árbitro "entreteve-se a encontrar justificações para desdizer o óbvio"
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2023, 19:42
summary_large_image

Tito Arantes Fontes, Presidente do Grupo Stromp, arrasou a arbitragem de André Narciso no seu mais recente artigo de opinião no Jornal Sporting, criticando a atuação de André Narciso, juíz na partida que terminou com vitória dos leões sobre o Estrela da Amadora (3-2), e nem Duarte Gomes escapou.

“A arbitragem esteve a cargo de André Narciso, com Fábio Melo no VAR. Emblemático o lance na fase inicial da partida sobre a descarada e evidente mão na cara de Daniel Bragança em plena grande área! Um penálti de compêndio!”, começou por escrever.

“Indiscutível e impossível de não ser assinalado. Mas André Narciso, mal colocado, optou por não marcar… e o VAR seguiu-lhe incompreensivelmente as pisadas… e também nada disse, nada assinalou! Alguns comentadores − e bem! − apontaram o erro do árbitro”, continuou.

“Outros, com o já nosso velho e conhecido Duarte Gomes à cabeça, entretiveram-se a tentar encontrar justificações para desdizer o óbvio… ou seja, para defenderem que o lance não foi mesmo merecedor de penálti! Enfim, vindo de onde veio estranho só seria se tivesse sido outra a opinião. Sabemos bem para que serve a “cátedra” e o “ar professoral” desses “sábios da bola”.

“Penosamente ridículo foi mesmo o esforço que fizeram para justificar que em Chaves − com arbitragem de Hélder Malheiro − a mão na cara do João Neves era penálti e em Alvalade a mão na cara de Daniel Bragança não era. Ficou-me uma dúvida depois de tanto que li… a altura do jogador influencia a análise que fizeram?”, questionou.

“É que jogadores mais baixos têm a cara num nível mais baixo… logo um normal braço no peito pode, nesses casos, passar para mão na cara… fica a “dica”, olhemos para o futebol de modo mais adulto, mais sério! A bem − se é que isso lhes interessa − da Verdade Desportiva!”; terminou Tito Arantes Fontes.

  Comentários