TITULAR DO SPORTING DE SAÍDA? VARANDAS NÃO ESTÁ PARA AÍ VIRADO
Apesar do assédio de diversos gigantes europeus, Clube de Alvalade estará perto de continuar nos leões
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 23:10
Frederico Varandas, Sporting, Barcelona, Arsenal, La Liga

Viktor Gyokeres está um pouco mais perto de ficar no Sporting na próxima temporada. Para lá de exigência de Frederico Varandas, que só aceitar libertar o sueco pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros), a operação ao joelho esquerdo do avançado arrefeceu o interesse de alguns dos principais tubarões europeus.

“Aquele que era um dos alvos mais apetecíveis do defeso, rapidamente estagnou entre as manobras dos principais clubes europeus, especialmente os ingleses que seguiam Gyokeres com afinco e a promessa de baterem a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. A má notícia para o sueco acabou por ser ‘boa’ para o Sporting, menos pressionado no contacto dos emissários e empresários”, escreve o jornal ‘Record’.

No que ao tempo de recuperação de Gyokeres diz respeito, tudo aponta para que o ponta de lança venha a estar disponível mais cedo do que o previsto. O desejo do sueco é de estar a 100% para o arranque da nova temporada, que começara com a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, no dia 3 de agosto, às 20h15.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários