“TIVEMOS MUITOS PROBLEMAS E…”; RÚBEN AMORIM ‘ABRE O LIVRO’ SOBRE ESCOLHA DE TITULAR DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade em declarações no rescaldo do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-0)
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 06:39
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve no passado domingo, em declarações, no rescaldo do triunfo frente ao Vitória de Guimarães, por 3-0, em partida relativa à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos temas abordados, o técnico revelou o porquê de ter escolhido Jeremiah St Juste para o onze inicial.

“Tem a ver com a velocidade dele. Tivemos muitos problemas em Guimarães na profundidade. Com bolas paradas e transições o Vitória é muito perigoso”, explicou o timoneiro do Clube de Alvalade, em ronda que teve de fazer alterações no eixo defensivo verde e branco.

Recorde-se que estas modificações derivaram da ausência de Ousmane Diomande da equipa, este que falhou a partida por castigo, devido a ter levado o quinto amarelo diante do Famalicão. Cumprida a sanção, o costa-marfinense já será opção para o Clássico frente ao Porto. Eduardo Quaresma também entrou na partida, para render o neerlandês, já em fase adiantada do encontro.

Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que levaram os adeptos a desconfiar do verdadeiro valor do futebolista.

Na presente época leva 17 encontros com a Listada verde e branca – nove na Liga Portugal Betclic (462), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 832 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.

O Sporting venceu, no passado domingo, o Vitória de Guimarães, em duelo relativo à 30.ª jornada da Liga. Os golos verdes e brancos foram assinalados por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres (bis), numa partida disputada no Estádio José Alvalade.

  Comentários